BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Reunião Informal da Frente Parlamentar em Defesa do Carnaval.



Ocorreu nesta tarde de segunda-feira ( 17 ) uma reunião informal da Frente Parlamentar em Defesa do Carnaval, com o objetivo de organisar o carnaval de 2009 de Belo Horizonte.
A reunião contou com a presença de 2 entidades carnavalescas ( Liac e SambaDéz )7 Blocos caricatos e 9 Escolas de Samba.
Alem de Assessores de Vereadores e lideranças.

O vereador Hugo Thomé ( PMN ) lembrou a importância que foi o Carnaval de 2008 e ressaltou os desafios para 2009.

Já o vereador Leonardo Matos ( PV ) lembrou que o carnaval da cidade é uma obrigação do poder público e não uma boa ação. Deu também os parabéns as escolas e blocos que mesmo com todas as dificuldades ainda mantem seus projetos sociais.

Uma das falas mais coerentes veio do Sambista do GRES.CHAME-CHAME “Mestre Affonso”
Segundo o sambista carnaval é espetáculo e pode e deve ser cobrado, basta se criar a atração, mas para isto é preciso uma mudança geral, inclusive na cabeça dos sambistas. Affonso tambem defendeu a união entre os blocos e escolas e disse que as indiferenças devem ser deixadas de lado, pelo menos durante a organização do evento.

Já o presidente do GRES.CANTO DA ALVORADA defende que os sambistas devem ter consciência da condição atual para fazerem exigências.

Mário Presidente do ARES. UNIDOS GUARANIS defendeu a criação de Politicas Públicas em prol do carnaval.

E Luiz Carlos Novais presidente da Associação Cultural SambaDéz, defendeu o atual projeto para o carnaval e mostrou os benefícios do mesmo para os desfiles e o carnaval em geral.



0 comentários: