BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

sexta-feira, 23 de abril de 2010

D.O.M.PARA CONHECIMENTO.



Ano XVI - Edição N.: 3569
Poder Executivo
Gabinete do Prefeito - BELOTUR
BRINCABELÔ-CARNAVAL 2010
JULGAMENTO DE RECURSOS - BLOCOS CARICATOS

RECORRENTE: BLOCO CARICATO CORSÁRIO DO SAMBA

INADMISSIBILIDADE:
Entendemos que o recurso não deva ser conhecido, uma vez que o mesmo fora interposto fora do prazo – art. 33 do regulamento oficial do carnaval – estando, portanto, preclusa a análise do pedido do recorrente por esta Comissão de análise de recursos.
Recurso intempestivo.

CONCLUSÃO:
Tendo em vista a intempestividade da época da sua interposição, esta comissão julga prejudicada a análise do pedido do recorrente e mantém o resultado oficial do carnaval Brinca Belô 2010.

RECORRENTE: BLOCO CARICATO AFLITOS DO ANCHIETA

INADMISSIBILIDADE:
Entendemos que o recurso não deva ser conhecido, uma vez que o mesmo fora interposto fora do prazo – art. 33 do regulamento oficial do carnaval – estando, portanto, preclusa a análise do pedido do recorrente por esta Comissão de análise de recursos.
Recurso intempestivo.

CONCLUSÃO:
Tendo em vista a intempestividade da época da sua interposição, esta comissão julga prejudicada a análise do pedido do recorrente e mantém o resultado oficial do carnaval Brinca Belô 2010.

COMISSÃO DE ANÁLISE DE RECURSOS: Diretoria de Eventos da Belotur, ACBC – Associação Cultural de Blocos Caricatos de Belo Horizonte, LIAC – Liga Independente das Agremiações Carnavalescas, Assessoria Jurídica da Belotur e Assessoria de Comunicação da Belotur.

Júlio Ribeiro Pires
Diretor-Presidente
Arthur Vianna Neto
Diretor de Eventos

---

Read more »

Cidade Jardim começa a se movimentar.



Conheça a programação da Escola de Samba Cidade Jardim.

- Todos os sábados rola o Black Samba a partir das 19:00 na quadra, a entrada custa cinco reais, o dinheiro arrecado será para pagar as oficinas que estão ocorrendo no espaço (musica, dança, capoeria, artes, yoga circo. teatro, etc). Black Samba foi considerada a banda revelação do Brasil em um programa do SBT

- Nessa sexta-feira (23/04) tem ensaio geral para o show que vai rolar no Conexão, no parque Municipal a Cidade Jardim também vai subir no palco com Dudu Nicácio (dia 24/4 )
Provável que ainda esse mês ou no proximo recomeça a programação de domingo.

Read more »

Metralhas pode não desfilar em 2011



O Bloco Caricato Metralhas do IAPI, ameaça não desfilar no carnaval .
Segundo o presidente do Bloco, que procurou o BLOG CARNAVAL BH, para dar a noticia, o motivo seria revolta e indignação com o que vem ocorrendo no carnaval de Belo Horizonte.
“FAZEM BALELAS COM REGULAMENTO Q ELES MESMOS APROVARAM” disse Wagner presidente do Bloco.
O Metralhas desfilou pela primeira vez em 2007, foi rebaixado em 2009 e foi campeão do grupo B no ultimo desfile, e já estava se preparando para o carnaval de 2011 onde foi o primeiro a definir enredo e Samba de enredo.

Read more »

quarta-feira, 14 de abril de 2010

ACBC. INFORMA:



Nota esclarecimento da ACBC.

Caro Felipe o blocos Aflitos do Anchieta,e Piratas do Pedro II,não receberam notas porque foram desclassificados de acordo com o regulamento no seu artigo 10°.
Eles so desfilaram em respeito as suas comunidade pois elas não são culpada da incompetencia dos seus diretores pois foi firmado um acordo entre belotur acbc liac para que não houvese tumulto naquele momento, sendo assim todos os seus quesitos não receberam notas por não estar concorrendo , se algum jurado deu nota e porque naquele momento não sabia ainda da desclassificação dos mesmos procurem saber do regulamento completo.

Jairo alves
Presidente ACBC

Read more »

BOMBA: Falha no regulamento pode modificar resultado do carnaval de 2010.


( Foto Aflitos do Anchieta )

De acordo com documentos, o resultado do desfile dos blocos caricatos,pode ser modificado.
Os campeões de 2010 podem vir a ser: No Grupo A Aflitos do Anchieta e no B Piratas do Pedro II. Isso por causa do Parágrafo 2º do Regulamento de 2010, que diz que se algum jurado deixar alguma nota em branco, a mesma deverá ser considerada nota máxima. Como as duas agremiações desfilaram e não receberam notas elas recebem a nota máxima. A causa já está na justiça e pode modificar toda a premiação e as colocações das agremiações no carnaval.

Read more »

Mestre Affonso deixa o GRES.CHAME CHAME


( Foto Geraldo / Belotur )

Mestre Affonso deixa CHAME CHAME , após 3 anos na escola. A parceria que rendeu Um terceiro Lugar, um vice Campeonato e o título de campeão de 2010 chegou ao fim.
Procurado pelo BLOG, CARNAVAL BH, Mestre Affonso esclareceu sua saida.

"Não houve nenhum desentendimento, este é apenas um momento comum na vida de uma agremiação. Decidi sair do GRES Chame-Chame por motivos pessoais, mas guardo no peito muito respeito e consideração pela família Thomé e por todos os componentes daquela fantástica comunidade. Continuarei na Rádio Itatiaia, dando respaldo ao carnaval e outras vertentes do samba. Eu gostaria de agradecer a toda a comunidade da Chame-Chame pelo carinho e respeito com que me trataram durante os três anos em que lá estive. Gostaria de agradecer principalmente ao pessoal da bateria, que me aturou por todo esse tempo. Em nome de todos os componentes da bateria, agradeço ao Nilton, meu fiel escudeiro, e à Bia, que sempre muito me ajudou. Agradeço também aos músicos e componentes que seguiram meus passos. Estou saindo da escola com a consciência do dever cumprido. Muito obrigado a todos." disse Mestre Affosno.

O Blog CARNAVAL BH, deseja sorte ao Mestre na nova etapa de sua vida.

Read more »

terça-feira, 13 de abril de 2010

METRALHAS DO IAPI É O PRIMEIRO A DEFINIR O SAMBA 2011



COMPOSITOR LUCIANO REIS: ALIBABAKA E OS QUARENTA METRALHAS:

O POVO BRASILEIRO
DE SABER FICOU CARECA
TEM DINHEIRO NA CUECA
NO PALACIO DO SULTAO
TEM MARAJA
QUE ROUBANDO SE DESTACA
EU NAO SOU ALIBABAKA
NEM PARTE DESTA LEGIAO

Ô Ô Ô ,OLHANA MEIA DO GOVERNADOR

A TURMA DO MENSALAO
GANHOU FAMA NACIONAL
ESTAO COMPRANDO PANETONE
PRO POVO COMER NO NATAL
PRECISANDO DE AJUDA
JA SEI A QUEM RECORRER
QUEBRA GALHO É COM O ARRUDA
PRO GENUINO RESOLVER

EU SOU METRALHAS
VOU FAZER TREMER
O CHAO DA MINHA CAPITAL
EU VOU CONQUISTAR VOCE NA FOLIA DESSE CARNAVAL

Read more »

domingo, 11 de abril de 2010

CANTO DA ALVORADA ACORDA AXÉ BRASIL 2010.



( Foto Bastidores )

O samba se encontrou com o axé na noite de ontem no Axé Brasil 2010, o maior evento de axé de todos os tempos. O encontro samba de Minas com Bahia, ficou a cargo da escola de samba Canto da Alvorada que encantou a todos os presentes.

A combinção samba e axé fluiu de maneira que todos sambaram, pularam e se divertiram ate o fim da apresentação



Read more »

sábado, 10 de abril de 2010

AXÉ BRASIL CAI NO SAMBA HOJE COM A CANTO DA ALVORADA


( Foto Robsson Vasconcelos )

A verde e branco de tantos carnavais, CANTO DA ALVORADA, abre a segunda etapa de shows hoje no Mineirão.
A escola se apresenta com sua bateria show, abrindo oficialmente o show da banda de axé Psirico. Hoje os shows começam mais cedo e a ritmo de samba com a Canto da Alvorada.
Ver a Canto da Alvorada no Axé Brasil, é a maior prova que nossas escolas estão novamente aos poucos ocupando seu lugar de destaque, mesmo com tantos contratempos.

Read more »

sexta-feira, 9 de abril de 2010

RECORDAR É VIVER ... VENDA NOVA GANHA SEU PRIMEIRO CAMPENATO.



Terceira escola de samba a desfilar em 2008, a Acadêmicos de Venda Nova encantou Belo Horizonte, com o enredo " Velhas O rio que corre em mim" a azul e rosa conseguiu dar o grito de campeã pela primeira vez.Com um desfile técnico a agremiação de Venda Nova desbancou as rivais com alegria e profissionalismo.
O samba de autoria de Leco Estrada, Gustavo Monteiro,Marcelo Roxo e Diego Nicolau, emplacou a vitória da escola.
Se o Rio das Velhas foi o tema, e a Fenix simbolo da escola pedia passagem no carro abre alas, a chuva que caiam em Belo Horizonte naquele carnaval, parou para assistir ao desfile deixando o chão molhado, que refletia as cores e o brilho da escola.

Read more »

sábado, 3 de abril de 2010

Um assunto não só de BH, mas do samba.



Que garantia o profissional do carnaval teria hoje em Belo Horizonte, seja ele carnavalesco, pintor, bordadeira, costureira, ou que use sua imagem no carnaval.
Acho que nem uma garantia, nem um respeito , trabalhamos da cultura para a cultura, e não somos garantidos em nada.

Kiko Alves produtor e descobridor de talentos como “Viviane Araujo, Rachael Blanc, Renata Santos, entre outras” fez um alerta sobre o assunto em sua coluna no jornal Meia Hora do grupo O DIA S/A, no Rio de Janeiro, onde mencionou o caso do carnavalesco Joãozinho Trinta, que hoje, esta sem trabalho e sem escola, e assim como ele outros grandes profissionais hoje passam por dificuldades.
Seria esta a hora do samba se unir e criar um sindicato nacional dos profissionais do carnaval ?

Seria esta uma idéia grandiosa de mais ?
Ou seria esta uma tentativa nacional de mostrar a força do samba? Onde nossa cidade entra nisto? Como diz o samba da CANTO DA ALVORADA de 2010 “ Tem 7 anos que voltou meu carnaval “ e nestes 7 anos estamos lutando para manter a festa, e estamos esquecendo que a mão de obra da festa não é eterna, acima do pavilhão de cada escola não existe ninguém, más devemos pensar em garantir o futuro daqueles que fazem de sua vida o próprio carnaval.
Respeito é bom e o sambista gosta.

Read more »

sexta-feira, 2 de abril de 2010

BEM TE VI FAZ 31 ANOS...



Há 31 anos, o sonho se tornava real.
Era então fundado o GRES.MOCIDADE INDEPENDENTE BEM-TE-VI, a verde e branco do Carlos Prates.De lá pra cá muito mudou, mas o samba continuou...
Vale à pena relembrar grandes carnavais como (CARMEM MIRANDA 1984) e a escola sendo campeã do então Grupo B, seis anos depois a escola seria a grande campeã do carnaval de Belo Horizonte com (OLIMPIADA DOS DEUSES).
A Bem Te Vi de grandes nomes, do presidente Nassib, a Bem Te Vi que teve sua bateria conduzida por Mestre Affonso, que um dia Serginho Beagá cantou em prosa e versos, a Bem Te Vi e tantos outros, uma infinidade de nomes, muitos já não estão entre nós, mas que de onde estiverem estão olhando pela escola.
A verde e branco que um dia fez um ginga bum bum na avenida encantando multidões, jogou e acertou sua aposta em 86, quando mostrou a doce ilusão do brasileiro, cantou o folclore e a festa do divino, provando a todos que estava pronta para se tornar em fim grande.
Fez da medicina a cura do carnaval, cantou um mercado de alegria, mostrou o samba e o carnaval, virou o jogo e mostrou um palácio em festa.
A mesma verde e branco que 31 anos depois se prepara para mais um carnaval, e em breve pretende anunciar novidades.
Pois como diria um antigo samba ... É SÓ MAIS UM BÁ FÁ FÁ no TRÊ LÊ LÊ.
( SE COM SAMBA SE FAZ ESCOLA, COM A BEM-TE-VI SE FAZ POESIA )

PARABÉNS

Read more »