BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

terça-feira, 22 de novembro de 2011

CONHEÇA A NOVA DIRETORIA DA ACBC



ACBC Informa que seguindo o seu estatuto
Foi realizado a eleição da nova Diretoria Para o biénio 2012/2013
segue a nova formação


Presidente............................Angelo almeida (Pandiola)
Vice.....................................Murilo josé (Murilão)
Tesoureiro...........................Roberto Martins (Betô)
Secretario............................Fernando junqueira (Reco)
Diretor.................................Jairo Alves (XIM)

15 comentários:

  • RICARDO says:
    23 de novembro de 2011 às 07:38

    Vamos analisar esta informação que como sempre o Blog nos informa com pioneirismo e credibilidade.
    “Conheça a Nova Diretoria da ACBC”
    A meu ver, a ACBC é uma associação formada muito nos princípios do SAMBA DEZ. Os presidentes não se contentaram em presidir as suas agremiações, queriam comandar as ligas também, por tanto só quem é presidente das Escolas e dos Blocos podem concorrer aos cargos da diretoria destas duas associações. (Na minha opinião, um grande erro, olha o que aconteceu com o SAMBA DEZ).
    Pões bem, é fato que os blocos caricatos estão passando por uma das suas piores crises!
    Fizeram em 2011 a sua pior apresentação, tem um problema sério de identidade e ninguém sabe direito qual é a proposta de desfiles dos blocos caricatos, baixaria nas apurações, dirigentes totalmente despreparados, extremamente cansativos de assistir.
    A falta de qualidade artística e plástica é outra coisa que chama atenção nos desfiles. Na maioria são os presidentes os responsáveis pela parte plástica. (Um erro de pode custa caro para a categoria tem escola que também é assim)
    Mais até ai tudo bem, a gente finge que não sabe e vamos levando o barco....
    Mais Gente! Vamos falar sério! Com todo o respeito aos atuais presidentes da ACBC que eu acredito que sejam pessoas guerreiras. Mais alguém acredita que estas pessoas vão conseguir resolver esta grave crise que a categoria está enfrentando? Outro bom exemplo é só você pegar os Invasores e os Inocentes que infelizmente estão mal das penas e longe dos seus momentos de glórias ( Se eu não estiver enganado um dos dois são os maiores detentores de títulos da categoria)
    Mais enfim....
    Eu lavei as mãos destes Blocos Caricatos!

  • LUCAS says:
    23 de novembro de 2011 às 11:39

    É PIADA ?

  • Anônimo says:
    24 de novembro de 2011 às 11:27

    kkkkkkkkkkk!!! (THAIS)

  • Anônimo says:
    24 de novembro de 2011 às 11:43

    Amigos do samba o carnaval de BH está realmente ameaçado. A camara municipal através de um Vereador vai pedir uma audiencia pública para saber aonde foi o restante do dinheiro da cemig do carnaval 2011 as contas não bateram, ainda esta semana teremos novidades. Lamentavel !!! a cemig disse que só ira dar a verba para 2012 se for apurado para onde foi destinado toda verba e pior sabendo disto a Belotur está segurando para começar as reunioes. Emfim mais um carnaval desorganizado e ridiculo triste para uma capital. (BUDA) IMPERATRIZ DE VENDA NOVA

  • beltrao says:
    25 de novembro de 2011 às 07:24

    Ricardo,,acho que voce tem que pensar antes de falar.

  • Alexandre says:
    26 de novembro de 2011 às 05:42

    isso é brincadeira sem graça!
    Na hora que vc pensa que estes blocos vão rever os seus conceitos e melhorar, até porque foi um desfile para ser esquecido em 2011. Eles me pegam os dois piores dirigentes do carnaval para serem presidentes da ACBC os caras não estão dando conta nem dos blocos deles.....
    Isso é brincadeira!
    Imagina o que vem em 2012.
    Graças a deus eu vou para o Rio.
    Fui!

  • P.Marcos says:
    27 de novembro de 2011 às 05:41

    RICARDO disse...bla.bla.bla.bla
    Eu Marcos Antonio Assina Pmarcos2003,aqui venho informar
    ao Sr ricardo (se é ricardo mesmo)que ele esta completamente enganado
    em relação aos Blocos.
    Vamos analisar esta informação que como sempre
    Sr Ricardo (se é ricardo mesmo)fala
    o Blog nos informa com pioneirismo e credibilidade.
    Pmarcos-responde
    tambem concordo!
    Sr ricardo (se é ricardo mesmo)fala
    “Conheça a Nova Diretoria da ACBC”
    Pmarcos-responde
    Eleita pelos presidentes dos Blocos
    Sr ricardo (se é ricardo mesmo)fala
    A meu ver, a ACBC é uma associação formada muito nos princípios do SAMBA DEZ.
    Pmarcos-responde
    Completamente Diferente, Na ACBC é bienal,no Samba dez é perpetuo...
    Sr Ricardo (se é ricardo mesmo)fala
    Os presidentes não se contentaram em presidir
    as suas agremiações,queriam comandar as ligas também, por tanto só quem
    é presidente da Escolas e dos Blocos podem concorrer aos cargos da diretoria
    destas duas associações.
    (Na minha opinião, um grande erro, olha o que
    aconteceu com o SAMBA DEZ).
    Pmarcos-responde
    Colocar pessoas que não sabe o como é dificil fazer CARNAVAL em BH
    é o mesmo que marrar cachorro com linguiça (já temos exemplo em alguma associação)
    Sr Ricardo (se é ricardo mesmo)fala
    Pões bem, é fato que os blocos caricatos estão passando
    por uma das suas piores crises!

  • P.Marcos says:
    27 de novembro de 2011 às 05:41

    Pmarcos-responde
    Que tipo de crise VC quer dizer.(Financeira) sim pois as verbas que são destinadas aos Blocos
    não dar nem para colocar 50 pessoas na avenida.pois quando se pensa que os recursos
    vão ser bem divididos,vem uns espertos e puxam para as escolas de Sambas.
    Sr Ricardo (se é ricardo mesmo)fala
    Fizeram em 2011 a sua pior apresentação, tem um problema sério de identidade
    e ninguém sabe direito qual é a proposta de desfiles dos blocos caricatos,
    Pmarcos-responde
    Infelizmente ninquem estava preparado para as chuvas,nem as escolas
    mas tambem não estava tão mal assim.Veja o video Carnaval BH 11 video oficial da Belotur.
    quanto a identidade dos Blocos,viemos a descobrir que isso é um problema antigo dos blocos
    deste 1984 quando foi criado os blocos carnavalescos e o regulamento era um só, nunca ficou resolvido quem era quem.
    Sr Ricardo (se é ricardo mesmo)fala
    baixaria nas apurações, dirigentes totalmente despreparados,
    extremamente cansativos de assistir.
    Pmarcos-responde
    parece que este ano vc não esteve na apuração.eu acho que tudo ocorreu na maior tranquilidade!

  • P.Marcos says:
    27 de novembro de 2011 às 05:42

    quanto ao despreparo de alguns dirigentes,vc não sabe o que é exaltação emoção e paixão pela sua agremiação!!!!!!
    Sr Ricardo (se é ricardo mesmo)fala
    A falta de qualidade artística e plástica é outra coisa que chama atenção
    nos desfiles. Na maioria são os presidentes os responsáveis pela
    parte plástica. (Um erro de pode custa caro para a categoria tem escola
    que também é assim)
    Mais até ai tudo bem, a gente finge que não sabe e vamos levando o barco....
    Pmarcos-responde
    Continua vc mal informado ainda!porque Bloco serio e as escolas de samba serias
    tem sim seus Carnavalescos que por sinal são uns verdadeiros herois pois com os recursos que tem
    e a garra com o que fazem o seus Trabalhos,é ate injustiça vc falar isso
    Sr Ricardo (se é ricardo mesmo)fala
    Mais Gente! Vamos falar sério! Com todo o respeito aos atuais presidentes
    da ACBC que eu acredito que sejam pessoas guerreiras.
    Pmarcos-responde
    Pantiola (presidente) e Murilão (Vice) com toda certeza são pessoas querreiras
    pois eles estão muito tempo no CARNAVAL
    Sr Ricardo (se é ricardo mesmo)fala
    Mais alguém acredita que estas pessoas vão conseguir resolver esta grave crise
    que a categoria está enfrentando? Outro bom exemplo é só você pegar os Invasores e os Inocentes
    que infelizmente estão mal das pernas e longe dos seus momentos de glórias
    ( Se eu não estiver enganado um dos dois são os maiores detentores de títulos da categoria)
    Mais enfim....

  • P.Marcos says:
    27 de novembro de 2011 às 05:43

    Eu lavei as mãos destes Blocos Caricatos!
    Pmarcos-responde
    1º Crise é só vc que sabe
    2º Eu acretido na gestão deles pois eles são presidentes de Blocos e sabem quais são as dificuldades de cada um
    3º em vez de vc lavar as mãos vem a nós nos dar solução
    Já chega de criticas no CARNAVAL
    meu e-mail pmarcos2003@hotmail.com
    mande suas sujestões nos ajude fazer um carnaval melhor!

  • Fernando - reco says:
    27 de novembro de 2011 às 12:17

    Parabéns Marcos!!!!
    Ricardo, se é Ricardo mesmo, faz igual ao Alexandre, vai pro Rio.
    Porque; Fazer carnaval de bloco caricato onde seu principal objetivo é enfeitar um caminhão/carreta não é fácil, principalmente por não caber dentro de uma “garagem” que é o “barracão” da maioria dos carnavalescos de BH. Agora, imaginem debaixo de chuva e por causa da falta de organização das escolas de samba, receber a verba um dia antes do seu desfile. Isso é só pra guerreiros mesmo. Parabéns ACBC por ser uma entidade democraticamente organizada. Sucesso Pantiola no seu mandato. Assinado Fernando – Bacharéis do Samba – bachareis@bairrosaopedro.com.br, Gostaria também de receber “sugestões” porque só criticar é muito fácil

  • RICARDO says:
    28 de novembro de 2011 às 05:14

    Eu lavei as mãos destes blocos caricatos.
    Mais como meu nome foi citado vou abrir uma exceção:
    1º Todo vez que eu faço um comentário principalmente criticando os dirigentes vocês vem com a mesma historia, questiona a minha identidade, já está ficando sem graça e cansativo!
    Fala que eu não sei nada de carnaval (Eu acho que vocês têm razão!).
    Que eu não sei das dificuldades, como é difícil faz carnaval uma cidade como Belo Horizonte, que sou um filho da P... (riso)
    Mais enfim criatividade não é mesmo seus fortes!
    2º Sobre a consultoria solicitada, venho informar aos solicitantes, que eu não sou dirigente, venho de uma terra, a onde este papel é dos dirigentes, acharem soluções e propor novos caminhos é obrigação dos dirigentes no máximo a gente concorda ou discorda. Tinha que ser ao contrario, eu que teria que pedir aos senhores quais foram as sugestões apresentadas para melhorar o carnaval dos blocos em 2012. Afinal estamos a 81 dias do carnaval e tempo foi o que não faltou para os senhores pensarem.
    3º Outro grande erro da categoria é sempre comparar ou culpar as escolas de samba pelos problemas dos blocos. A falta de identidade de vocês já começam por ai...
    4º O grande problema de vocês, é que só querem o bônus é nunca o ônus! Ser dirigente não é só ficar esperando dinheiro público chegar, ser dirigente é ser líder, é ter idéias, é ser autoridade, é ter influência, e ter direção....
    5º Vou pensar com muito carinho na sugestão do presidente dos Bacharéis do samba em ir para o rio de janeiro. Se um dirigente esta sugerindo que viajar é melhor do que prestigiar o carnaval da cidade talvez ele tenha razão... (Lamentável)

    6º Mais uma vez: Eu lavei as mãos destes Blocos Caricatos.

  • Anônimo says:
    29 de novembro de 2011 às 16:38

    Eu não sou de “bate-tecla” principalmente sobre assuntos fúteis, mais como meu nome foi citado vou abrir uma exceção. Rsrsrs...

    Desculpe-me Ricardo, é que quando fiz o último comentário, ainda estavam em meus pensamentos a sua analise sobre os blocos e os questionamentos do Marcos e “como sempre” seus comentários em relação aos blocos caricatos são pra baixo, nada construtivo, o meu dito foi da boca pra fora, foi mal... Não viaje, fique e prestigie os blocos.
    Ricardo, com certeza 2011 foi um ano ruim para os blocos “nós sabemos disso” e o principal culpado infelizmente foi mesmo a chuva que não deu nenhuma trégua, principalmente no dia de montagem das carretas. Tenho certeza que se você já acompanhou os blocos em outros carnavais você sabe que a realidade não é essa, e “com os mesmos dirigentes”. Sabemos também que existem os dirigentes Oba! Oba, mas isso esta acabando, prova disso será a exclusão dos aproveitadores já para o carnaval de 2012.
    Ricardo, a ACBC esta sim correndo atrás. Antes de o Filipe publicar a nova diretória da ACBC, já tínhamos feito várias reuniões, estamos sim analisando nossos erros de 2011, estamos procuramos às pessoas certas e principalmente estamos cobrando da prefeitura e Belotur um maior comprometimento e transparecia para o carnaval de 2012. Então, mais uma vez me desculpe, é que seus comentários às vezes me fazem dizer algumas bobagens.
    Veja seu comentário no dia em que eu postei o enredo dos Bacharéis para 2012.

    RICARDO disse...
    5 de julho de 2011 13:01
    Inocentes, Bacharéis e Invasores brigam para não cair...
    Eles não estão no mesmo nível do Por Acaso e Mulatos sem contar os Infiltrados que corre por fora. Sobre o tema é difícil falar alguma coisa porque à parte plástica dos blocos são muito ruins! Isso interfere na leitura do tema

    Crítica totalmente equivocada em relação ao seu último comentário de “não conhecer a identidade dos blocos caricatos”. Se realmente conhecesse o que é Bloco Caricato, acredito que seu comentário teria sido outro. E o pior, já esta prevendo que às alegorias referentes ao tema apresentado, não vai prestar. Por favor Ricardo, outra vez me desculpe, não viaje e assista o desfile dos Blocos, deixa para falar mal depois do espetáculo.

    E quando Felipe postou a inclusão do novo Bloco Caricato – Estrela da Vila. Veja sua admiração pelos blocos. E olha que esse bloco é novo hein!!! Nunca desfilou e você já o julgando.

    RICARDO disse...
    18 de julho de 2011 09:04
    Tomara que não seja mais um e que venha contribuir com a categoria dos Blocos. Nos mais seja bem vindo!

    Para encerrar e aguçar sua memória, no meu último comentário, eu não estava jogando a culpa nas Escolas em relação ao recebimento da verba de 2011 um dias antes do desfile. Isso é fato, verdadeiro e você como seguidor do Blog CarnavalBh deve ter lembrado da postagem. “BLOCOS PROTESTAM E BUSCAM RESPOSTA” uma semana antes do carnaval. Fernando - Reco. Fica!!!!! Ricardo. Abração

  • RICARDO says:
    5 de dezembro de 2011 às 05:13

    Oi Fernando,
    * Acho que esta conversa teve uma coisa muito positiva!
    Ouvi de um presidente, que o desfile de 2011 não foi bom, conforta-me, o problema maior seria se vocês estivessem achando aquilo bom!
    (Autocrítica isso é indispensável no carnaval e na vida)
    Isso é o primeiro passo para se fazer um bom carnaval em 2012.
    * Sobre a ACBC janeiro está chegando e vamos ver as propostas e os projetos do carnaval dos blocos. (O tempo dirá se eu tenho ou não razão sobre esta atual diretoria da ACBC. E se eu estiver errado não tem problema até por que quem ganha é o carnaval) certo?
    * As critica aos Bacharéis,Invasores e Inocentes é embasada no que vejo na avenida.
    Avaliação de carnaval é uma coisa subjetiva você gosta eu não!
    O conceito de carnaval destas agremiações em 2011 com chuva ou sem chuva eu não gostei! Pode até ganhar o carnaval de 2012 mais o problema não esta em ganhar mais sim no conceito. Mais enfim....

    * Acadêmicos da Vila Estrela: Tem que vim para somar mesmo! O carnaval precisa de gente comprometida, ou você prefere que venha blocos iguais aos Corsários do Samba e Comunidade Geral? Hein!!!
    Precisa ser grande conhecedor de carnaval para perceber que estes blocos não têm comprometimento? Me ajuda ai Fernando!
    Desfilar por desfilar não dá mais...

  • NEGOLÉO says:
    26 de dezembro de 2011 às 17:14

    ACBC E UMA SAFADEZA

    E UMA VERGONHA
    O PRESIDENTE DOS BLOCOS TEM QUE TOMAR E VERGONHA NA CARA E PRESTAR CONTA DAS ULTIMAS VERBAS .

    ISSO E UMA FORMAÇÃO DE QUADRILHA
    SAFADEZA ANOS APÓS ANOS