BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Conheça a sinopse da Força Real para 2016.

Sinopse.


"O primeiro chope é bom para a saúde; o segundo é bom para o prazer; o terceiro é bom para a vergonha e o quarto é bom para a loucura." (Anasarca)

Sopram os quentes ventos do deserto, desperta a exuberância e imponência de um império. Em um tempo onde os Deuses reinavam por absoluto e seu representante na terra era a imagem da imortalidade , brotou do chão o alimento sagrado,ergue se do solo a Cevada. Usada como ingrediente para pães, fermentou sobe a benção de Rá , o deus sol que doou o seu calor para oferecer ao mundo a bebida dos deuses. Tamanha sua importância para o Império egípcio que Ramsés III  doou um milhão de litros de cerveja provenientes de suas cervejeiras, aos sacerdotes do templo de Amom, passando a ser conhecido como o faraó cervejeiro.

Giram as ampulhetas do tempo, e para o Império Romano,esta bebida nada mais era do que uma Bebida de bárbaros, incapaz de substituir o doce e refinado vinho ,”Ave” aos Imperadores de Roma, detentores das chaves da civilização.

O vento sopra novamente e nos revela o frio ar do norte europeu, onde lendas despertam o Deus Thor. Sobe trovoadas e com seu martelo mágico, subiu em sua carruagem ate o céus, onde roubou o caldeirão sagrado e dentro dele fez a cerveja oferecida a seu povo.
Símbolo de perseguição, usada como poção mágica pelas bruxas, que perseguidas eram e queimadas na fogueira foram, despertou a curiosidade dos alquimistas , modernizada então agregava um novo sabor.

Atravessou o mar... Aportou em solo Brasileiro desembarcando aqui a família real Portuguesa. Veio com Dom João VI em suas embarcações, e assim seu tesouro maior desembarcava em terras tropicais, com os prazeres da corte era a cerveja que chegava em “terra Brasilis” , disposta a se tornar a bebida do povo, símbolo de alegria e descontração, se tornaria a bebida de um gente feliz, um gente que tem a alegria no olhar e o orgulho no coração.

Um brinde a republica, e a modernidade , industrializar era preciso, e as fabricas giravam a nova economia , vendas e lucros, bares e novos costumes se incorporavam ao brasileiro. Dos morros para o asfalto uma batida peculiar chamava a atenção era o samba e o sambista nos fundos de quintal, apreciando o seu sabor que em notas musicais ganharia o mundo em forma de inspiração. “O chefe da Policia pelo telefone Mandou avisar que na carioca tem uma roleta pra gente jogar” , do primeiro samba ao primeiro gole hoje é a preferida dos sambistas e carnavalescos.

Emoldurada pela Serra do Curral, ergue-se no coração das Minas Gerais a charmosa e acolhedora Belo Horizonte, recentemente detentora do título de Capital Mundial dos Bares e Botecos. Acolhe a nova cervejaria artesanal,se pinta de verde com o maior “Sant Patrick Day” do Brasil e no mais belo Vira vira vira virou, se transformou em uma cidade de festas e folias,  de gole em gole de bar em bar , garçom desce mais uma que hoje é carnaval, e a ressaca da folia não pode parar. Então desce a saidera e um brinde a nossa comunidade que em verde, vermelho e branco conquistou o sabor do carnaval.

Se beber não dirija se dirigir não beba.

1 comentários:

  • Eduardo R. Bavose says:
    25 de maio de 2015 às 10:08

    Caro Presidente Felipe,

    Quero dar-lhe os parabéns por mais este belo trabalho de pesquisa e desenvolvimento de um enredo que tem tudo para ser o melhor do carnaval 2016.

    Desejo-lhe desde já desejo-lhe sorte e que possamos fazer um grande carnaval em 2016. Abraços.