BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

terça-feira, 16 de março de 2010

Prefeitura apresenta projeto de novo espaço para eventos em Belo Horizonte



A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, apresentou na tarde desta segunda-feira, dia 15, o projeto para um novo local de eventos na capital. O espaço de 6,9 mil metros quadrados está localizado entre a Praça da Estação e o Viaduto da Floresta e será o primeiro equipamento público, dessa natureza, com capacidade para receber até 20 mil pessoas, 10 mil em área coberta e 10 mil em área externa.


“A Prefeitura trabalha para a solução da carência de infraestrutura de espaço para eventos de grande porte, preservando a identidade da cidade. Hoje nós temos poucos espaços privados ou alguns do governo do Estado”, afirma o presidente da Belotur, Júlio Pires.


A intervenção contempla a construção de um espaço que valoriza a paisagem urbana da Praça da Estação, dentro da proposta de tratamento urbanístico do Boulevard Arrudas. O investimento previsto é de R$10 milhões e o prazo de execução da obra pode variar de 12 a 18 meses a partir do processo licitatório.


“O projeto que estamos trabalhando é um conjunto de ações que envolvem arquitetura, financiamento e gestão. Essas três partes do projeto serão trabalhadas simultaneamente para que, após a conclusão do projeto executivo, essas questões estejam todas equacionadas”, analisa Júlio Pires.

FONTE - BELOTUR

10 comentários:

  • Mestre Affonso says:
    16 de março de 2010 às 11:18

    De 12 a 18 meses após a licitação. E quando será feita a licitação?
    Sei não... vamos aguardar pra ver...
    A Belotur precisa mesmo é divulgar quais as agremiações que entregaram suas prestações de contas e quais estão em dia com suas documentações.
    Será que vai ter outra - mais uma -virada de mesa?

  • Bruno says:
    16 de março de 2010 às 11:31

    Será que as escolas de samba estão sendo lembradas ?

  • Solange says:
    16 de março de 2010 às 13:20

    Felipe, você sabe se o projeto do samba dez tem alguma influência neste espaço que a prefeitura pretende fazer ?

  • Felipe Diniz says:
    16 de março de 2010 às 13:28

    Solange, vou ficar te devendo esta resposta, a BELOTUR não informou se os projetos apresentados pelo SAMBADÈZ, ou pelos Vereadores da Frente Parlamentar serão aproveitados.

    O que podemos fazer neste momento é esperar que uma das 3 entidades ( Belotur /SambaDéz/ Frente Parlamentar )se manifeste,e assuma participação ou não neste novo projeto.

  • Ricardo says:
    17 de março de 2010 às 06:13

    Na mão da Belotur, eu não acredito.

  • GRES. CANTO DA ALVORADA says:
    17 de março de 2010 às 19:37

    12 A 18 MESES??? ISSO NÃO VAI SAIR DO PROJETO. ESPERAR LICITAÇÃO? KKKKK

  • Mestre Affonso says:
    19 de março de 2010 às 01:08

    Pois é rapaziada, se já foi feito um projeto não me consta que os sambistas tenham sido chamados para nada. Na verdade, um projeto de tamanha invergadura - antes de ser feito - teria que ser mostrado e discutido com todos interessados e não tirado da cabeça de quem não conhece as necessidades da cultura popular. E com aqui em BH tá cheio de curiosos metidos a entendidos, o final da história vai ser o mesmo de sempre: Ou vão fazer a coisa gastando um monte de dinheiro e depois vão ter que remendar tudo, ou vão ficar só no papo furado e não vão fazer absolutamente nada.

  • pmarcos says:
    19 de março de 2010 às 09:55

    pmarcos2003diz!!!
    Daqui a pouco vcs vão esta descutindo Saci Perere papai noel
    xuxa fazendo susseço outra vez e Galo sendo Campeão de alguma coisa
    KKKKKKkkkkkkkk

  • Anônimo says:
    22 de março de 2010 às 08:11

    Vai ficar no papel...

  • pormenorys says:
    22 de março de 2010 às 08:17

    massa