BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Por mais mobilidade, jovens lançam Bloco de Samba em BH


Fundada em 1897, Belo Horizonte completará em 2013 seu 116º aniversário com uma população de 2,5 milhões de habitantes e uma frota de 1,8 milhões de veículos. Idealizada para restringir-se aos limites da Avenida do Contorno, a capital mineira expandiu-se para muito além do território planejado sem contar durante décadas com um planejamento estratégico para seu crescimento.

Um dos resultados desta ausência histórica de um programa sustentável de mobilidade urbana é o grande número de engarrafamentos, que acaba afastando a população da cidade do grande número de atrativos culturais, esportivos e turísticos que ela oferece todos os dias. Foi pensando em atuar na discussão permanente deste tema, no caminho de buscar soluções estruturais, que a Juventude Popular Socialista se reuniu para lançar o Bloco “Mais Mobilidade”.

Composto por dezenas de estudantes, filiados ou não a partidos políticos, o grupo surgiu com o objetivo de trazer os jovens para o debate acerca de temas ligados ao cotidiano da sociedade. Uma das primeiras iniciativas do bloco foi inaugurar uma página no facebook, na qual é lançado a cada semana um tema para a participação dos jovens sobre assuntos ligados a mobilidade urbana e ao transporte público.

Entre as bandeiras defendidas pelo grupo, destaque para a ampliação do metrô, prometida há 10 anos pelo governo federal, a implantação do sistema de BRT, a ampliação do meio passe estudantil e a extensão de serviços de ônibus para eventos e locais freqüentados majoritariamente por jovens, como pistas de skate, quadras, praças, etc.

No próximo dia 22 de junho, sábado, os integrantes do Bloco “Mais Mobilidade” irão se reunir para seu primeiro ato público na principal avenida de Belo Horizonte. Os jovens irão lançar a música tema do grupo, composta pelo poeta e contador de histórias Gonzaga Medeiros.

Após o ato, os participantes irão acompanhar juntos o jogo entre Brasil e Itália, marcado para Salvador e válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa das Confederações. A concentração começa no sábado, dia 22, a partir das 13 horas, na Avenida Afonso Pena, em frente ao número 2793, Bairro Funcionários. Estão todos convidad@s!

Curta a página do bloco no facebook:

https://www.facebook.com/BlocoMaisMobilidade

Confira a letra da música “Mais Mobilidade”
MAIS MOBILIDADE
(Gonzaga Medeiros)

A juventude quer se locomover
pra estudar, pra trabalhar,
e se emocionar para viver e vencer
e quer chegar aonde houver um sonho pra sonhar,
mas não tem como o sonho se realizar,
pois não tem roda e falta trilho,
e falta luz e falta o brilho do poder
pra iluminar a estrada do amanhecer.

Mobilidade Já
Nosso transporte pode e deve melhorar
Ta ruim demais, anda pra trás,
Eu vou pra frente, eu sou pé quente,
O povo quer e a gente vai mobilizar
Mobilidade Já!

Falta o meio-passe aqui na mão,
Eu tô a pé, falta metrô, falta busão,
e na madrugada o que fazer então?
O trem tá feio e eu no meio,
Haja coração, bate coração!
Mobilidade Já...

    

3 comentários:

  • Wallysson Caldeira says:
    18 de junho de 2013 17:01

    Um bloco com um ideal... Muito bom.

  • Wallysson Caldeira says:
    18 de junho de 2013 17:03

    Muito bom... Diversão consciente... Mais mobilidade já...

  • Wallysson Caldeira says:
    18 de junho de 2013 17:03

    Muito bom... Diversão consciente... Mais mobilidade já...