Foi muito bem recebido, pelos representantes da prefeitura, o projeto apresentado pelo vereador Léo Burguês de Castro que traz os desfiles de escolas de samba e blocos caricatos de volta para o centro de Belo Horizonte, no Boulevard Arrudas. O secretário de governo, Josué Valadão, afirmou que "é muito bom fazer o resgate do carnaval de cidade" e que o projeto deve ser apresentado para o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, em duas semanas.
Léo Burguês de Castro disse que "o governo passado retomou os desfiles de escolas de samba e blocos caricatos e que, esta administração, trará um enorme avanço para o carnaval de Belo Horizonte ao retornar com a passarela do samba para o centro da cidade". "Estou trabalhando para fazer uma agenda de eventos em BH no período do carnaval. O funcionamento da Feira de Artes e Artesanato na segunda e terça-feira de carnaval têm o apoio de cerca de 80% dos expositores. O que eu busco é a atração de turistas e recursos para a cidade", completou o vereador.
O projeto apresentado por Léo Burguês de Castro prevê 200 metros de arquibancadas, cerca de 75 camarotes, área para praça de alimentação, instalação de banheiros químicos, toda a infraestrutura de segurança e atendimento de emergência para os participantes, além de área de concentração e dispersão para as escolas de samba e blocos caricatos. Também foram apresentados os cuidados que serão adotados para não danificar o patrimônio público e cultural da Praça da Estação.
Maiores Informações em : http://www.leoburgues.com.br
11
comentários:
Mestre Affonso
says:
18 de novembro de 2009 às 09:49
Os vereadores Hugo Thomé, Léo Burguês e Leonardo Matos, juntamente com 15 outros vereadores da Frente Parlamentar Em Defesa do Carnaval, estão trabalhando com muito afinco para o resgate do nosso carnaval. A Belotur tem dado toda atenção às suas propostas e agora só falta um posicionamento criterioso por parte das entidades representativas das escolas de samba e blocos caricatos. Juntamente com a mudança de local temos que estudar o formato do carnaval de 2010, porque, infelizmente, nesta área tudo está muito confuso. - Quantas e quais escolas de samba e blocos caricatos desfilarão? - O regulamento de 2009 vai prevalecer? - Quem será responsável pelo regulamento para 2010? São muitas as perguntas sem respostas.
Anônimo
says:
19 de novembro de 2009 às 06:24
Parabéns pela iniciativa dos vereadores Léo Burques e Leonardo Mattos pelo empenho em colocar o carnaval de Belo Horizonte digno de uma verdadeira capital,parabéns também ao Samba dez e a Belotur pelo alto nivel das ultimas reuniões onde foi desidido o futuro do carnaval 2010.(BUDA - IMPERATRIZ)
FELIPE DINIZ
says:
20 de novembro de 2009 às 07:48
FAVOR ASSINAR AS POSTAGENS, POSTAGENS EM ANONIMO SEM ASSINATURA NÃO SÃO ACEITAS.
GRATO : FELIPE
Carlos Eduardo
says:
20 de novembro de 2009 às 07:51
Interessante o comentário do Buda. Se já foi tudo decidido em relação ao carnaval de 2010, porque que é que nada foi publicado no DOM, ou divulgado pela imprensa?
Saulo do Ea
says:
20 de novembro de 2009 às 08:29
Grande Projeto, Tomara que o carnaval de Bh volte a ser o que era antes.
Anônimo
says:
21 de novembro de 2009 às 08:11
Pmarcos diz !se ficar a metade disso . ai sim acredito no projeto do carnaval de bh sera grandioso outra vez Parabéns pelo projeto muito bom!
edilson
says:
22 de novembro de 2009 às 13:58
Achei o Projeto com falhas para nos Sambistas eu acho que tá faltando o Box do recuo da Bateria. O Sambodramo seria + ou - asim.
ARQUIBANCADAS JURADOS ---------------[rec. bat.]-------- pista de Desfile ----------------------------------- ARQUIBANCADAS e CAMAROTES
Mestre Affonso
says:
23 de novembro de 2009 às 06:41
O Projeto do Sambódromo do Rio de Janeiro foi feito por Oscar Ribeiro de Almeida de Niemeyer Soares Filho, considerado um dos maiores arquitetos do mundo em todos os tempos. Só depois da obra é que foram consultar os sambistas, moral da história, o projeto já sofreu várias modificações para atender às necessidades das escolas de samba. Assim vai ser feito aqui ou em qualquer outro lugar e as falhas terão que ser consertadas gradativamente. Quanto ao recuo de bateria, aqui em BH, tenho lá minhas dúvidas...
Alvimar
says:
24 de novembro de 2009 às 03:32
Acho que as agremiações precisam de mais atenção dos nossos políticos. Exemplo: não tem uma agremiação carnavalesca de BH beneficiada pela lei de incentivo a cultura. Por quê? Um grande abraço Há faltam 82 dias para o carnaval e que deus nós ajude!.
Mestre Affonso
says:
24 de novembro de 2009 às 07:39
Caro Alvimar, Não existe nenhuma das nossas agremiações sendo beneficiada pela Lei de Incentivo à Cultura, por dois motivos: O primeiro deles é porque esta seria uma iniciativa de cada agremiação, e aí os políticos não teriam nada a ver com o caso. O segundo motivo é o mais grave, mas que vive escondido a sete chaves: A maioria das nossas escolas de samba, há anos, funcinam sem estar em dia com suas documentações. Recebem verbas através de entidades representativas ou através de outras agremiações, enfim, é uma bagunça enorme. Nosso carnaval é uma bagunça, meu caro.
Eu acredito, que se houvesse uma liderança, onde os objetivos finais fossem bem esclarecidos, e as ações mais eficientes, talvez BH conseguiria ver um bom carnaval, vejo e ouço sempre muito blá,blá,blá, e nenhuma ação. Vamos reunir pessoal e gritar bem forte, que queremos um bom carnaval para BH. Vamos aos orgãos que bloqueiam, que empatam,e que não desembolam, e vamos peitar essas burocracias e opiniões conservadoras, pois só assim deve sair algum resultado. Existe aqui em BH uma liga das escolas de samba que realmente atua, e cobra?
Os vereadores Hugo Thomé, Léo Burguês e Leonardo Matos, juntamente com 15 outros vereadores da Frente Parlamentar Em Defesa do Carnaval, estão trabalhando com muito afinco para o resgate do nosso carnaval.
A Belotur tem dado toda atenção às suas propostas e agora só falta um posicionamento criterioso por parte das entidades representativas das escolas de samba e blocos caricatos. Juntamente com a mudança de local temos que estudar o formato do carnaval de 2010, porque, infelizmente, nesta área tudo está muito confuso.
- Quantas e quais escolas de samba e blocos caricatos desfilarão?
- O regulamento de 2009 vai prevalecer?
- Quem será responsável pelo regulamento para 2010?
São muitas as perguntas sem respostas.
Parabéns pela iniciativa dos vereadores Léo Burques e Leonardo Mattos pelo empenho em colocar o carnaval de Belo Horizonte digno de uma verdadeira capital,parabéns também ao Samba dez e a Belotur pelo alto nivel das ultimas reuniões onde foi desidido o futuro do carnaval 2010.(BUDA - IMPERATRIZ)
FAVOR ASSINAR AS POSTAGENS, POSTAGENS EM ANONIMO SEM ASSINATURA NÃO SÃO ACEITAS.
GRATO : FELIPE
Interessante o comentário do Buda. Se já foi tudo decidido em relação ao carnaval de 2010, porque que é que nada foi publicado no DOM, ou divulgado pela imprensa?
Grande Projeto, Tomara que o carnaval de Bh volte a ser o que era antes.
Pmarcos diz !se ficar a metade disso . ai sim acredito no projeto
do carnaval de bh sera grandioso outra vez
Parabéns pelo projeto muito bom!
Achei o Projeto com falhas para nos Sambistas eu acho que tá faltando o Box do recuo da Bateria.
O Sambodramo seria + ou - asim.
ARQUIBANCADAS JURADOS
---------------[rec. bat.]--------
pista de Desfile
-----------------------------------
ARQUIBANCADAS e CAMAROTES
O Projeto do Sambódromo do Rio de Janeiro foi feito por Oscar Ribeiro de Almeida de Niemeyer Soares Filho, considerado um dos maiores arquitetos do mundo em todos os tempos. Só depois da obra é que foram consultar os sambistas, moral da história, o projeto já sofreu várias modificações para atender às necessidades das escolas de samba.
Assim vai ser feito aqui ou em qualquer outro lugar e as falhas terão que ser consertadas gradativamente. Quanto ao recuo de bateria, aqui em BH, tenho lá minhas dúvidas...
Acho que as agremiações precisam de mais atenção dos nossos políticos.
Exemplo: não tem uma agremiação carnavalesca de BH beneficiada pela lei de incentivo a cultura. Por quê?
Um grande abraço
Há faltam 82 dias para o carnaval e que deus nós ajude!.
Caro Alvimar,
Não existe nenhuma das nossas agremiações sendo beneficiada pela Lei de Incentivo à Cultura, por dois motivos:
O primeiro deles é porque esta seria uma iniciativa de cada agremiação, e aí os políticos não teriam nada a ver com o caso.
O segundo motivo é o mais grave, mas que vive escondido a sete chaves: A maioria das nossas escolas de samba, há anos, funcinam sem estar em dia com suas documentações. Recebem verbas através de entidades representativas ou através de outras agremiações, enfim, é uma bagunça enorme.
Nosso carnaval é uma bagunça, meu caro.
Eu acredito, que se houvesse uma liderança, onde os objetivos finais fossem bem esclarecidos, e as ações mais eficientes, talvez BH conseguiria ver um bom carnaval, vejo e ouço sempre muito blá,blá,blá, e nenhuma ação. Vamos reunir pessoal e gritar bem forte, que queremos um bom carnaval para BH.
Vamos aos orgãos que bloqueiam, que empatam,e que não desembolam, e vamos peitar essas burocracias e opiniões conservadoras, pois só assim deve sair algum resultado.
Existe aqui em BH uma liga das escolas de samba que realmente atua, e cobra?