BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Atual campeã do Carnaval. Acadêmicos de Venda Nova lança enredo e data da disputa do samba para 2015.



ALÔ COMPOSITORES DE PLANTÃO!!!! dia 28 de setembro realizaremos o Concurso de Samba Enredo 2015 da GRES Acadêmicos Venda Nova, solicite a Sinopse através do email, magnatapx@ig.com.br ou pelo tel: 031 96561812, nossa Agremiação realiza todos anos esse evento que tem por objetivo dar oportunidade aos compositores de todo Brasil.

Apresentação

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos de Venda Nova apresenta o seu enredo para o carnaval Belo Horizonte de 2015:

“O toque dourado de Midas”.

Os Acadêmicos de Venda Nova são vendedores de sonhos, alegria e ilusão nesta noite de carnaval. Possuímos em nosso próprio nome o termo “VENDA”, que inspira e ilustra o nosso enredo com uma das mais antigas práticas da nossa civilização: o comércio.
Desde a antiguidade, a história registra as relações de troca de bens e mercadorias entre os diversos grupos humanos. A necessidade de adquirir produtos essenciais à sobrevivência dos seus membros, e também, de escoar o excesso da produção local, fez com que as primeiras possibilidades de troca e comércio se estabelecessem. Com o surgimento das “moedas” e meios de troca, a aquisição destes bens foi bastante intensificada e colaborou para o surgimento de rotas comerciais, que cruzavam e interligavam regiões longínquas da Europa, África e Ásia. Surge, então, o conceito de globalização do comércio.
“De lá pra cá” o mundo vive uma verdadeira transformação nas suas relações comerciais, seja pelo aumento do mercado consumidor, seja pelo incremento das atividades comerciais, seja pela facilidade no transporte das mercadorias. Mais forte do que nunca, as relações comerciais alcançam novo patamar na economia e em nosso dia-a-dia, facilitadas pelo e-commerce (comércio virtual) e pela variedade dos produtos, bens e serviços, disponíveis nos grandes templos do consumo.

1 comentários:

  • Samuel says:
    28 de agosto de 2014 às 12:42

    Olha a rosa de ouros e a são Torquato no barracão da furiosa