BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Estrela do Vale renova com carnavalescos e define enredo de 2012.



A azul e amarela do Barreiro bateu o martelo para seu carnaval em 2012 “Musica das Gerais” é o título provisório do enredo, que promete exaltar a musica em Minas. Será desenvolvido pelos carnavalescos Marcyo de Oliveira e Marco Aranha, responsáveis pelo carnaval vice campeão da escola no grupo B em 2011.

Em entrevista ao CARNAVAL BH, a dupla carioca, começa a revelar ao mundo do samba detalhes do enredo.

1- Estão satisfeitos com a renovação ?

Estamos satisfeito sim, isso foi uma prova que nosso trabalho foi bem feito e apesar do resultado de vice campeã, a diretoria e a imprensa gostaram muito do nosso trabalho.

2- O que vocês esperam deste novo ciclo no casamento com a Estrela do Vale ?

Será a continuação de um trabalho que deu certo é o mesmo estilo de enredo porem com a plástica mas refinada e um luxo criativo.

3- Falem sobre o enredo

Nosso enredo tem como titulo provisório” Musica das Gerais” faremos uma homenagem a musica mineira e aos músicos mineiros a partir das influencias africanas, passando pelo clube da esquina, samba , sertanejo, musica de viola e musica sacra ate chegarmos na musica eletrônica. Vários músicos mineiros serão convidados para o nosso desfile.

4- 2011 a escola bateu na trave para subir ao grupo A, 2012 é o ano da vitoria ?

Com certeza será o ano da musica vencer no carnaval de BH, pois nosso desfile será cheios de emoções e já esta na hora da Estrela do Vale brilhar no grupo A.

4 comentários:

  • Mestre Affonso says:
    4 de abril de 2011 às 19:58

    Opa, gostei do tema.
    É um tema riquíssimo que pode ser explorado de várias maneiras.
    Desejo toda a felicidade do mundo para a comunidade da Estrela do Vale.

  • Fernanda says:
    5 de abril de 2011 às 07:31

    Estou também no mesmo segmento do Mestre Afonso. é um tema riquíssimo e terá vasto campo para ser explorado.

    Parabéns, Estrela do Vale

  • Lucas says:
    7 de abril de 2011 às 14:24

    Bom enredo, não vejo nada de especial, mas é um bom enredo sim.
    Parabens Estrela

  • Mestre Affonso says:
    8 de abril de 2011 às 04:23

    Olá Lucas e Fernanda,
    O que vejo de especial neste tema é que podemos através dele resgatar – se houver um marketing bem feito – a tão rica história musical mineira.
    Embora sejamos respeitados pela musicalidade, existe no país uma forma de minimizar nossos feitos musicais, separando segmentos e citando os grandes nomes isoladamente. Se em alguns momentos exaltam Ari Barroso, Ataulfo Alves, Clara Nunes, Skank, Pato Fú, Milton Nascimento (mineiro de coração), Clube da Esquina, etc. Não exaltam com o devido respeito e merecimento Toninho Geraes, Gervasio Horta, Pacifico Mascarenhas e outros grandes nomes, que também ajudaram e ajudam a construir o mosaico da tão bela MPB.
    E a coisa é tão absurda, para não dizer que é mal intencionada, que muitos dizem em outros estados que Minas não tem tradição de samba, mesmo que venham aqui garimpar constantemente sambas de Fabinho do Terreiro, Evair Rabelo, Serginho Beagá, Ricardo Barrão e outros (as) grandes compositores que temos. E não podemos nos esquecer que nossos intérpretes têm seu mercado praticamente fechado no cenário nacional. Algumas das nossas cantoras ganharam concursos na Lapa/RJ, reduto dos mais respeitados em termos de musica, mas a grande mídia – a não ser em pequenas notas – praticamente as ignorou, não deu destaque.
    É nesse sentido que vejo a importância do tema escolhido.