BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Fiasco no primeiro dia do Arraial de Belô



Uma surpresa para quem foi assistir,o primeiro dia do ARRAIAL DE BELÔ 2011. Quem esperava encontrar arquibancadas lotadas, belos grupos de quadrilha e muita animação, se deparou com ferragens, arquibancadas ainda em construção, e muita desordem.

O motivo real ainda não se sabe, mas o primeiro dia do evento foi cancelado.
Segundo a programação oficial da BELOTUR, deveriam se apresentar nesta sexta feira dia 8:

No dia 08 de julho se apresentam Arraial do Kossaco - Grêmio Recreativo e Cultural, Forró de Minas - Associação Sócio Cultural e Arte, Capão da Mandioca - Recreação e Arraial de São Mateus - Folclore e Grêmio Cultural e Social.

O que se sabe é que o evento será realizado e esta confirmado para os dias 9 e 10 de julho mantendo a programação, mas como será feita a divisão dos grupos do dia 8 não temos informação.

Somos um blog de carnaval e pela primeira vez publicamos um assunto voltado ao Arraial de Belô, que tem nossa solidariedade como irmãos dentro do contexto cultura popular.

Fica a pergunta, ate quando os eventos de cunho popular, como CARNAVAL e ARRAIAL DE BELÔ , ficaram a mercê de organizadores que não levam a cultura popular a serio ou como deveria ser ?

O Blog esta aberto a todo e qualquer orgão que queira falar sobre o assunto, e diz não ter conhecimento do cancelamento da festa, bem como varias pessoas que estiveram presentes ao local.

6 comentários:

  • Mestre Affonso says:
    9 de julho de 2011 às 09:48

    A Belotur é pródiga em destruir tudo que toca. Praticamente acabou com a Banda Mole, o carnaval é aquela “beleza” principalmente por culpa da Belotur que deixa tudo correr frouxamente, e parece que agora essa eficientíssima empresa quer detonar com o Arraial de Belô.
    Viva a Belotur, mas... Será que acabando com as nossas maiores manifestações culturais os diretores e funcionários permanecerão nos seus cargos? Claro que sim. Aquilo lá continuará sendo – como sempre foi - SPA de luxo com dinheiro do povo.

  • ALVIMAR says:
    10 de julho de 2011 às 07:07

    A Belotur é uma incompetência em pessoa ou melhor em empresa!

    Basicamente é responsável por dois eventos no ano conforme foi dito na audiência pública pelo seu presidente, nem assim consegue fazer o seu trabalho com eficiência e eficaz.

    QUE AS FESTAS POPULARES PASSEM PARA A SECRETARIA DE CULTURAL JÁ.

    ESTAMOS CANÇADOS!

  • Anônimo says:
    10 de julho de 2011 às 08:05

    Lamentavel estive lá e fiquei assustado com que vi, temos que fazer uma mobilização para derrubar a belotur e passar o calendario para a secretaria de cultura como em todos os estados.(BUDA).

  • Anônimo says:
    10 de julho de 2011 às 08:05

    Lamentavel estive lá e fiquei assustado com que vi, temos que fazer uma mobilização para derrubar a belotur e passar o calendario para a secretaria de cultura como em todos os estados.(BUDA).

  • Claudia Ribeiro says:
    10 de julho de 2011 às 08:21

    Triste notícia...

  • diego says:
    13 de julho de 2011 às 12:19

    Essa foi mais uma dúvida que eu tinha que não sabia a resposta. Mas agora eu sei a Belotur provou mais uma vez que não tem compêtençia para promover eventos de grande porte em BH fui ao Arraial de Bêlo no sábado é eu e Centenas de pessoas ficamos para o lado de fora do evento por que disserão que lá dentro já estava cheio e que ninguém mais ia entrar acho que a Belotur está pensando que somos palhaços,já tentei entrar em contato mas não conseguir gostaria que o blog apesar de não ser o trabalho dele buscasse essa informação para nós quem impediu a entrada do povo no arraial?