BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

sábado, 27 de dezembro de 2008

O que a Chame - Chame tem ?


( FOTO DIVULGAÇÃO )

A mais nova escola de samba de Belo Horizonte, nasceu sobe os braços do bairro Salgado Filho, e já em seu primeiro desfile em 2008 foi segunda colocada do carnaval com o enredo " Eu amo BH " de autoria de Mestre Affonso.A escola entrou em uma viajem guiada por um bonde, e redescorbriu as maravilhas de BH.
Muitos se perguntam como uma escola tão jovem, pode ter caido tão rápido nas graças do povo ?
Me recordo quem já no final de 2007 a quadra da mesma já estava bem movimentada por sua comunidade, que participava de festas e ensaios continuos, atraindo também os jovens ali presentes.
A escola tambem recebeu artistas como a bancada democratica do Alterosa Esporte em sua quadra, e fez bonito para a mídia.Mas vale lembrar que antes de levar a mídia até ela , ela se preparou como uma verdadeira escola de samba em 2007, para fazer bonito e atrair bons olhares na avenida.
Para 2009 a escola vem mineiramente falando, "comendo quieto", a receita do bolo pelo que se ve ainda é a mesma, para repetir a boa atuação de 2008, acho que podemos esperar boas notícias vindas do bairro Salgado Filho em 2009.

4 comentários:

  • Anônimo says:
    29 de dezembro de 2008 às 09:51

    HE! HE! MINAS GERAIS!
    Poesia e Canção

    Em matéria de desfile de escola de samba, o estado de Minas Gerais já foi cantado em prosa e verso pelas suas belezas e riquezas, pela sua importância no cenário mundial, pela grandeza do seu povo. Respeitando a todos aqueles que de muitas formas homenagearam a terra que tanto amamos, o GRES. CHAME-CHAME vem, em 2009, prestar sua homenagem ao nosso estado através da poesia e da canção. - Tema: Mestre Affonso e Rosalvo Braga.

  • Anônimo says:
    29 de dezembro de 2008 às 12:28

    Escola simpática ...
    Jovem e simpática.

  • Anônimo says:
    1 de janeiro de 2009 às 16:05

    Muito obrigado Aline.
    Nossa intenção é fazer do nosso espaço um local de encontro dos amigos, das famílias e da comunidade.
    Seja Bem-Vinda!
    Feliz Ano Novo!

  • Unknown says:
    20 de janeiro de 2009 às 17:36

    a Comunidade do Palmital com suas baianas vai se fazer presente no desfile desse ano mais uma vez mostrando que aqui tambem tem gente que sabe fazer carnaval. Quem aqui vos fala é um dos integrantes dessa ala tao importante na escola. E que esse ano venha o titulo!!!!