BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

domingo, 11 de março de 2012

Força Real retoma suas atividades com samba.



Ocorreu ontem no Bairro Ipanema um samba promovido pela escola de samba Força Real. A escola que retomou suas atividades na segunda feira passada aproveitou para levar samba para sua comunidade, o evento que começou ainda com o céu claro terminou já de noite com a apresentação do grupo Auê, agradou os presentes que já aguardam a próxima roda da escola.
O pavilhão da escola foi desfraudado e estendido durante todo o evento deixando para a comunidade a certeza que o samba da mesma tem Força e é Real.




Read more »

sábado, 10 de março de 2012

Projeto PERCUSSÃO BRASIL.COM

Neste domingo (11/03/2012) das 16 a 20 horas acontecerá o quarto encontro das atividades do Projeto Percussão Brasil.com. O núcleo tem por objetivo a pesquisa e divulgação dos diversos segmentos da percussão brasileira.

O projeto PERCUSSÃO BRASIL.COM durante todo ano , todos os domingos, vai investir em processos de formação e capacitação em percussão, através de encontros periódicos para estudo e desenvolvimento de ritmos diversos tais como samba de roda, percussão baiana, congado, samba enredo, maracatu, afoxé, ritmos cubanos e outros.

As oficinas serão ministradas pelo percussionista mineiro Rafael Leite, experiente músico que há anos atua e contribui para o crescimento da música de Minas Gerais.

Endereço:
Espaço Trampulim
Rua Professor Tavares Paes, 106 – Jardim América
Como chegar: Seguindo a avenida Barão Homem de Melo, sentido bairro Buritis, na altura do número 1430 (Vans Car) vire na primeira a direita, onde há um relógio da Prefeitura e já estará na rua do Espaço Trampulim.
Onibus: 9202
Horário: 16:00 a 20:00 hrs

Contatos:
Rafael Leite: (31) 98639037 – (31) 88735173 – (31) 35042904
rafaperc@hotmail.com

Raphael Cotonete: (31) 9901-3679
raphaelcfo@gmail.com

Este projeto é uma ótima oportunidade de crescimento musical e ampliação dos horizontes dos ritimistas da nossa Capital mineira. O blog Abrace o Carnaval de BH abraça este projeto e pede as Escolas de Samba, blocos caricatos e interessados que também apoiem.

A programação deste quarto encontro trará a apresentação do projeto Percussão Brasil.com aos que chegaram agora, musicalização com foco em percussão popular.

O samba-enredo será o primeiro ritmo abordado, com o estudo das estruturas e linguagens que compõe as famosas baterias de escolas de samba,seguido de ensaio de percussão.

TEXTO SITE: ABRAÇE O CARNAVAL DE BH

Read more »

CONFIRA O MAPA DE NOTAS DAS ESCOLAS DE SAMBA DO GRUPO A


CLIQUE NA IMAGEM E VEJA AS NOTAS DE SUA ESCOLA DE SAMBA.

Enviado ao Blog Carnaval BH pelo percucionista Rafael Leite o mapa assima mostra todas as notas das escolas de samba do grupo A de Belo Horizonte.

Este ano BH contou com 2 jurados por quesito, e apenas 3 escolas de samba conseguiram a nota 10 de 2 jurados no quesito julgado.

CANTO DA ALVORADA LEVOU DUAS NOTAS 10 NO QUESITO MESTRE SALA E PORTA BANDEIRA

CIDADE JARDIM LEVOU DUAS NOTAS 10 NO QUESITO MESTRE SALA E PORTA BANDEIRA

CHAME- CHAME LEVOU DUAS NOTAS 10 EM SUA COMISSÃO DE FRENTE

Read more »