BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Um manto azul e rosa sobre Belo Horizonte.




O GRES.ACADÊMICOS DE VENDA NOVA É CAMPEÃO do carnaval de Belo Horizonte. Após ser segunda colocada duas vezes e ano passado oitava colocada, o povo de venda nova em fim chega a primeira colocação.
Foi apenas no último quesito que a escola conseguiu subir, pois a apuração foi liderada pela escola de samba GRES.CHAME-CHAME que teve que se contentar com um vice-campeonato.
Uma nota 8 ( oito ) em mestre sala e porta bandeira que definiu o título.

PARABÉNS AO POVO DE VENDA NOVA.
Felicidades em azul e rosa.
É CAMPEÃ....

RESULTADO FINAL

1 - Acadêmicos de Venda Nova
2 – Chame – Chame
3 – Unidos do Onça
4 - Canto da Alvorada
5 – Unidos Guaranis
6 – Inconfidência Mineira
7 – Cidade Jardim
8 – Bem – Te - Vi

9 comentários:

  • Anônimo says:
    7 de fevereiro de 2008 às 05:30

    Resultado mais que justo. As escolas estão de parabéns, muito legal a festa, a Belotur e a Prefeitura, já poderiam ir programando com mais antecedência a festa para o proximo ano, isso evitaria tantas dificuldades para as escolas, blocos etc...

    Silas Renner

  • Anônimo says:
    7 de fevereiro de 2008 às 05:53

    Achei legal a vitória da Escola de Venda Nova, muita gente acreditava na vitória da Chame-Chame e isso não aconteceu, a Unidos Guaranis superou grandes escolas, está provado que o carnaval não se ganha somente no "AuÊ", é bom que as pessoas responsaveis pelas escolas que perderam saibam, que a vitoria só vem com humildade.

    Carlos Maciel Dutra

  • Anônimo says:
    8 de fevereiro de 2008 às 13:02

    Parabens a todas, mas o trofeu marmelada vai para a Canto da Alvorada e para a Bem Te Vi.

  • Anônimo says:
    8 de fevereiro de 2008 às 22:52

    Nós da CHAME-CHAME estamos muito felizes por termos alcançado o segundo lugar, por 1,2 pontos de diferença, no carnaval de Belo Horizonte. Com uma equipe fantástica, mas totalmente inexperiente, conseguimos ficar à frente de todas as tradicionais escolas de samba da cidade. A escola de samba campeã em 2008, GRES Acadêmicos de Venda Nova, que desfilou pelo 4º ano consecutivo, portanto sendo também uma novata, mereceu o título porque fez um desfile tecnicamente perfeito. Particularmente me sinto feliz e honrado por ter debutado como carnavalesco na CHAME-CHAME. Como diretor de bateria atingi a minha 19ª nota dez, ajudado por ritmistas maravilhosos, muitos formados dentro da nossa comunidade. Lutamos muito, recebemos o carinho do público e da imprensa, enfim, a CHAME-CHAME é hoje um marco em nossa cidade.
    Muito obrigado a todos que nos ajudaram.
    Obrigado, meu Deus, pela honra e a gloria de ter nascido sambista.

    Mestre Affonso – BH/MG.

  • Unknown says:
    10 de fevereiro de 2008 às 13:20

    Foi minha primeira vez na avenida e gostei dos desfiles.Desfilei pela CHAME-CHAME e acho que o resultado foi justo. Tenho a escola no coração apesar de não morar na comunidade. Queria ressaltar a participação da comunidade do bairro Palmital que foi representada na avenida pela ala das Baianas da CHAME-CHAME. Venho agradecer a escola pelo convite e dizer ao lado do Sr Dedeu (que comigo coordenou a ala) e da Dona Du (uma das 24 baianas) que ano que vem, podem contar conosco.

  • Anônimo says:
    11 de fevereiro de 2008 às 05:27

    Queria parabenizar todas as escolas de samba de BH, pelo empenho em mostrar um carnaval, que na minha opinião, foi o chute inicial para uma nova etapa.Os resultados, sejam eles positivos ou negativos, soma-se ao esforço de cada uma das escolas, isso se deve, a boa vontade das pessoas que se propoem a realizar essa festa, mesmo nas condições mais precárias. O samba tem isso, uma força estranha, que leva o imaginativo, onde possamos alcançar, viva o carnaval de BH, e espero que a prefeitura, ou os orgãos responsáveis desta festa, se mobilizem para que o carnaval de BH, melhore a cada ano. Grande abraço a todos.

    Cabral
    Compositor da Escola de Samba
    Unidos Guaranis da Pedreira Prado Lopes.

  • Anônimo says:
    18 de fevereiro de 2008 às 17:42

    A GRES Acadêmicos de Venda Nova, vem com simpliscidade, humildade e muit trabalho fazendo seu papel para o crescimento do Carnaval de BH.
    Foi o segundo ano que sai na Acadêmicos, e desde o ano passado tinha descidido não viajar no Carnaval, pois acreditei no carnaval de BH.
    O titulo veio em boa hora, pois coroou todo o trabalho realizado pela escola ate hoje, e coroou também a comunidade de Venda Nova que abraçou a escola...
    impossivel deixar de comentar e parabenizar todas Agremiações pois contribuiram bastante para o Carnaval de BH, uma simples prova foi ver as arquibancadas lotadas todos os dias e debaixo de muita chuva...
    Parabéns a todos que fazem pelo crescimento do Carnaval de BH

    Gualter ( Nescau )
    GRES Acadêmicos de Venda Nova

  • Anônimo says:
    21 de fevereiro de 2008 às 03:04

    A escola de samba do mestre Afonso e Fabinho do terreiro, tambem conhecida como junta junta, apresentou o desfile de 2008 com 03 blocos caricatos, um pessoal de festa junina contratado e uma bateria emprestada. Ele disse: Nós da CHAME-CHAME estamos muito felizes por termos alcançado o segundo lugar, por 1,2 pontos de diferença, no carnaval de Belo Horizonte. Com uma equipe fantástica, mas totalmente inexperiente, conseguimos ficar à frente de todas as tradicionais escolas de samba da cidade. Com dinheiro de vereador qualquer um fica né. Tomou Papudo.

  • Anônimo says:
    24 de fevereiro de 2008 às 03:42

    Anônimo é anônimo e vai morrer no anonimato, sem merecer nenhum tipo de resposta.