BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Luto no Canto da Alvorada



Com muito pesar comunicamos o falecimento do Sr. Aníbal Goulart, Ex presidente do GRES.CANTO DA ALVORADA, e que também ocupou diversos cargos dentro do Clube Atlético Mineiro.
O Sr Aníbal Goulart, muito mais do que um Presidente, era um sambista, uma pessoa respeitada e querida dentro do samba da cidade.
Para a sua família e aos torsedores do Gres.Canto da Alvorada, " uma de suas eternas paixões " os nossos respeitos e sentimentos, sabemos que palavras não ajudam neste momento, mas mostram o valor e a admiração á quem um dia elevou o nome de nosso carnaval.

"Hoje nosso carnaval fica mais fraco, pois perde um guerreiro."

RESPEITOS E CARINHO DO BLOG CARNAVAL BH.

Read more »

HE! HE! MINAS GERAIS! ... Vicê campeã de 2008 canta a cultura musical do estado.



Em matéria de desfile de escola de samba, o estado de Minas Gerais já foi cantado em prosa e verso pelas suas belezas e riquezas, pela sua importância no cenário mundial, pela grandeza do seu povo. Respeitando a todos aqueles que de muitas formas homenagearam a terra que tanto amamos, o GRES. CHAME-CHAME vem, em 2009, prestar sua homenagem ao nosso estado através da poesia e da canção. - Tema: Mestre Affonso e Rosalvo Braga.
Uma ótica diferente de todas as abordagens feitas até hoje ao estado de Minas Gerais.
" HE! HE! MINAS GERAIS!Poesia da Canção" promete levar o público presente ao desfile , a uma viagem cultural pelo estado das Minas Gerais através de suas obras musicais e literárias, uma grande sacada da escola.

Read more »

sábado, 27 de dezembro de 2008

O que a Chame - Chame tem ?


( FOTO DIVULGAÇÃO )

A mais nova escola de samba de Belo Horizonte, nasceu sobe os braços do bairro Salgado Filho, e já em seu primeiro desfile em 2008 foi segunda colocada do carnaval com o enredo " Eu amo BH " de autoria de Mestre Affonso.A escola entrou em uma viajem guiada por um bonde, e redescorbriu as maravilhas de BH.
Muitos se perguntam como uma escola tão jovem, pode ter caido tão rápido nas graças do povo ?
Me recordo quem já no final de 2007 a quadra da mesma já estava bem movimentada por sua comunidade, que participava de festas e ensaios continuos, atraindo também os jovens ali presentes.
A escola tambem recebeu artistas como a bancada democratica do Alterosa Esporte em sua quadra, e fez bonito para a mídia.Mas vale lembrar que antes de levar a mídia até ela , ela se preparou como uma verdadeira escola de samba em 2007, para fazer bonito e atrair bons olhares na avenida.
Para 2009 a escola vem mineiramente falando, "comendo quieto", a receita do bolo pelo que se ve ainda é a mesma, para repetir a boa atuação de 2008, acho que podemos esperar boas notícias vindas do bairro Salgado Filho em 2009.

Read more »

Bem-Te-Vi- começa a revelar seus segredos para o carnaval de 2009...



Após um ano de 2008 sobe reformulações a verde e branco do Carlos Prates, começa a revelar seus segredos para o carnaval de 2009.
Um das novas surpresas estará por conta de Fabian Costa ( foto )que estará reforsando o carro de som da escola na avenida.
Fabian é de Maceió -( AL ) e ja puxou sambas nas seguintes escolas de Alagoas ( GRES.GIRASSOL / GRES.ACADÊMICOS DA MOCIDADE / GRES. JANGADEIROS ALAGOANO.
Fabian, se comunicou com a presidencia da escola, e estará sendo uma das vózes de apoio da escola no próximo carnaval.O intérprete também enviou a escola, um CD com uma gravação informal feita durante os ensaios da GRES.ACADÊMICOS DA MOCIDADE, em 2007, sendo aprovado pelos membros presentes á ultima reunião da escola.

Read more »

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Cidade Jardim pode voltar a sua quadra.



O Gres.Cidade Jardim, deve voltar a sua quadra, segundo Julio Pires ( Dir Social ) a escola entrou em acordo com a prefeitura, e a mesma deve voltar a antiga quadra no Conj Santa Maria o mais breve possivel.
Julio também informou que a escola já esta estudando dois temas para o carnaval de 2008 o primeiro tema seria ( AFRICA ) e uma segunda opção seria ( COMUNICAÇÃO ) a escola também já esta planejando uma festa na sexta feira dia 12 de dezembro dentro de sua quadra.

Parace que a novela esta chegando ao fim, mas o último capítulo, ainda não foi escrito.
Parabéns a prefeitura que esta entrando em acordo com a agremiação vermelha e branca, esperamos que daqui para frente tudo se modifique para melhor.

Read more »

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Bloco de Santa Tereza já está no estúdio.



O Bloco Caricato Inocentes de Santa Tereza, fez um ensaio no estúdio e deu uma prévia do que devera ser o CD independente que pretende gravar ainda esta semana.
Atual vicê-campeão dos Blócos Caricatos, o Bloco assim como a maioria das agremiações carnavalescas de Belo Horizonte, não possue uma quadra e ensaia nas Ruas do tradicional Bairro de Santa Tereza.O enredo ainda não foi anunciado pela diretoria do bloco.

Read more »