BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Dificuldades do Carnaval de Belo Horizonte




Foto: Barracão da Força Real, falta de espaço é a realidade 

A menos de um mês do já tradicional desfile das escolas de samba de Belo Horizonte, as escolas lutam contra a dificuldade e falta de apoio.  

Escolas que passaram por dificuldades durante o ano, e que na reta final só vem aumentar os seus problemas. Temos como exemplo o sumiço dos chassis dos carros alegóricos das escolas de samba Imperavi de Ouros e Força Real. Um mistério ainda não resolvido.

Falta de estrutura de montagem de alegorias e fantasias, as escolas se desdobram entre terrenos abertos e casa de componentes para manter a festa em dia.

A verba de 40 mil reais é uma das menores do BRASIL, ao que se diz respeito a Desfile de Escolas de Samba, ficando atras de cidades do interior de Minas, Brasilia, Interior de São Paulo, cidades do Sul do Brasil, Manaus, e até menos as escolas de samba de Uruguaiana ( na fronteira entre Brasil e Uruguai )

Sabe-se de todo o esforço e dedicação que as entidades tem com o carnaval da cidade, que já vende pacotes turísticos e espera uma leva de pessoas muito acima do tradicional , este ano de 2015 em suas ruas com os blocos de rua.

O carnaval é um todo, e deve ser investido e fomentado por igual, o turismo deve ser planejado com antecedência e não apenas aplaudido em jornais e TV. Planejamento é a chave do sucesso do carnaval de 2015 e dos que ainda virão. Bagunça nas ruas , desfiles sem apoio , falta de planejamento não é carnaval. Pelo menos 10 cidades ao entorno de Belo Horizonte cancelaram seu carnaval por conta da falta de água.O publico desta cidade , já deve estar de malas prontas para a capital. A Pergunta é, Belo Horizonte esta preparada , fisicamente e moralmente para este impacto social ?  Sua população foi avisada do impacto turístico que a multidão pode causar ? Suas entidades carnavalescas como Blocos de Rua, escolas de samba e blocos caricatos estão preparados para apresentar aos foliões e turistas o que esta sendo vendido na mídia ?

O Carnaval de BH é uma bela realidade, seja na rua ou na avenida com as escolas de samba e blocos caricatos. Existe espaço para todas as culturas na capital mineira, basta ser administrada e planejada, com respeito a todos os seguimentos.

0 comentários: