BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Conheça a Sinópse da Força Real para 2017.



GRECES. FORÇA REAL
2017

ENREDO:
João e Maria 

Sinopse :

“Agora eu era o herói
E o meu cavalo só falava inglês
A noiva do cowboy
Era você além das outras três.
Eu enfrentava os batalhões
Os alemães e seus canhões
Guardava o meu bodoque
E ensaiava um rock para as matinês.
Agora eu era o rei
Era o bedel e era também juiz
E pela minha lei
A gente era obrigado a ser feliz.
E você era a princesa
Que eu fiz coroar
E era tão linda de se admirar
Que andava nua pelo meu país.”

Primeiro Setor – Jardim da Fantasia:

Tem cheiro de doce no ar , cheiro de infância, cheiro de saudade. Entre histórias e contos a imaginação ganhava vida. Era uma vez uma infância feliz.
No pequeno, porem grande jardim, fui quem queria ser . fui bandido e fui herói, enfrentei exércitos e venci batalhas... Na casa de Doces venci a malvada Bruxa.
Mas foi quando fui Juiz, que fiz valer minha lei, e ser feliz era preciso.

E os dias iam se passando... se passando e a cada novo nascer do sol o jardim se tonava maior, a cada por do sol ele se despedia na certeza de um novo personagem de uma nova aventura.
Era o tempo das carruagens, das cinderelas e das Belas Adormecidas, era o tempo de ser Cowboy de ser rei. Ser Rei? Ah!! Quantos reinos fundados, quantos reinos conquistados. Voar em um balão era possível da mesma forma que voar usando uma capa era preciso. E se cada dia era feliz, feliz era quem estava nele.
E se realmente cada dia feliz e sem maldade alguma fosse eterno?
Eternizar a pureza, eternizar a paixão, eternizar em sentimentos, o primeiro beijo, o primeiro grande amor. O despertar dos grandes sentimentos revelam uma nova faze, a boneca já esta de lado, a conquista do reino já não tinha o mesmo sabor e a luva desenhada no papel já não mais servia.
O grande jardim, já não se revelava tão grande como antes, e os grandes heróis já não se faziam presentes.  Crescer era preciso !!! 


“Não, não fuja não
Finja que agora eu era o seu brinquedo
Eu era o seu pião
O seu bicho preferido.
Vem, me dê a mão
A gente agora já não tinha medo
O tempo da maldade
Acho que a gente nem tinha nascido.
Agora era fatal
Que o faz de conta terminasse assim
Pra lá deste quintal
Era uma noite que não tem mais fim.
Pois você sumiu no mundo
Sem me avisar
E agora eu era um louco a perguntar
O que é que a vida vai fazer de mim.”

Segundo Setor:

Girando como uma bola, o pião bordava uma nova etapa, não era o faz de conta, mas era real, torres de castelos eram trocadas por imensos prédios, a túnica do rei deu lugar ao terno e a gravata, e o sapatinho de cristal, não iria mais reluzir o seu encanto...
O despertar do amor, revelou o tempo a seguir, e a princesa que eu fiz coroar, que era tão linda de se admirar, esqueceu-se das palavras mágicas para adentrar o meu coração.
A esta altura o medo não existia, mas o relógio era implacável, e o tempo o senhor da razão, falaria mais alto.
O quintal já não desabrochava suas flores , mas desabrochava a nostalgia de uma época que se foi. 
O faz de conta terminava e eu sem você reinava solitário, e a noite que jamais terminaria precisava ser iluminada.
Abandonado e me perguntando sobre a vida redescubro a fantasia em pleno carnaval, fazendo com que o jardim florescesse novamente e o encanto mais uma vez desperta, emergindo a criança adormecia em cada um de nós e erguendo em plena avenida um castelo onde nosso reinado tem um final feliz. 

Desperta a criança adormecida, pula amarelinha, solta pipa e joga bola, e nas rugas do tempo refaz sua trajetória na melhor de todas as idades de um mistério chamado vida... 

Felipe Diniz Marinho 

0 comentários: