BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Prefeitura da mais um prazo a escola de Santa Maria, e promete rever o projeto.



Cidade Jardim comemora neste domingo a vitória com feijoada.

O GRES.CIDADE JARDIM, irá comemorar neste domingo a decisão da PBH, de suspender o despejo da escola ate a terça feira, a PBH também estuda a possibilidade de rever o projeto original.

Segundo Júlio César ( Dir.Social ) esta vitória é um passo importante, pois a escola de forma alguma é contra a construção da escola Infantil no local, mas o espaço é grande e é possível a construção da escola infantil e a permanência da agremiação em seu local de origem.

A Feijoada está aberta a todos neste domingo...
A partir das 10H.

Read more »

quarta-feira, 30 de julho de 2008

CAMPANHA A QUADRA É NOSSA...




BLOG CARNAVAL BH LANÇA CAMPANHA...

Pedimos aos sambistas on-line que enviem um e-mail para feldm12@yahoo.com.br.
Este e-mail deve conter uma carta de SOLIDARIEDADE ao GRES.CIDADE JARDIM, onde o sambista ira falar da importância de uma quadra para uma escola de samba, alem de pedir a prefeitura que reveja seus atos perante todo o carnaval de Belo Horizonte.
Pedimos também caso tenha ligação com alguma escola de samba ( seja de BH ou não ) que identifique.

As cartas serão encaminhadas através da agremiação para a Prefeitura de Belo Horizonte.

Esta quadra é uma patrimonio cultural da cidade, é uma das duas ultimas quadras, um simbolo de resistencia do nosso samba.Existe uma história alí que deve ser respeitada.

CONTAMOS COM TODOS VOCÊS.

FELIPE DINIZ

feldm12@yahoo.com.br

Read more »

domingo, 27 de julho de 2008

Quadra do GRES.CIDADE JARDIM.


O Blog Carnaval BH, foi até a quadra da escola de samba Cidade Jardim, não apenas com o objetivo de mostrar os eventos culturais que ali ocorrem durante a semana, e também não somente com o objetivo de falar sobre a perda da quadra.
O objetivo principal da visita a escola de samba Cidade Jardim, foram as imagens do local.
O Objetivo é mostrar a população, aos internautas, e as pessoas de fora de Belo Horizonte, que em nossa cidade existe uma quadra de escola de samba que esta bem estruturada e que pode sim gerar bons frutos, não apenas ao Grêmio Recreativo Escola de Samba Cidade Jardim, mas a todo o nosso carnaval.
Esta quadra é mais do que um patrimônio do samba de Belo Horizonte, ela é símbolo de uma resistência cultural, de um carnaval que foi sucateado, pelo tempo e pela má administração.
Hoje nesta quadra, funcionam oficinas de samba, capoeira, dança de rua e circo.
Como foi dito pela própia escola, a agremiação, não é contra o projeto da prefeitura de implantar uma escola no local, muito pelo contrário, porem o espaço é grande, e a quadra pode sim ser mantida sem ser prejudicada.







Read more »

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Candidato a PBH, apresenta propostas para o Carnaval



O candidato a Prefeitura de Belo Horizonte ( PBH ), o Deputado Estadual Gustavo Valadares ( DEM )se reuniu nesta manhã ( 25/07/2008 ) com os representantes das escolas de samba de Belo Horizonte ( SambaDez ) no Barracão do Ares.Unidos Guaranis.Lá ele apresentou propostas para a revitalização do carnaval de Belo Horizonte aos representantes do samba, carnaval este que se encontra sucateado pela atual administração, e promete se reunir novamente com os mesmos.
Gustavo Valadares ( DEM ) recebeu das mãos do Presidente da Associação Cultural SambaDez um caderno com o que deve ser o projeto do carnaval de 2009, onde Gustavo Valadares manifestou seu apoio ao mesmo. Uma nova visita já deve ser agendada.


Read more »

quinta-feira, 24 de julho de 2008

GRES.CIDADE JARDIM AINDA LUTA POR SUA QUADRA.


( Foto da Manifestação da escola em frente a Prefeitura de Belo Horizonte no dia 5 de maio de 2008 )

Após o estouro da noticia de que o Grêmio Recreativo Escola de Samba Cidade Jardim, teria perdido sua quadra definitivamente e estaria sobre ordem de despejo, o Blog Carnaval BH, resolveu procurar a escola e saber qual é a situação atual do terreno.Segundo Julio Cesar de Souza, Diretor Social da escola do Conjunto Santa Maria, o momento é de entendimento entre ambas as partes, ele diz também que juridicamente é sim possível resolver esta questão, segundo ele, a prefeitura apresentou cerca de 4 propostas que não atenderiam a agremiação.A escola também apresentou sua proposta de adaptação da planta do local.
O diretor também acha que de certa forma isto pode atrapalhar o desempenho da escola para a busca do título do carnaval de 2009, mas que por outro lado também pode fazer com que a escola apresente um grande carnaval, pois o ocorrido esta trazendo a comunidade de uma forma espetacular de volta a escola, que define isto em uma só palavra ( SOLIDARIEDADE ).
Não esta previsto nem uma manifestação pelas ruas de Belo Horizonte como a ocorrida na Praça da Estação no dia 5 de maio. Segundo Julio Cesar de Souza o único movimento de resistência é interno. Ele lembra também que a qualquer momento eles podem ser colocados para fora do terreno e que a escolas não tem onde guardar seus 4 carros alegóricos, alem de fantasias, esculturas e instrumentos.

Julio também convoca a todos a estarem na quadra neste fim de semana ( Sabado e Domingo )a partir das 9 horas da manhã, quando a escola irá mostrar grupos culturais, capoeira e pedir a conscientização da prefeitura.

Quem quiser conhecer a quadra da escola, ela esta situada, na Rua Gentios 1415 em frente ao Hospital Luxemburgo. (Final do ônibus 9104 e 9208) CONJ. SANTA MARIA

Read more »

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Associação recebe a imprensa.



A Associação Cultural SambaDez, recebeu nesta tarde de hoje ( 23 ) representantes de vários meios de comunicação com o intuito de apresentar o projeto do Carnaval 2009, Intitulado ( CARNABOULEVARD 2009 )
Alem de profissionais de meios de comunicação, estavão presentes também, presidentes de agremiações e diretores.Luiz Carlos Novais, presidente da Associação das escolas de samba de Belo Horizonte, respondeu perguntas feitas pelos jornalistas presentes, e espera ter retirado dúvidas sobre o projeto.
Foi também entregue um caderno com um resumo, do que deverá ser o projéto aos mesmos.





Read more »

terça-feira, 22 de julho de 2008

Bloco Da Início a Seus Trabalhos.



O Bloco Caricato Os Metralhas, ensaia nesta sexta em Santa Thereza a partir das 20H ás 22H na praça dos Iluminados.
O presidente do Bloco ( Wagner ) disse que os Blocos Metralhas e o Bloco Os Satans, estão unidos e ja começam seus trabalhos para 2009.
Ro e Lauro agora são os mais novos diretores do Bloco, que aguarda apenas o Alvará da prefeitura, para poder ensaiar nas ruas do Bairro , alvará este que esta sendo providenciado pelo Vereador PAULO LAMARK.

Read more »

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Associação esta pronta para apresentar oficialmente seu projeto para 2009



Dia 23 sera marcado como um dia em que a Associação Cultural SambaDez, ira oficialmente apresentar seu projeto para o carnaval de 2009 a imprensa.
Sera marcado um encontro onde a Imprensa em geral irá receber o projeto junto com um café, onde a Associação irá tirar as dúvidas de todos os presentes.

PARABENS A ASSOCIAÇÃO CULTURAL SAMBADEZ.

Read more »

Belotur tem novo presidente.



A BELOTUR ( Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte ) esta com novo presidente, com a saida do Sr. Fernando Lanna, e a entrada do Sr.Júlio Pires, ainda é breve para se dar um diagnóstico sobre o carnaval 2009, mas a Associação das escolas de Samba de Belo Horizonte esta otimista.
Segundo Luiz Carlos Novais presidente da Associação Cultural SambaDez, ele espera que a Belotur continue apoiando o evento, e espera mais empenho do poder publico e pessoal, com este novo presidente, deseja também ao Sr. Júlio Pires, seus votos de muitas felicidades em sua nova jornada, Luiz também deseja ao presidente remanescente felicidades em sua nova jornada, e já esta programando uma visita de cortesia ao novo presidente da Belotur já para a próxima semana.

O Blog CARNAVAL BH, dá as boas vindas ao Sr. Júlio Pires e que sua jornada comece com o pé direito.

Read more »

sábado, 12 de julho de 2008

NOVOS TEMPOS...



A Associação das escolas de samba de Belo Horizonte ( SAMBADEZ ), pretende inovar e trazer o carnaval de volta ao centro da cidade.
Não se trata da boa e tradicional Av. Affonso Pena, onde os nossos desfiles tiveram o seu apogeu, e sim o Boulevard do Arrudas, logo em frente a Praça da Estação ( espaço que ja se consagrou por abrigar shows e eventos de grande porte,como o Arraial de Belo )
Luiz Carlos Novais, presidente da associação fala com exclusividade sobre o projeto que tende a ter o apoio do Governo Federal.

CARNAVAL BH.
- De onde veio a idéia deste projeto ?

Luiz C. Novais.
- É uma ideia antiga de trazer o carnaval de volta ao centro de Belo Horizonte.

CARNAVAL BH.
-Quem já deu o OK para este projeto ?

Luiz C. Novais.
- A prefeitura deu o aval para o inicio dos trabalhos.

CARNAVAL BH.
- Qual s espectativa para este evento ?

Luiz C. Novais.
-Espectativa nota 1.000.Não é um projeto de banda, blocos ou escolas e sim do carnaval em geral.

CARNAVAL BH.
Qual sera o diferencial ?

Luiz C. Novais.
- Mudança geral. Um projeto audacioso de trazer o carnaval de volta ao centro da cidade, não que a Via 240 não seja boa, mas no centro é mais funcional, alem de uma tentativa de resgatar a sociedade para o carnaval, a classe média esta afastada do evento.

CARNAVAL BH.
O que falta para a conclusão deste projeto?

Luiz.C.Novais.
-Alguns acertos com o poder público.

CARNAVAL BH.
As escolas e blocos estão preparados para um evento deste porte ?

Luiz.C.Novais.
-Sempre estiveram preparadas,pois o que falta esta chegando ( Um projeto audacioso ) tendo o apoio Belo Horizonte faz um grande carnaval, como ja fez antes.

CARNAVAL BH.
Seria viavel para o carnaval de Belo Horizonte ser adiantado em uma semana da data do evento ?

Luiz.C.Novais.
Sim, pois a pesar de Belo Horizonte não ser tradicional, o evento teria um maior apoio do público nesta data.

Read more »