BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

domingo, 27 de julho de 2008

Quadra do GRES.CIDADE JARDIM.


O Blog Carnaval BH, foi até a quadra da escola de samba Cidade Jardim, não apenas com o objetivo de mostrar os eventos culturais que ali ocorrem durante a semana, e também não somente com o objetivo de falar sobre a perda da quadra.
O objetivo principal da visita a escola de samba Cidade Jardim, foram as imagens do local.
O Objetivo é mostrar a população, aos internautas, e as pessoas de fora de Belo Horizonte, que em nossa cidade existe uma quadra de escola de samba que esta bem estruturada e que pode sim gerar bons frutos, não apenas ao Grêmio Recreativo Escola de Samba Cidade Jardim, mas a todo o nosso carnaval.
Esta quadra é mais do que um patrimônio do samba de Belo Horizonte, ela é símbolo de uma resistência cultural, de um carnaval que foi sucateado, pelo tempo e pela má administração.
Hoje nesta quadra, funcionam oficinas de samba, capoeira, dança de rua e circo.
Como foi dito pela própia escola, a agremiação, não é contra o projeto da prefeitura de implantar uma escola no local, muito pelo contrário, porem o espaço é grande, e a quadra pode sim ser mantida sem ser prejudicada.







2 comentários:

  • Anônimo says:
    27 de julho de 2008 às 15:37

    Se não me engano é uma das duas unicas quadras de BH.
    Parabéns pela matéria.

  • Anônimo says:
    28 de julho de 2008 às 06:36

    Parabéns para a nova diretoria da escola que está dando novos rumos ao patrimônio, que é a quadra da escola.