BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

terça-feira, 30 de março de 2010

IMPERATRIZ INFORMA Á DIRETORIA:



REUNIÃO DA IMPERATRIZ DIA 11 DE ABRIL LOCAL:
RUA ALEGRETE, 425 BAIRRO SAGRADA FAMILIA AS 17:00hs

Read more »

sábado, 27 de março de 2010

Primeiro enredo de 2011 definido.



Campeão do grupo B no carnaval de 2010, o Bloco Caricato Os Metralhas do IAPI, esta disposto a incomodar em 2011, pois esta saindo na frente na divulgação de seu enredo para o próximo carnaval. Com o enredo “ Ali-babaka e os 40 Metralhas” o bloco pretende fazer uma sátira bem humorada sobre a atual situação política do Brasil, tendo como pano de fundo a mundialmente conhecida história de Ali-babá e os 40 ladrões.
Outra novidade é a diretoria do Bloco que esta completamente reformulada, e um anuncio breve de um novo carnavalesco. O Bloco hoje é filiado a LIAC “ Liga Independente das Agremiações Carnavalescas”, e esta se preparando para em 2011 fazer um grande carnaval.

Read more »

segunda-feira, 22 de março de 2010

RECORDAR É VIVER... REVIVENDO CONTAGEM 18 de Fevereiro de 1991.


Primeira Página do Diario da Tarde de 18 de Fevereiro de 1991.

As pessoas sempre perguntam sobre o carnaval de Contagem no ano de 1991 (O ultimo grande desfile como dizem muitos) Hoje o BLOG CARNAVAL BH, vai desvendar mais esta página da história do carnaval de Belo Horizonte, vamos recontar mais uma história que esta perdida em arquivos e na memória de muitos, e como foi o ULTIMO DESFILE antes da grande parada de nosso carnaval, a grande pergunta é como seria hoje se este não tive-se sido o ultimo desfile?

Com um desfile que começou às 22H para só terminar depois das quatro da manhã. O povo de contagem teve no domingo, um carnaval de rua como jamais havia visto. O mérito fica por conta das escolas de samba do primeiro grupo de Belo Horizonte “ Canto da Alvorada, Bem-Te-Vi,Unidos de Santa Tereza, Unidos Guaranis e Cidade Jardim” e a infra estrutura oferecida pela prefeitura local.

Uma falha na aparelhagem de som durante a apresentação da CANTO DA ALVORADA, primeira a desfilar, logo foi corrigida. Certamente a falha maior foi à duração do espetáculo. A demora entre a apresentação de uma escola e outra pode ser sentida nas arquibancadas, onde o povo, a medida que o tempo ia passando perdia a euforia inicial. No final cerca de um terço das arquibancadas estava vazio e os presentes já demonstravam cansaço.
Se o regulamento valesse para os organizadores do desfile, eles perderiam pontos. O inicio estava marcado para as 21H e só às 22 horas a corte real momesca fez a abertura.
ESCOLAS:

Tricampeã do carnaval de Belo Horizonte “87/88/90, uma vez que em 89 não ouve desfile” a CANTO DA ALVORADA abriu o desfile das escolas de samba em Contagem este ano. Com 600 componentes, 36 destaques, cinco carros alegóricos, e oito tripés, a escola verde e branco estava com a variedade maior de cores, para reviver outros carnavais, segundo o enredo “Dez anos de Glórias” de autoria de Élcio Mendonça e Mundinho. São 100 elementos na bateria e 40 figurantes na ala das baianas, uma comissão de frente com oito componentes e quem puxou o samba foi Lulu do império.

A BEM-TE-VI desfilou logo atrás de sua maior rival, com a qual dividiu o titulo de campeã do carnaval do ano passado (1990) em Belo Horizonte. Trazendo a passarela “O carnaval de todos os tempos “a escola estava com 500 componentes e 10 alas retratando seus antigos carnavais. Apresentaram-se com 30 destaques, três carros alegóricos- o menor tem 8 metros e o maior 13 metros- e conta com 160 componentes na bateria. O puxador do samba de enredo e seu autor é Serginho Beagá, mestre sala Mario Lucio , Porta Bandeira Ana Paula, o carnavalesco é Delfim.

Resultado da fusão dos blocos caricatos “Inocentes de Santa Tereza e Galãs Mirins “a UNIDOS DE SANTA TEREZA, estréia no primeiro grupo do carnaval de Belo Horizonte na qual foi classificada em 1990. Com o enredo “ Santa Tereza minha folia”, de autoria de Jorginho do Cavaco é puxado por João de Aquino e Dão o “ Gogó de Ouro “. A escola tem 600 componentes, oito na comissão de frente, 20 como destaque, 100 na bateria e seis carros alegóricos, seu mestre sala é Luiz e a porta bandeira Lica.

“Pelos caminhos da liberdade” este é o enredo defendido pela UNIDOS GUARANIS que este ano volta para o grupo1. Com 500 componentes 70 na bateria, 18 destaques,mestre sala Mário Cesar, porta bandeira Sandra Veneno considerada a rainha das mulatas.Nas alas da escola, vários temas históricos lembram a liberdade como, Revolução Francesa, Abolição da escravatura, libertação de Mandela,e as baianas como confraternização universal.O samba de autoria de Chiquinho Poeta, Mario da Viola,e Café, é puxado por Negão da Maloca e Bitu

Ultima a desfilar a CIDADE JARDIM, surgiram com 500 componentes, três carros alegóricos 120 componentes na bateria, com o enredo “Trinca mais não racha – salve o trintão da Cidade Jardim “que comemorou seus 30 anos de fundação na passarela de Contagem. O samba de enredo é de Barão, Ildo Melodia e Altair, o puxador é Paizinho do Cavaco, mestre sala Dos Anjos, e a porta Bandeira Ângela, nota 10 durante 6 anos no carnaval de Nova Lima.

1- UNIDOS DE SANTA TEREZA
2- GRESMI. BEM TE VI
3- CIDADE JARDIM
4- CANTO DA ALVORADA
5- UNIDOS GUARANIS

No Grupo B desfilaram as escolas Inconfidência Mineira, Monte Castelo, Vila Rica e Alegria da Vila, Não temos ainda o resultado do Grupo B de Contagem.

Read more »

ACBC. INFORMA:



Nota de esclarecimento para os interesados na Moralização do carnaval de BH.
ACBC vem informar que a prestação de contas da suas agremiações associadas se encontra junto a Belotur no seus devidos acordos. Documentações de Blocos todos OK.Prestações de valores recebidos todos OK.Para maiores esclarecimentos entre em contatos
conosco.Jairo ou Marcos 9609-4749 3278-2630

Read more »

terça-feira, 16 de março de 2010

Prefeitura apresenta projeto de novo espaço para eventos em Belo Horizonte



A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, apresentou na tarde desta segunda-feira, dia 15, o projeto para um novo local de eventos na capital. O espaço de 6,9 mil metros quadrados está localizado entre a Praça da Estação e o Viaduto da Floresta e será o primeiro equipamento público, dessa natureza, com capacidade para receber até 20 mil pessoas, 10 mil em área coberta e 10 mil em área externa.


“A Prefeitura trabalha para a solução da carência de infraestrutura de espaço para eventos de grande porte, preservando a identidade da cidade. Hoje nós temos poucos espaços privados ou alguns do governo do Estado”, afirma o presidente da Belotur, Júlio Pires.


A intervenção contempla a construção de um espaço que valoriza a paisagem urbana da Praça da Estação, dentro da proposta de tratamento urbanístico do Boulevard Arrudas. O investimento previsto é de R$10 milhões e o prazo de execução da obra pode variar de 12 a 18 meses a partir do processo licitatório.


“O projeto que estamos trabalhando é um conjunto de ações que envolvem arquitetura, financiamento e gestão. Essas três partes do projeto serão trabalhadas simultaneamente para que, após a conclusão do projeto executivo, essas questões estejam todas equacionadas”, analisa Júlio Pires.

FONTE - BELOTUR

Read more »

domingo, 7 de março de 2010

Revivendo 2010...



Se Belo Horizonte ainda não possue um " desfile das campeãs" vamos matar a saudade do carnaval que passou, vendo e revivendo os vídeos dos desfiles das escolas de samba e blocos caricatos, que estarão disponiveis no BLOG CARNAVAL BH a partir de hoje.
E nada mais justo do que iniciar a divulgação, das escolas de samba e blocos caricatos, campeões de 2010.

NOVAMENTE UM PARABÉNS A TODOS...

ESCOLA DE SAMBA CHAME CHAME - CAMPEÃ DO GRUPO A




ESCOLA DE SAMBA IMPÉRIO DA NOVA ERA - CAMPEÃ DO GRUPO B




BLOCO CARICATO POR ACASO - CAMPEÃO GRUPO A




BLOCO CARICATO METRALHAS DO IAPI - CAMPEÃO GRUPO B



BLOCO CARICATO - INFILTRADOS DE SANTA TEREZA - CAMPEÃO NA AVALIAÇÃO

Read more »

terça-feira, 2 de março de 2010

O GALO VERDE E BRANCO DO CARNAVAL.



“O arco Iris veio colorir geral, tem sete anos que voltou meu carnaval...” assim diziam os versos do samba do GRES.CANTO DA ALVORADA no carnaval de 2010.E não teríamos escola mais indicada para celebrar os 7 anos de desfile da Belo Horizonte do que a CANTO DA ALVORADA, única escola a estar presente em todos os desfiles nestes 7 anos de carnaval, onde levou 4 títulos, um vice campeonato e duas quartas colocações.
Comandada nestes 7 anos pelo presidente Carlos Alberto Damasceno, ou o “Carlinhos” como é conhecido, a escola vem mantendo o luxo e o bom gosto característicos da história da agremiação. E como falar de Canto da Alvorada e não falar nomes como HÉLCIO MENDONÇA, ANIBAL entre tantos outros nomes gloriosos.
Conhecida também pela sua história e grandes samba, a Canto da Alvorada detém nestes 7 anos uma das melhores safras de samba de enredo da atualidade como.

AMORE MIO AMORE MIO PATRIA É TODO LUGAR QUE HOMEM FORTE ESCOLHE PARA MORADA ( 2006 )

PINTANDO O 7 (2010)

Sambas de autoria de Ricardo Barrão, e que dão verdadeiros sacodes na avenida.
“Se quem canta na alvorada é o GALO, como diz a história da escola, a Canto da Alvorada também é uma escola querida da massa atleticana, e deixou isto claro em 2004, quando voltou aos desfiles depois de mais de 10 anos sem desfilar com o tema ,” A CANTO CANTA E CONTA O GALO-HOMENAGEM AO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO” (2004) sagrando-se campeã daquele desfile.
A bateria comandada por Mestre Lingüinha é outra atração da escola, que leva sua cadencia, forte ate o folião garantindo a empolgação e a emoção dos desfiles.

Esta é a CANTO DA ALVORADA, grande campeã de nosso carnaval.

1980-(SONHO DE UM BANDEIRANTE) GRUPO B

1981- (SÃO FRANCISCO O BAILE DAS ÁGUAS) GRUPO A

1982-(DAS ILUSÕES DO ESPAÇO AS MARAVILHAS DA TERRA) GRUPO A

1985 (QUEM NÃO VIU VENHA VER) GRUPO A

1987 ( SUA MAGESTADE O SAMBA ) GRUPO A

1988 (PRETO NO BRANCO) GRUPO A

1990 (JEQUITINHONHA)

2004 (O CANTO CANTA E CONTA O GALO) GRUPO A

2005 (QUEM VIU, VIU, QUEM NÃO VIU VEM VER AGORA. O CANTO ABRE AS CORTINAS DO ESPETÁCULO) GRUPO A
2006 (AMORE MIO, AMORE MIO, PÁTRIA Ë TODO LUGAR QUE HOMEM FORTE ESCOLHE PARA MORADA) GRUPO A

2007 (CHUÊ ACHUÁ, AS ÁGUAS VÃO ROLAR DE MESA EM MESA DE BAR EM BAR ). GRUPO A

Read more »