BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

BLOG CARNAVAL BH ENTREVISTA ENTIDADES REPRESENTATIVAS DO CARNAVAL COMO LIGAS E BELOTUR.




Muito se especula sobre o futuro do carnaval em Belo Horizonte, e quais são os rumos tomados pelo mesmo. Perguntas como o que as entidades representativas do carnaval andam fazendo pelo carnaval e em prol do carnaval de 2011 se tornam cada vez mais freqüentes, para poder desmistificar estas duvidas o BLOG CARNAVAL BH, procurou as entidades representativas de nosso carnaval em busca de melhor informar o folião e o amante do samba dos rumos de nossa folia.

Primeira entidade a ser procurada a Associação Cultural SambaDez informou em nota.


A Associação Cultura Cultural SambaDez tem a informar que:

1 - Foi feito um organograma juntamente com as agremiações associadas que se encontra em desenvolvimento e rigorosamente em dia, sendo executado. Preparação de enredo, samba enredo e gravação já anunciados na imprensa e ao mundo do samba
.
2 - Foi enviado à Belotur a pedido da Diretoria de Eventos o Regulamento para Carnaval de Belo Horizonte, com as devidas modificações para 2011 e que se encontra em fase final no departamento jurídico daquela unidade.

3 - Conforme ação conjunta Associação, Belotur e Regional Noroeste foi organizado um Seminário que aconteceu no dia 30 de agosto denominado “Seminário Regional de Belo Horizonte”, programado para 50 convidados e que para nossa surpresa que tivemos 108 inscritos:

3.1 Diante das colaborações dos palestrantes ficou clara a necessidade da definição de uma conduta para otimizar os esforços envolvidos no carnaval
3.2 Agigantou-se então, a idéia de se fazer uma carta norteadora do Carnaval com posturas, responsabilidades, metas e estratégias para as escolas e representantes públicos, visando o desenvolvimento do Carnaval na direção ao crescimento qualitativo, quantitativo com valores turísticos, econômicos e culturais, até o ponto em que o carnaval seja uma realidade definitiva, e que, esteja presente no cotidiano da população assim como seus benefícios.
3.3 Este documento deverá ser criado pelo grupo de pensadores do Carnaval, formado pelas associações de escolas e os palestrantes que, juntamente atuarão como vigilantes no cumprimento pelas escolas das metas definidas.
3.4 A estipulação de regras e metas severas encontrará certamente resistência por parte de algumas agremiações, por isto, em cada meta atingida, deveremos vislumbrar seus benefícios. Até porque um fator preponderante e a falta do compromisso com o erário publico fator importantíssimo para que haja a confirmação do carnaval de 2011.

3.5 Propomos uma maior interação entre as associações e os órgãos representativos do poder público no afã de somar forças em favor do progresso que há muito almejaram e nos parece no momento, tão distante de ser alcançado.
3.6 As participações das Associações se darão através de projetos construídos com os critérios que só os envolvidos no processo conhecem e, a Prefeitura, através da Belotur e as Regionais, somariam forças para atender às necessidades das entidades.

4 - A Associação Cultural SambaDez, encaminhará novamente ao Senhor Prefeito de Belo Horizonte, o Projeto do Boulevard Arrudas; espera-se que desta vez os oportunistas de plantão não tirem cópias, façam pequenas modificações, cuja perplexidade pairou sobre Belo Horizonte, pois do projeto lançado em 2008, que foi apresentada na Câmara Municipal no dia 21 de abril de 2008, apresentado à imprensa em maio do mesmo ano e lançado no Programa de domingo do Amauri Junior em uma rede de televisão em horário nobre, às 11:00h. de domingo com matéria paga. foi reapresentado para o Carnaval de 2010, como se fosse novidade; as carretas sem as rodas e a musica ilustrativa trocada para iniciação ao frevo, sendo que nossa apresentação aconteceu num passado ainda muito recente com a solicitação para a realização do Carnaval na área central.


Em suma:

A simples transferência do desfile para o Centro da Cidade aumentaria em 100% a freqüência do público e em 50%, o contingente das Escolas de Samba.
O fato de haver um espaço para as Escolas de Samba é fundamental para a continuação do Carnaval, após o término do Carnaval anterior.
A inexistência deste espaço compromete as Escolas financeiramente e estruturalmente uma vez que as escolas só podem iniciar as atividades depois da disponibilidade do galpão que por sua vez só será viabilizado mediante pagamento.
A Associação apresentará uma agenda de eventos a se realizarem em espaços cedidos, com a intenção de popularizar a cultura das Escolas de Samba e aumentar os participantes nas mesmas, hoje os eventos são feitos nas praças e rua cuja burocracia e custos elevadíssimos emperram e dificultam os eventos. As Regionais por sua parte serão parceiras na logística e para a realização dos eventos.
A Belotur será nossa principal parceira na realização de todas as etapas de desenvolvimento do plano diretor do Carnaval da Cidade e na aprovação das metas e estratégias para o sucesso do plano.
O anúncio da transferência do Carnaval deverá ser feito, se aprovado, com uma grande comemoração com as Escolas e se possível, uma atração o mais cedo possível.
As Escolas de Samba se comprometeram a cumprir um calendário, de atividades e de crescimento que corroborem para o sucesso das atividades acima citadas.
Junto ao SEBRAE, ficou acordado que as agremiações solicitariam o que for necessário na sua área de atuação, onde poderá ser ministrados cursos e informações sobre Projetos Culturais, Lei de Incentivo a médio e curto prazo.

Em andamento:

Encontra-se em fase de conclusão uma parceria entre a Associação Cultural SambaDez e a Fundação Clovis Salgado, para cursos que serão monitorados em seu centro técnico ICSM. É uma instituição que trabalha junto ao Governo de Minas com dois termos de parceria, sendo um deles com a Secretaria de Estado da Cultura e Fundação Clóvis Salgado/Palácio das Artes (FCS). Por conta dessa parceria, o ICSM faz a gestão administrativa do Centro Técnico de Produção (CTP) da FCS, responsável pela confecção de figurinos, adereços e cenários de espetáculos do próprio Palácio das Artes e de produções externas; com isso apresentarmos o CTP como um pólo que poderá ajudar as escolas na fabricação de adereços, figurinos e cenários.



Luiz Carlos Novais
Presidente da Associação Cultural SambaDez

Já a Belotur em Nota comunicou que :

A Belotur participou do Seminário do Carnaval de Belo Horizonte, organizado pelas entidades das escolas de samba e blocos caricatos, realizado no Mercado da Lagoinha em 30 de agosto. Os organizadores estão preparando um documento, com as posições dos participantes, que será enviado ao Senhor Prefeito Márcio Lacerda.
No momento, a Belotur está ultimando os termos de referência para o processo licitatório de contratação da infraestrutura necessária ao grande evento. Ainda não há uma definição com relação ao local, mas o documento do Seminário do Carnaval irá, certamente, manifestar a posição das entidades responsáveis pelo carnaval de Belo Horizonte.
Da mesma forma, a Belotur já entrou em contato com os gerentes de eventos das Administrações Regionais para a elaboração do planejamento das atividades carnavalescas de cada região da cidade.
Espera-se que ainda no mês de outubro possa acontecer a entrega do documento ao Senhor Prefeito e a realização de uma reunião entre todos os interessados no Carnaval de Belo Horizonte.

Arthur Vianna
Diretor de Eventos da Belotur

Já a a ACBC ( Associação Cultural dos Blocos Caricatos) em nota respondeu.


ACBC responde q a maioria de seus afiliados já estão com os seus sambas enredos quase todos prontos assim como todos afiliados já tem o seu tema para 2011
ACBC já mandou em concordância com todos os seus afiliados o regulamento para 2011 para a Belotur
ACBC só esta esperando o acerto com a Belotur onde vai ser o carnaval e o acerto das outras entidades em relação ao carnaval 2010 já q esta já recebeu todo o aval da Belotur
mais informações me ligar

ATT:
Diretoria
ACBC/BH

O Blog Carnaval BH informa também que fez contato com a LIAC/MG ( Liga Independente das Agremiações Carnavalescas) e que a mesma informou que poderia responder até a segunda feira. Como o Blog Carnaval BH estimou até a sexta feira a noite para que cada entidade desse sua participação nesta pauta, a matéria foi publicada antes do envio da participação da LIAC/MG dentro do carnaval de 2011, mas o Blog deixa a disposição espaço em aberto para que a mesma se manifeste.
O Blog Carnaval BH espera ter ajudado a esclarecer duvidas sobre a participação das ligas dentro do contexto carnavalesco de Belo Horizonte, rumo a uma festa bonita, democrática e participativa.

14 comentários:

  • Bruno says:
    15 de outubro de 2010 às 21:13

    Parabéns Felipe , por ter conseguido pela primeira vez uma posição MINIMA destas entidades que tratam o carnaval como produto propio.

    Parabéns Belotur que contrariou a todos os incredulos de plantão ao mostrar que não esta parada e que o que não esta andando não depende apenas dela.

  • Adalberto says:
    16 de outubro de 2010 às 06:54

    Fizerem nada mais do que a obrigação de informar o que ocorre no carnaval. Mesmo assim acredito que ainda temos muita coisa por tras dos muros deste castelo.

  • Selma says:
    16 de outubro de 2010 às 16:23

    Ate que em fim um parecer das ligas e Belotur, nós foliões não podemos mais esperar.

  • RICARDO says:
    17 de outubro de 2010 às 06:37

    Adalberto você tem toda razão!
    Estamos a 138 dias do carnaval “Pelo amor de Deus!”
    1º Como anda as prestações de contas do carnaval de 2010?
    2º A proposta do regulamento entregue na Belotur como é? Por que não divulgam? Tempo foi o que não faltou para a elaboração do regulamento eles tiveram um 1 ano.
    Qual é a alteração do de 2010 para o de 2011?
    Vai ter Três jurados para cada quesito? (um sonho antigo nosso e os diferentes “Opa! Os dirigentes” não acordam para isso)
    Vai ter recuo da bateria???
    3º A carta para o prefeito esta sendo feita? Quando que vai ficar pronta? Qual é a previsão de entrega?
    É preciso trabalhar com data e prazo
    Oficialmente dois escolas de samba divulgaram os seus enredos “no grupo especial” Bem te Vi e Venda Nova no “grupo A” Imperatriz e Estrela do Vale.
    E o resto?
    Nos Blocos eu não vou nem falar, eu não acredito nestas ligas para mim a proposta de bloco caricato esta errada a começar pelo seu presidente.
    Em fim!
    Falta objetividade!

  • jairo says:
    18 de outubro de 2010 às 11:50

    caro ricardo se ricardo mesmo pois muitos esconde atras de nomes ficticios muito admiro vc com este pensamento em relação aos blocos pois a acbc ate hoje foi a unica entidade a prestar contas no tempos determinados tanto com a belotur quanto com a cemig falar de uma pessoa que vc não conhece em site emuito facil procure saber depois da criação da acbc o que os blocos ja conquistaran as verbas que eram uma micharia hoje aumentaram consideravelmente quanto a falta de identidade dos blocos concordo com vc pois ate hoje eu tamben venho brigando por uma definição por parte das agremiações pois não sabem se querem ser caricatos ou carnavalesco quanto ao regulamento ja foi passado a belotur se ela ainda e que detem o carnaval ela e que tem que divulgar pois nossa parte foi feito agora se outras ligas de blocos e escolas de samba não tem compromisso em prestar contas nada podemos fazer a não ser denunciar agora se vc acha que e bricadeira nos procure pois teremos o maior prazer em informar as coisa corretas não fique cobrando so atraves de comentario pois parece que vc e um contribuinte e tem o direito de saber onde as verbas são aplicadas abraço no procure nos não mordemos jairo alves presidente acbc

  • RICARDO says:
    19 de outubro de 2010 às 09:03

    Jairo, o seu discurso é muito bonito!
    Mais eu não acredito, eu sinto muito! É a minha opinião.
    Sobre minha identidade me mande o seu contato pessoal, que vou te mandar os meus dados pessoais RG E CPF ECT... para vc conferir. “Isso só confirma a minha impressão, olha o nível do dirigente enfim...”
    Sobre minha participação no carnaval: Informo que não quero não gosto não tenho pretensão nenhuma em ser dirigente, colaborador ou coisa parecida,não quero ser amigo de dirigente nada deste tipo...
    Sou um cidadão belorizontino apaixonado por carnaval e por escola de samba (Coisa de amor, de sambista, acha que vc não vai entender!).
    Sobre a prestação de conta: “Meu estimado presidente” é obrigação! É obrigação vocês não estão fazendo favor pra mim nem para a cidade “um erro não justifica o outro”.
    Eu nunca me manifestei de forma pessoal sobre você ou qualquer outro dirigente, as minhas criticas ou elogios são simplesmente pelo cargo que vocês exercem dentro do cenário carnavalesco nada mais do que isso. Você é presidente, representa uma categoria genuinamente belorizontina e tem obrigações e deveres.
    Mais do que te procurar Jairo, “e não faço nem questão” eu de verdade gostaria de ver:
    É realizações, iniciativas, propostas, postura, firmeza. Uma liga forte e unida que se
    Preocupa - se com todas as agremiações e que trouxesse mais benefícios aos associados e não só ficasse atrás de verba publica e fazendo carnaval com 15 dias.
    Att,

  • Mestre Affonso says:
    19 de outubro de 2010 às 12:33

    O que penso de tudo que está acontecendo e muito mais que virá pela frente, é que tudo está fundamentado na falta de preparação para o carnaval dos presidentes das entidades representativas das escolas de samba e dos blocos caricatos. Há anos venho alertando para os problemas – que são os mesmos – e até hoje ninguém tomou providência alguma. Só agora que a Belotur corretamente se propõe a punir os faltosos é que tem gente se mexendo na cadeira, com medo de ficar sem as verbas dadas pela prefeitura. Levaram o nosso carnaval ao fundo do poço e em minha opinião, quem pariu Mateus que balance. De nada adianta escolherem temas e enredos se não se preocuparem com a organização. De nada adianta essa retórica se ninguém tem coragem de varrer o lixo existente no nosso carnaval. Todo mundo está preocupado com as verbas esquecendo-se que a fonte secou e que se não houver transparência, organização e responsabilidade, nada acontecerá.

  • Marcos says:
    20 de outubro de 2010 às 07:31

    Oi Pessoal Tudo Ok Por Aiii., Aqui Tudo Bem Ja Que Estou Distante Mas Acompanhando O Desenrrolar Desta Nova Ou Antiga Polemica Do Nosso Carna Em B.H. .. Atualmente Nos U.S.A,Sempre Participei Ativamente Do Carna Desde Os 10 Anos,Depois Dentro Do Derpartamento Artistico Como Profissional Enfim Por Ultimo Como Carnavalesco. Como Apreciador,Desta Cultura Popular Sempre Lutei E Participei Do Mesmo Em Varios Estados.Concondo Entre Erros E Acertos Citados Por Muitos Em suas Opinioes,Num Todo Com mestre Afonso Ja Que Os Demais Dirigentes De Hoje Nao Tem Coragem Para dizer Nao,De Fazer A Diferença Diante Dos demais,Com Isso A Carna Nao Se fortaleçe neeeeeee,Temos De Criar Uma Frente Onde Por Escrito E registrado Em cartorio Levar-mos As Melhores Ideias Para O Carnaval Que Se aproxima E Para Os futuros que virao .Como Ja citados Precisamos De Posiçoes Concretas Da belotur De Imediato AteFinal De novembro Sobre A Localizaçao Do Mesmo,Infra Estrutura,Largura,Altura,Concentraçao,Se Vai Haver Recuo Para bateria,Uma Boa Dispersao,Sobre A Comisao Julgadora Tem Que Ser Revista Com Pessoas qualificadas Para Julgar Com Clareza Cada Quesito,Um Bom policiamento Para Os Que Participam e asistem O Evento,Para Que Lutem E tentem Obter A Mesma verba De 2010 Para 2011 So que Num Prazo O Mais Tardar Ate 15 De Dezembro Para Que Todas(os) Possam Fazer Boas compras,Iniciandos Ou Teno Uma visao Do Tamanho De seus problemas E Assim Tempo Para resolve-los De outra forma.Mas Sei Que Muitos Em 2010 Nao Agiram Dentro Do Prazo Ou Nao Sastifatoriamente a Belutur. Como Mestre Afonso Disse Neeeeeeee,Oi Turma O Carnaval Em Que Acreditamos Tem Que Ter carater,Se Doar,O Somar e Dividir De Emoçoes Alegrias ,De Dirigentes Que Tenham Uma Boa estrututa familiar,Ser integro Para nos poder-mos Espelhar-nos Como Exemplo,Lugar De alguns Espertos Se E Que Tem Ou a carapuça Sirva O Lugar E Outro (Na Politica). Nao vamos Dexistir Neeeeeee Vamos A Luta Com Propostas Escritas Bem Definidas Levarmos Pessoalmente Numa Passeata A assembleia,De Fronte a Prefeitura,Sede Do Governo ,O Mesmo Como Informativo A Imprenssa Escrita,Falada,Emissoras Sobre Um Todo,Com Certeza Ainda Ha Tempo Para Isto Se Nos Unir-mos rapidamente Para Inicio De Novembro A Cada Semana Ir-mos A Cada Um Destes Lugares( 3 ),Assim Cobrando Mais Uma vez,Nos Mostra-nos Para O Problema Existente .Oi Turma Ou Dirigentes Se Nos Unir-mos Uma Vez Por Semana Pela Manha Nestes Lugares Com Certeza Muitos irao. Boa Sorte A Todos Os Merecedores,Aos Enrrolados Que Procurem Um Novo Caminho Neeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.

  • Marcos says:
    20 de outubro de 2010 às 21:27

    Iaiii Mestre Afonso Como Sempre Com Boas Opinioes Onde Esclarece A Quem Intereça,A Quem Ainda Espera Um Carna Como Nos anos 80,Parabems Por Opinar Mais Uma vez OK. Mesmo De Longe Neste Ano De 2010 Tive Informaçoes Do Renascimento Do Carna Depois De Destruido Por Governadores e Prefeito Apartir De 95 neeeeeeee. Logo Atraves Do Orkut Pude Mim Interar Da Situaçao Atual E Ate De Participar Indiretamente Para Com Todos(as) Em Espeçial Com Minha Escola De Coraçao .Como Mestre Disse Estamos Num Mato Sem Saida Com Pessoas As Vezes Nao Qualificadas,Onde Nao Exixte Como Inspiraçao O Amor Ao Samba Assim Despertando -se So Para Interesses Pessoas Onde Provocam Decepçoes Prejuizo Na comunidade Do Samba.Aconteceu Comigo Onde Coloquei Meu Tempo Aqui Nos USA A Disposiçao Em Todos Os Sentidos Para Ajudar A Escola Efim Engrandecer O Carna De B.H. Passaram-se 8 Meses Perdidos Onde Compri Com O Prometido Eos Mesmo Nem Uma Palha Moveram Onde Ate Hoje Jerou-me Um Prejuizo Finasceiro De 20 mil Dolares (no brasil aprox 38mil),Infelismente O Carna Tem Desta Coisas Neeeee. Provavelmente Tenho Com Certeza Para Este Ano Ou Para O Proximo Carna Caso Haja Interesse De Alguma Agremiaçao Um lote De Materiais Para Se Montar Uma Escola Com 450 Integrantes ,Materiais Estes No Valor De Custo De 16 Mil Dolares Sendo Que Os Mesmo Aiiii Quando Achados Chegariam A 90.00 Mil Reais,Nao Tenho Interesse Em Lucro Apenas repassa-los Para Frente Depois De Decepcionar-me Com Algumas Pessoas De Uma Agremiaçao Onde Desfilei Por Muitos Anos.Maiores Informaçoes Entre Na Pagina Do Felipe Que O Mesmo Esta Como Amigo Em Minha Pagina Ok ( marcos moreira-- NEW YORK. Com Certeza Vou Torcer Como Algums ,Mestre Afonso Para Que O Carna possa Ter A Sua Redençao Num Todo,E mais Torcendo Pela beija No Rio ,A Viradouro Que Foi Rebachada neeeee Onde Acompanho De Todas As Formas e Participo Mesmo A distançia Quando Necessario,Abraços E Que Outros Possam Atraves Deste Meio De Comuniçaçao Fazer Relatos Positivos Ou Mesmo Negativos Para Que Outros Nao Desperdiçem Oportunidades,Valorizem Aqueles Que Tem Condiçoes De Ajuda-los Enfim Engrandecendo Assim O Carna De B. H. ..

  • Marcos says:
    20 de outubro de 2010 às 21:27

    Iaiii Mestre Afonso Como Sempre Com Boas Opinioes Onde Esclarece A Quem Intereça,A Quem Ainda Espera Um Carna Como Nos anos 80,Parabems Por Opinar Mais Uma vez OK. Mesmo De Longe Neste Ano De 2010 Tive Informaçoes Do Renascimento Do Carna Depois De Destruido Por Governadores e Prefeito Apartir De 95 neeeeeeee. Logo Atraves Do Orkut Pude Mim Interar Da Situaçao Atual E Ate De Participar Indiretamente Para Com Todos(as) Em Espeçial Com Minha Escola De Coraçao .Como Mestre Disse Estamos Num Mato Sem Saida Com Pessoas As Vezes Nao Qualificadas,Onde Nao Exixte Como Inspiraçao O Amor Ao Samba Assim Despertando -se So Para Interesses Pessoas Onde Provocam Decepçoes Prejuizo Na comunidade Do Samba.Aconteceu Comigo Onde Coloquei Meu Tempo Aqui Nos USA A Disposiçao Em Todos Os Sentidos Para Ajudar A Escola Efim Engrandecer O Carna De B.H. Passaram-se 8 Meses Perdidos Onde Compri Com O Prometido Eos Mesmo Nem Uma Palha Moveram Onde Ate Hoje Jerou-me Um Prejuizo Finasceiro De 20 mil Dolares (no brasil aprox 38mil),Infelismente O Carna Tem Desta Coisas Neeeee. Provavelmente Tenho Com Certeza Para Este Ano Ou Para O Proximo Carna Caso Haja Interesse De Alguma Agremiaçao Um lote De Materiais Para Se Montar Uma Escola Com 450 Integrantes ,Materiais Estes No Valor De Custo De 16 Mil Dolares Sendo Que Os Mesmo Aiiii Quando Achados Chegariam A 90.00 Mil Reais,Nao Tenho Interesse Em Lucro Apenas repassa-los Para Frente Depois De Decepcionar-me Com Algumas Pessoas De Uma Agremiaçao Onde Desfilei Por Muitos Anos.Maiores Informaçoes Entre Na Pagina Do Felipe Que O Mesmo Esta Como Amigo Em Minha Pagina Ok ( marcos moreira-- NEW YORK. Com Certeza Vou Torcer Como Algums ,Mestre Afonso Para Que O Carna possa Ter A Sua Redençao Num Todo,E mais Torcendo Pela beija No Rio ,A Viradouro Que Foi Rebachada neeeee Onde Acompanho De Todas As Formas e Participo Mesmo A distançia Quando Necessario,Abraços E Que Outros Possam Atraves Deste Meio De Comuniçaçao Fazer Relatos Positivos Ou Mesmo Negativos Para Que Outros Nao Desperdiçem Oportunidades,Valorizem Aqueles Que Tem Condiçoes De Ajuda-los Enfim Engrandecendo Assim O Carna De B. H. ..

  • Anônimo says:
    21 de outubro de 2010 às 13:17

    felipi diniz,quemsao os melhores diretores de bareria de bh.

  • Mestre Affonso says:
    22 de outubro de 2010 às 06:11

    Olá Marcos, espero que você esteja em paz e que seus caminhos sejam os melhores possíveis.
    Estou me afastando do carnaval de BH, porque já não suporto mais tanta mentira, tanta falta de compromisso, tantos picaretas dando palpites e outros deitando e rolando no nosso carnaval.
    A coisa não muda, papo furado pra todo lado, e mais nada.
    Cansei irmão. Não vou mais ficar chovendo no molhado nem fazendo papel de palhaço nas mãos dos "espertos".
    Quanto ao material que você tem, vou conversar com o Felipe para saber do que se trata, talvez me interesse.
    Um grande abraço e que Deus ilumine os seus passos.

  • Anônimo says:
    23 de outubro de 2010 às 15:56

    feipe diniz;vc nao me respondeu quem sao os melhores diretores de bateria de bh atualmente.

  • Felipe Diniz says:
    24 de outubro de 2010 às 05:53

    Belo Horizonte possui 12 escolas de samba e uma média de blocos caricatos de mesmo numero. Responder quem são os melhores é uma tarefa difícil pois temos pessoas de muita competência a frente de nossas baterias (tanto do lado das escolas de samba quanto do lado do blocos caricatos) responder quem é o melhor ou quem são os melhores fica cada vez mais difícil, por isto não me atreveria falar se este ou aquele são os melhores. Mas acredito que entre as escolas de samba 6 das 12 baterias no meu ponto de vista se destacam, mas falar quais são fica difícil, uma vez que todas as 12 possuem seu ponto forte e seu ponto fraco.
    Espero que tenha te respondido, gostaria de pedir para assinar a mensagem, pois não costumo aceitar mensagens em anônimo, uma vez que a sua não foi pejorativa foi aceita, mas anônimo não costuma ser aceito sem assinatura.

    Abraços

    Felipe