BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

quinta-feira, 24 de julho de 2008

GRES.CIDADE JARDIM AINDA LUTA POR SUA QUADRA.


( Foto da Manifestação da escola em frente a Prefeitura de Belo Horizonte no dia 5 de maio de 2008 )

Após o estouro da noticia de que o Grêmio Recreativo Escola de Samba Cidade Jardim, teria perdido sua quadra definitivamente e estaria sobre ordem de despejo, o Blog Carnaval BH, resolveu procurar a escola e saber qual é a situação atual do terreno.Segundo Julio Cesar de Souza, Diretor Social da escola do Conjunto Santa Maria, o momento é de entendimento entre ambas as partes, ele diz também que juridicamente é sim possível resolver esta questão, segundo ele, a prefeitura apresentou cerca de 4 propostas que não atenderiam a agremiação.A escola também apresentou sua proposta de adaptação da planta do local.
O diretor também acha que de certa forma isto pode atrapalhar o desempenho da escola para a busca do título do carnaval de 2009, mas que por outro lado também pode fazer com que a escola apresente um grande carnaval, pois o ocorrido esta trazendo a comunidade de uma forma espetacular de volta a escola, que define isto em uma só palavra ( SOLIDARIEDADE ).
Não esta previsto nem uma manifestação pelas ruas de Belo Horizonte como a ocorrida na Praça da Estação no dia 5 de maio. Segundo Julio Cesar de Souza o único movimento de resistência é interno. Ele lembra também que a qualquer momento eles podem ser colocados para fora do terreno e que a escolas não tem onde guardar seus 4 carros alegóricos, alem de fantasias, esculturas e instrumentos.

Julio também convoca a todos a estarem na quadra neste fim de semana ( Sabado e Domingo )a partir das 9 horas da manhã, quando a escola irá mostrar grupos culturais, capoeira e pedir a conscientização da prefeitura.

Quem quiser conhecer a quadra da escola, ela esta situada, na Rua Gentios 1415 em frente ao Hospital Luxemburgo. (Final do ônibus 9104 e 9208) CONJ. SANTA MARIA

2 comentários:

  • Anônimo says:
    24 de julho de 2008 às 14:56

    Onde esta a Liga de BH que aparentemente não esta fasendo nada neste caso?
    Força Cidade Jardim...

  • Anônimo says:
    24 de julho de 2008 às 18:17

    A liga, por várias vezes convocou as escolas para debater o assunto. A última delas foi no dia 14/07 e nenhum representante da Cidade Jardim compareceu. E não se iluda não, colega anônimo, debaixo desse angú tem muita carne e tem gente de olho no dinheiro da indenização. Aliás, os olhos estão mais na indenização do que na escola de samba.