BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Curso de Turismo e Eventos do Centro Universitário Estácio BH, organiza feira sobre carnaval.

Carnaval de Belo Horizonte- Lembrado com muito respeito.

Ocorreu na noite de hoje quinta feira ( 12 ) a Feira promovida pelos cursos de Turismo e Eventos do Centro Universitário Estácio de Sá -BH , a feira deu destaque aos principais carnavais do Brasil e a origem da festa desde seus primórdios como festa pagã. 

Em uma das salas destaque para o carnaval de Belo Horizonte, que vem crescendo ano a ano e chamando a atenção. Com muita competência os alunos apresentaram a história do carnaval da cidade em fotos e objetos, destacando Blocos de Rua, escolas de samba e Blocos Caricatos. 

Em outra sala as atenções estavam voltadas a Marques de Sapucaí, e o carnaval carioca. Grandes carnavalescos foram lembrados, bem como momentos marcantes da história dos desfiles. Destaque para a apresentação da ex rainha do Carnaval de BH, Nathalia Moreno.

O frevo bem como o carnaval baiano não foi esquecido e um dos grupo se armou de guarda chuvas colorido para "frevar" em sala de aula. pés de moleque eram delicias a se experimentar bem como a boa apresentação dos alunos.

Com muito requinte o carnaval de mascaras de Veneza foi lembrado, o grupo chamou atenção na delicadeza de suas mascaras e na sutileza da decoração. 

Já na entrada as primeiras manifestações carnavalescas do Egito as festas de Baco davam o tom da beleza que seria a feira. 


Bruno Scarpeli Coordenador do Curso de Turismo e Eventos da Estácio/ Prof Fernanda Alves/Prof Alessando Ostelino / Felipe Diniz Presidente da GRCES;Força Real

Baiana - Acadêmicos de Venda Nova 

Setor - Mascaras de Veneza 

Entrada da Exposição 

0 comentários: