BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

quinta-feira, 7 de março de 2019

Blocos Caricatos desfilaram pela Afonso Pena na Segunda Feira. Apuração é hoje.

Fotos: Blog Carnaval BH 

Aconteceu na segunda feira de carnaval o desfile dos blocos caricatos de BH. Acompanhe como foram os blocos dos grupos A e B . A Apuração é hoje a partir das 16 horas no mercado da lagoinha. Em breve vídeos com os desfiles.



Unidos da Zona Norte  

Cantando a história da Igreja de Nossa Senhora do Rosário em Betim, o Bloco abriu o desfile com Oxum em dourado encantando a todos em quanto ostentava o pavilhão do Bloco .
Fiel as suas cores o Unidos da Zona Norte passou correto e sem grandes incidentes. Destaque para o Samba do Bloco .


Inocentes de Santa Tereza 

   Se a felicidade mora em Santa Tereza , a animação foi sua companheira. Com um canto que fez o publico aplaudir de pé a apresentação do bloco Inocentes de Santa Tereza, a agremiação, levou para a passarela uma lúdica história onde um Malandro Batuqueiro, embarcava no Navio Perola Negra e a partir deste encontro o bloco fez uma critica real ao racismo. Tendo um dos melhores caminhões da noite, o bloco saiu da avenida sonhando com um possível campeonato.


Estivadores do Havaí 

 Buscando o Bi campeonato o Estivadores do Havaí fez bonito ao cantar na avenida a TV Alterosa e o SBT , com o tema “ TV Alterosa e SBT , uma história de amor com você “. Teve de roletando a show de calouros na avenida, destaque para o tripé da Bancada Democrática da TV Alterosa que trouxe nomes como Toledo e Dadá Maravilha. O Caminhão a bateria tinha dois uniformes onde ela se dividia nas cores do Bloco Verde e Amarelo. Se Silvio Santos veio ai... O Estivadores brilhou e animou a avenida.



Bloco Por Acaso 
 Grande campeão do carnaval de BH, o Por Acaso já está a alguns anos sem conquistar o título de campeão. E foi nas origens dos Blocos Caricatos que o Por Acaso buscou forças para tentar lutar pelo campeonato mais uma vez. Com o tema “ Com os Blocos não há problema” o verde e rosa vez uma invasão de blocos caricatos na avenida. Uniforme de todos os caricatos estavam representados, e o caminhão apesar de simples e modesto, ilustrou o próprio bloco Por Acaso e totalmente em verde e rosa , fez de sua bateria como sempre seu grande destaque.


Mulatos do Samba 

O Bloco Caricato Mulatos do Samba enfrentou problemas para por seu carnaval na rua, o interprete oficial do Bloco não apareceu, e o presidente com muita garra assumiu o microfone e levou o samba no pé e no gogó. O Bloco apresentou um dos conjuntos de fantasias mais luxuosas da noite, e levantou o povão das arquibancadas com sua comissão de frente. O tema eram as máscaras e o bloco transformou a avenida em um baile de máscaras para ninguém por defeito.


Bacharéis do Samba 

 Um dos campeões do ano passado entrou na avenida disposto a tentar o Bi-Campeonato. Com o tema “ Quem Dança seus males espanta , o Bacharéis se apresentou tecnicamente correto. Sem grandes falhas mostrou a dança em estilos de dança. De danças do carnaval, aos passos do balé , de dançando na chuva á danças Portuguesas, o samba interpretado pelo cantor Guilherme Mocidade , fez o seu papel e mostrou na avenida que o bloco está credenciado a buscar mais um vez o título de campeão do carnaval, se por um lado não teve luxo, sobrou originalidade.


Infiltrados de Santa Tereza 

 Comemorando 10 anos de fundação, o bloco verde e branco levou para a avenida o tema “Amazônia o Pulmão do Mundo”, modesto abusou da criatividade e critica social, ao levantar a bandeira da preservação e relembrar o imaginário popular , com lendas amazônicas como a do Boto Cor de Rosa. Canoas invadiram a pista de desfile e índios saíram de sua tribo para sambar em BH.
Um apagão fez com que o bloco desfila-se no escuro boa parte de seu cortejo.



Corsários do Samba 
O Carnaval dos Carnavais, foi com este tema que o tradicional bloco Corsários do samba entrou na avenida. Com poucas pessoas, não empolgou. As alas muitas estavam  sem fantasias e o caminhão apresentava falhas no seu acabamento.

GRUPO B


Real Grandeza  

Com o tema Homenagem ao Samba , o bloco levou um dos melhores sambas da noite, lembrou Geraldo Pereira , Ataúlfo Alves e outros grandes sambistas. Falhou no acabamento do Caminhão, mas rasgo a avenida com animação durante a madrugada.


Vila Estrela 

O tema foi “Hoje tem Marmelada” e com um desfile impecável, o Vila Estrela se credenciou para a disputa do titulo do grupo B. fantasias leves, boas coreografias e um belo conjunto deram o tom do que se tornou um dos melhores desfiles da noite. Mesmo estando no grupo B o Vila Estrela fez um desfile a altura do grupo principal , e se caminhão com um acabamento dos melhores o vermelho e branco, acordou quem dormia na madrugada de carnaval.



Aflitos do Anchieta.

Resgatando as cores tradicionais do Bloco ( amarelo e preto ) O Aflitos ressurgiu na avenida cantando a cultura africana. Um bom samba mostrou que o bloco está mais vivo que nunca, mas o acabamento de seu caminhão pode custar pontos. 

0 comentários: