Com muito pesar comunicamos o falecimento do Sr. Aníbal Goulart, Ex presidente do GRES.CANTO DA ALVORADA, e que também ocupou diversos cargos dentro do Clube Atlético Mineiro.
O Sr Aníbal Goulart, muito mais do que um Presidente, era um sambista, uma pessoa respeitada e querida dentro do samba da cidade.
Para a sua família e aos torsedores do Gres.Canto da Alvorada, " uma de suas eternas paixões " os nossos respeitos e sentimentos, sabemos que palavras não ajudam neste momento, mas mostram o valor e a admiração á quem um dia elevou o nome de nosso carnaval.
"Hoje nosso carnaval fica mais fraco, pois perde um guerreiro."
RESPEITOS E CARINHO DO BLOG CARNAVAL BH.
A morte de Aníbal Goular foi uma enorme perda para o samba de Belo Horizonte.
Além de ser uma excelente pessoa o Aníbal foi um grande sambista. A Nação Verde e Branca do Canto da Alvorada perdeu seu maior comandante e nós sambistas perdemos um parceiro de enorme valia.
Meus sentimentos a família Canto da Alvorada
GRES CANTO DA ALVORADA
Não temos mais na avenida a voz rouca do Javert, a força do Irineu, a simpatia e o comando das baianas, através das mãos seguras do Grifo. E agora, Deus levou o maior de todos os seus guerreiros, Aníbal Goulart. Em mim fica um misto de surpresa, angústia, uma solidão que não dá para explicar. Mais que um sambista o Aníbal era um conciliador, homem que fazia das amarguras o doce mel da reconciliação. Lembro-me de momentos sublimes, bateria com 220 componentes, Avenida Afonso Pena, eu e Banzé no comando, São Bernardo e Campo Alegre unidos numa só emoção. A escola desfilava garbosa, quase duas mil pessoas nas suas fileiras, samba pulsando nas veias de todos os componentes, o canto do Canto invadindo todas as almas, o guerreiro vestido de verde e branco correndo as fileiras da emoção. Acabou. Foram-se Jairo Pereira da Costa, Tonico e Cabesete (Cidade Jardim), Vitório de Jesus (Unidos Guaranis), Nassib Hassan Souki (Bem-Te-Vi), ficamos extremamente pobres.
Mestre , nossa velha guarda esta nos deixando, e com um sentimento de que sera que teremos a mesma garra que um dia eles tiveram ?
Mas ainda acredito na juventude de nosso carnaval, basta que os atuais dirigentes de escolas e blócos saibam plantar esta semente.
ABRAÇOS:
FELIPE DINIZ MARINHO
OBS...
Nossas agremiações precisam de SAMBA.
Caro Felipe, nossos atuais presidentes infelizmente ainda não mostraram nada de significativo nesses cinco anos de retomada do carnaval: os “projetos” morrem nas folhas de papel, as escolas de samba – com raras exceções - a cada ano se distanciam das suas comunidades, não existe união entre as escolas de samba, enfim, foram cinco anos sem um projeto que alcançasse objetivos para o melhoramento das escolas de samba. Nos atuais moldes não acredito que chegaremos a lugar de destaque no cenário nacional.
Um abraço.
A saudade vai bater no carnaval...
ALEX