BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Noticias da Associação Cultural SambaDez "24 de novembro terça feira."




Associação Cultural SambaDez, entidade organizadoras e demais responsáveis pelo Desfile das Escolas de Samba no Carnaval de Belo Horizonte para 2010, vem a publico, tranqüilizar seus associados e o Mundo do Samba em geral que;
1 – Que o Carnaval de Belo Horizonte para 2010 está garantido, conforme informação recebida da Belotur e seguimentos do poder publico municipal.
2 – Quanto ao local dos desfiles o projeto se encontra com o Prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda em caráter facultativo.
3 – Quanto ao regulamento do Carnaval de Belo Horizonte para 2010, a Associação Cultural SambaDez, apresentará a seus associados na próxima semana.
4 – Quanto à liberação de recursos, bem como outras informações necessárias para abrilhantar o evento, estarão atreladas ao regulamento para 2010.
5 – Esta sendo projetado para dia 05 de dezembro fechamento do organograma da Associação Cultural SambaDez, com apresentação de sambas enredos pelas agremiações carnavalescas bem como convite para apresentação conjunta com os Blocos Caricatos. Luiz Carlos Novais – Presidente.

O SambaDéz dá os parabéns ao vereador Hugo Tomé pela dedicação ao carnaval de Belo Horizonte , bem como o Radialista Alcir Antão.

Em anexo áudio do desabafo do radialista Alcir Antão em prol do carnaval.

DESABAFO DO ALCIR PARTE 1


DESABAFO DO ALCIR PARTE 2

4 comentários:

  • Mestre Affonso says:
    30 de novembro de 2009 às 06:03

    Parabéns a quem teve a iniciativa de se lembrar do Vereador Hugo Thomé e do Radialista Acir Antão na luta em prol do carnaval de Belo Horizonte.
    Para quem não sabe: o Vereador Hugo Thomé foi quem começou a luta em defesa do carnaval, criando inclusive uma comissão dentro da Câmara Municipal, comissão esta da qual ele é presidente. São 18 os vereadores que aderiram à causa.
    O Radialista Acir Antão é baluarte do samba. Seu programa dominical é um dos poucos abre as portas o ano inteiro para todos os sambistas. Algumas vezes ele reclamou comigo as ingratidões sofridas, mas jamais o Acir fechou as portas, mesmo para aqueles que de vez em quando lhe viram as costas.
    Mais uma vez parabenizo aos que hoje enaltecem os dois guerreiros.

  • Anônimo says:
    1 de dezembro de 2009 às 03:57

    Pmarcos diz! Pois é só o alcir antão tira de cabeça o abandono do nosso carnaval
    como disse o menino da canto da alvorada .se ele abandonar o nosso carnaval ai sim vamos todos pro beleleuuuuuu

  • cabral compositor says:
    1 de dezembro de 2009 às 08:20

    Por mais que as pessoas chorem a falta de apoio e boa vontade aos que são responsáveis pelo carnaval em BH, acho, que, ainda falta ação das pessoas diretas, do povo, reclamar em passeatas e manifestar o desejo de todos, pois se não houver ação, a coisa não rola.
    Parabens ao Acir, é dessa atitude que estou falando.

  • Mestre Affonso says:
    1 de dezembro de 2009 às 09:16

    Pmarcos, vejo que você é um sambista preocupado com a situação do samba em Belo Horizonte.
    O que o Acir quer, assim como eu e vários outros sambistas, é que o nosso carnaval seja organizado (em todos os aspectos) para que possamos voltar aos velhos tempos.
    O Acir está chateado, porque mesmo entre os carnavalescos, existem aqueles que só pensam em si mesmos, não criam projetos, não lutam de mãos dadas, enfim, nosso carnaval é muito complicado para que possamos começar a trabalhá-lo apenas em novembro ou dezembro de cada ano.
    Para você ter uma idéia do tipo de reconhecimento que recebemos, em 2007, a Rádio Itatiaia foi a única emissora que esteve na avenida e que deu apoio ao carnaval durante o ano todo. Na hora de votar na Melhor Transmissão do Carnaval, alguns carnavalescos escolheram uma outra emissora, que nem sequer esteve na avenida. Isso magoa, isso dá a exata demonstração de que não agiram com honestidade, é assim que alguns presidentes tratam aqueles que lhes estendem as mãos. É por esta, e muitas outras, que o Acir anda desanimado.
    Mas como o conheço bem, depois de tantas lutas, não acredito que ele vá abandonar o carnaval.