BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Ex Rei Momo do Carnaval de BH denuncia caso de Homofobia em Faculdade.

Foto Reprodução Site O TEMPO 

Rafael Caetano que já foi Rei Momo do Carnaval de BH denuncia faculdade por omissão em caso de Homofobia. O Blog carnaval BH repudia todo e qualquer ato de Racismo ou Homofobia.


SEGUE ABAIXO MATERIA DO SITE O TEMPO 
Um universitário de 27 anos registrou um boletim de ocorrência após ser vítima de homofobia por parte do companheiro de uma aluna, na noite dessa terça-feira (9), na faculdade Universo, no bairro Nova Floresta, na região Leste de Belo Horizonte. Conforme o estudante, ele foi impedido por um funcionário de acionar a Polícia Militar de dentro da instituição.
A confusão começou depois que o coreógrafo Rafael Eduardo precisou de um atendimento no setor administrativo. “A funcionária pediu para que eu fosse imprimir um papel e, quando voltasse, não precisaria pegar a fila novamente. Quando retornei para concluir o atendimento, uma aluna começou a dizer que eu estava passando na frente dos outros. Expliquei a situação e, nesse momento, o acompanhante dela disse: 'Cala boca, 'viadão''”, explicou o jovem, que cursa o quarto período do curso de educação física.
Revoltado com a situação, Eduardo disse que acionaria a polícia para registrar um boletim. Um outro funcionário do administrativo apareceu e chamou o chefe de segurança. Ele afirmou que, dentro da faculdade, o estudante não poderia registrar a queixa.


“Esse chefe de segurança afirmou que era um procedimento da Universo e para registrar o B.O eu teria que sair. Fiz isso e prestei a queixa. Não sei o nome do homem que me ofendeu. Nunca tinha passado por isso e achei que a faculdade não me deu nenhum apoio e ainda dificultou o meu registro. Foi um caso claro de homofobia”, disse o coreógrafo.
A ocorrência foi registrada como injúria. Procurada pela reportagem de O TEMPO, a assessoria da instituição informou que "a Universidade Salgado de Oliveira - Universo está apurando ocorrido e tomará as providências necessárias".
Atualizada às 14h11
 
4
6
8

0 comentários: