BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

segunda-feira, 22 de março de 2010

ACBC. INFORMA:



Nota de esclarecimento para os interesados na Moralização do carnaval de BH.
ACBC vem informar que a prestação de contas da suas agremiações associadas se encontra junto a Belotur no seus devidos acordos. Documentações de Blocos todos OK.Prestações de valores recebidos todos OK.Para maiores esclarecimentos entre em contatos
conosco.Jairo ou Marcos 9609-4749 3278-2630

5 comentários:

  • Mestre Affonso says:
    22 de março de 2010 às 20:08

    Parabéns ao Jairo e a todos os diretores dos blocos caricatos. Vocês estão dando com esse passo, uma verdadeira lição de decência, transparência, respeito aos contribuintes e à nossa cidade. Só assim conseguiremos alcançar nossos objetivos e moralizar essa verdadeira bagunça que infelizmente vivemos nessa “retomada” do carnaval. Agora só falta que as escolas de samba copiem esse maravilhoso exemplo, para que possamos sonhar com vôos mais altos. Na minha ótica seria preferível que desfilássemos com os blocos caricatos e as poucas escolas de samba que estejam em dia com seus compromissos, do que ter um carnaval de mentira, onde as informações são escondidas, as verbas mal aplicadas, e uma representatividade que não representa absolutamente nada, porque não tem a adesão dos seus próprios filiados. Filiados estes que, conforme informação no próprio site do SAMBADEZ, “EDITAL Nº 25 – AGE – RESULTADO – 06/03/2010”, só comparecem às reuniões na hora de se discutir verbas. Verbas essas que em alguns casos sequer conseguimos ver na avenida. Basta ver os vídeos dos últimos carnavais para que os senhores e senhoras tenham a noção do que afirmo, pela minha experiência em carnaval. Agora, depois dessa lição e do sacrifício – bloco caricato se faz com muito sacrifício – dos blocos caricatos, esperamos que a BELOTUR cumpra a sua parte e nos ajude na moralização do carnaval. Doa a quem doer.

  • Ricardo says:
    23 de março de 2010 às 10:07

    Acho que toda a iniciativa para deixar o nosso carnaval mais transparente é bem vinda, mais que fique claro que o nosso problema nunca foi prestação de conta, mais sim o que se realmente gasta no carnaval para o espetáculo o compromisso em primeiro lugar com a cidade depois com as vaidades pessoais.
    Sobre a ACBC (Mais uma Associação/liga...) prefiro aguardar, acho que este ano vai ser o ano da consolidação. São muitos desafios o primeiro é manter o regulamento do carnaval 2010 (com os rebaixamentos). Ter uma relação fraterna e amigável com o Samba Dez (um precisa do outro) principalmente para ter três jurados para cada quesito no próximo carnaval.
    Dar um rumo neste desfile dos blocos; existe uma categoria dentro da outra, isso tem que ser revisto é preciso ter regras especificas.
    Uma programação mensal seria muito interessante com atividades ligada ao samba e ao carnaval com o envolvimento de todas as agremiações.
    Em fim são muitas coisas...
    Um abraço

  • Mestre Affonso says:
    23 de março de 2010 às 23:52

    Tem coisas que confundem nossas mentes. Não consigo entender, como aqui nas palavras do Sr. Ricardo: "Acho que toda a iniciativa para deixar o nosso carnaval mais transparente é bem vinda, mais que fique claro que o nosso problema nunca foi prestação de conta, MAIS SIM O QUE SE REALMENTE GASTA NO CARNAVAL".
    Prestação de contas é exatamente para sabermos o que se gasta no carnaval, tanto por parte da prefeitura, da Belotur e das agremiações.

  • Ricardo says:
    24 de março de 2010 às 09:20

    Oi Mestre Affonso
    Explicações:
    1ºAcho que toda a iniciativa para deixar o nosso carnaval mais transparente é bem vinda,
    É sobre a postura do presidente da ACBC em informar aos internautas sobre a documentação e prestação de conta do carnaval 2010 estão em dia.
    2ºMais que fique claro que o nosso problema nunca foi prestação de conta, MAIS SIM O QUE SE REALMENTE GASTA NO CARNAVAL.
    Dê uma olhadinha nos vídeos dos desfiles que você vai entender melhor o que eu estou falando.
    Eu estou chamando atenção para que haja compatibilidade com o se gasta com o que se vê na avenida, em termos de espetáculo.
    Espero que tenha respondido aos seus questionamentos
    Um abraço

  • jairo says:
    24 de março de 2010 às 19:39

    Querido mestre Afonso e Ricardo a intenção da ACBC não e querer mostrar que os blocos são tão certinhos mais sim de demonstra que verba publica não se pode brincar pois sai do meu bolso do seu e de todos sabemos sim que tem blocos que não gasta nem um terço que recebe por isso estamos começando atraves da prestação de conta ver quem e que tem enteresse de fazer um grande carnaval pois sabemos que em tempos passado não tinha problema prestação de conta porque se aceitava tudo como diz mestre Afonso era um tal de recibo do recibo e por ai afora agora para se saber quem realmente gasta e so fazer como nós que não aceita recibinhos rpas feito a mão ai sim daqui alguns dias saberemos quem e que gasta com o carnaval pois como vai justificar comprar nota fiscal fica caro abraços jairo alves presidente ACBC