BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

quinta-feira, 16 de julho de 2009

CARNAVAL 2010 pode ser adiantado.




O Carnaval de Belo Horizonte já começa a ser pensado.
Idéias como o adiantamento do mesmo, e a volta do evento para o centro da cidade tomam força.
Em reunião a prefeitura de Belo Horizonte ( PBH )falou sobre o tema, e fez com que a idéia fosse assunto colocando o carnaval em evidencia.

Procurado pelo Blog CARNAVAL BH " Luiz Carlos Novaes " presidente do SambaDez ( associação das escolas de samba de Belo Horizonte )disse que é uma idéia feliz e já apresentada a prefeitura pela associação.

Entre os motivos para o adiantamento do carnaval em uma semana, podemos sitar:

* Não bate de frente com os grande eventos de Rio e SP.
* A cidade esta cheia, ninguem viajou e assim irão prestigiar ainda mais o nosso carnaval que já conta com uma média de 40 mil pessoas / dia.
* Faz com que as escolas estejam mais preparadas, tendo a oportunidade de conheçer melhor o carnaval de outros estados.

Eventos como desfiles de escolas de samba como os de Belo Horizonte , já foram adiantados e o resultado foi o crescimento das agremiações e do própio carnaval.
Como por ex os carnavais de URUGUAIANA e ESPIRITO SANTO, que hoje possuem belos espetáculos espelhados no modelo de carnaval de Rio de Janeiro e São Paulo.

6 comentários:

  • Mestre Affonso says:
    16 de julho de 2009 às 22:30

    Só "esqueceram" que apresentei esta idéia ao Sr. Tadeu Martins há mais de cinco anos.
    Ela é o início de um projeto, que, naturalmente, tem que ser desenvolvido, pois vai muito além da simples mudança de datas.
    Infelizmente Belo Horizonte é cheia de "engenheiros de obras prontas".

  • Mestre Affonso says:
    17 de julho de 2009 às 09:40

    Pelo que está escrito aí acima, fica parecendo que a idéia foi do Sambadez, que de nada participou, apenas, como é citado, apresentou à Belotur. Considero essa declaração do presidente do Sambadez um desrespeito à minha pessoa.
    Faltou citar que esta idéia fui eu, Mestre Affonso, quem apresentou ao Sr. Tadeu Martins, há mais de seis ou sete anos. Mas não seria só mudar a data, outros procedimentos – que constam da minha idéia, cujo projeto posso desenvolver – terão que ser tomados. Não tenho a idéia registrada em cartório, mas muitos sambistas, inclusive o Felipe do blog CarnavalBH, sabem que a idéia é minha. Não estou reclamando por vaidade, não preciso disto. É que tenho visto constantemente pessoas e entidades se apossarem de idéias, de músicas e poesias, sem o menor respeito pelos verdadeiros autores.

  • Unknown says:
    18 de julho de 2009 às 03:47

    Pmarcos2003 diz
    Só por curiosidade foi citado que
    belo horizonte já realizou este
    como se diz adiantamento de carnaval queria saber que ano foi este que não me lembro
    se foi a mais de dez anos atraz
    vamos saber que foi um Bom carnaval ou Não

  • jairo por acaso says:
    2 de setembro de 2009 às 18:47

    jairo por acaso disse hoje na reuniao da camera 02 /09 /2009 foram discutido novamente este tema mas graças as pessoas que gostam de carnaval abriu se uma luz para que este absurdo não aconteça o sr vereador Leonardo mattos com sabiás palavras se opós a está mudança lembrando as demais pessoas que cada evento tem que ser na suas datas e não naquelas que acham conveniente para poucas pessoas falam se em mudanças de datas sem ao menos consultar partes mais interessadas que são as agremiações pois em todas reuniões até hoje não foram pedidos se quer opinião para os blocos e escolas de samba tomam-se atitudes so visando receitas .

  • FLORES DAS GERAIS - ANDREQUICÉ says:
    12 de janeiro de 2010 às 10:50

    EU ATÉ HOJE NÃO CONSEGO COMPREENDER O DESCASO DE NOSSAS AUTORIDADES COM O CARNAVAL DE BELO HORIZONTE. eM TEMPOS REMOTOS, O CARNAVAL DE BH ERA O SEGUNDO MAIS CONCORRIDO DO SUDESTE, PERDIA PARA SÃO PAULO. O PREFEITO E SEUS ALIADOS, AO INVÉS DE FICAR CONSTRUINDO SÓ LOCAL PARA CARROS PASSAREM, DEVERIAM PENSAR NA CONSTRUÇÃO EMEDIATA DE UM SAMBÓDROMO QUE IRIA SERVIR PARA ABRIGAR ATÉ A FEIRA HIPPE. NÃO É UMA BOA IDÉIA? VAMOS LÁ MARCIO LACERDA, VOCÊ PARECE SER COMPETENTE E INTERESSADO COM O FUTURO DESTE BH LINDO.

  • Anônimo says:
    13 de fevereiro de 2010 às 06:54

    Eu gosto do carnaval de rua como acontece nas cidades do interior de Minas Gerais. Marchinhas, bebida e o povão fantasiado. Acho que é por isso que tantas pessoas saem de BH e vão para outras cidades nessa época do ano.