BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Escolas de Samba se superam e fazem bonito em Belo Horizonte.

Foto: Natalia Torres

Cantando os 300 anos da cidade de Pitangui, a Canto da Alvorada fez bonito na avenida, com fantasias luxuosas a verde e branco arrancou aplausos do público. A história de Pitangui foi mostrada na Afonso pena e o prefeito da cidade e pessoas de prestigio estavam presentes. A frente da bateria a atriz da novela Império,  Andreia Martins fez bonito.  Destaque para p Carro da Igreja do Pilar. A famosa Igreja  que pegou fogo e foi reconstruída pelo povo da cidade.


                                                                Foto: Natalia Torres

A Força Real apresentou problemas em sua concentração, faltavam menos de uma hora para o desfile e a escola estava com seu abre alas guinchado e com o pneu furado e para agravar a situação a empresa de ônibus contratada para levar seus integrantes não apareceu. Seus integrantes foram pra avenida em caminhões , carros, taxi e até  ônibus circulares. Com a escola armada na avenida e os problemas já solucionados a escola entrou na hora exata de seu desfile. Mostrando Minas Gerais na Visão de D.Olympia a escola embarcou em uma estação de trem imaginária , passeou pela cultura popular de Minas e sua bateria prestou continência ao público e aos jurados. No abre alas a apresentadora Kaiete representava o Ouro, e no ultimo carro a Atriz Angela Mourão, interpretou Dona Olympia .

Foto: Natalia Torres

Terceira escola a entrar na avenida a Estrela do Vale , fez um desfile técnico, exaltando o artesanato mineiro, a escola mostrou carrancas, colheres de pau, vasos, e até uma simpática namoradeira chamou a atenção.Destaque para a comissão de frente da escola e o samba que surpreendeu de forma positiva

Foto: Natalia Torres

Com muito luxo e imponência a atual campeã , Acadêmicos de Venda Nova, saiu da avenida como favorita ao título. Com o enredo “ Tudo que Venda Nova toca vira ouro, a escola contou a história do comércio, homenageando um grande empresário de BH, com fantasias criativas e fácil leitura. Destaque para a Porta bandeira Kelly, que novamente foi um show a parte na avenida em bailado e superação.

Foto: Natalia Torres

Cantando o numero 4, a Imperavi de Ouros entrou logo em seguida , criativa e colorida, mostrou a criação do numero e suas influencias na humanidade, os quatro elementos, os quatro naipes do baralho, as quatro estações, as operações fundamentais. Fez bonito na passarela do samba.



Fechando o desfile e com o maior contingente da noite a tradicional Cidade Jardim, fez uma justa homenagem ao radialista Tuty Maravilha presente ao desfile. Com um visual despojado, a Cidade Jardim agradou, mesmo sem luxo sai da avenida como uma das possíveis campeãs do carnaval.



0 comentários: