BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

domingo, 30 de outubro de 2011

VENDA NOVA REVIVE ANOS 70 e 80 EM FESTA



Ocorre esta seemana a festa dos anos 70 e 80 promovida pela Acadêmicos de Venda Nova.
sera neste sábado, 5 de Novembro às 21:00 -

VALE A PENA CONFERIR
--------------------------------------------------------------------------------

Localização escola municipal antônia ferreira
joão gualberto de abreu n. 10 são joão batista, venda nova
Belo Horizonte (Belo Horizonte, Brazil)

Read more »

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

PRESIDENTE DO SAMBA 10 VAI A ITATIAIA E COBRA UMA POSIÇÃO DA BELOTUR



Luiz Carlos Novais , presidente da Associação Cuktural SambaDez, esteve na Radio Itatiaia e cobrou uma posição do poder publico em relação ao carnaval de BH.

Segue audio da entrevista.

Read more »

terça-feira, 11 de outubro de 2011

ESCOLA DE SAMBA GALOUCURA, CONVOCA COMPOSITORES





Com satisfação que a Escola de Samba lança sua Sinopse para o Carnaval de 2012, todos os compositores de Belo Horizonte podem participar é só seguir o regulamento. A festa de escolha do Samba Enredo 2012 será:

Dia: 05/11/11;

Horário: 14:00 h;

Local: Praça de Esportes Frei Luiz - Av.: Américo Vespúcio, 2040 – Bairro Caiçara

em frente a Rede Globo ao lado do velório cemitério da Paz – Ônibus: 4032, 9404, 3503, 3502, 67 e 64.

Também será um encontro de velhos sambista com a nova geração do samba de BH.

Informações pelo site www.torcidagaloucura.com.br ou pelos Celulares: 31 – 9668-5830 Ney e 9213-4445 Tomaz.

Aguardamos a presença de Todos.

Read more »

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

BACHARÉIS DO SAMBA - PRESIDENTE ENGASGADO



Muitos me conhecem, acredito que a maioria de diretores e presidentes de Escolas e Blocos. Meu nome é Fernando e sou presidente do G.R.B.C. Bacharéis do Samba. Estou pedindo permissão ao meu amigo Felipe para que postasse no MAIOR E MAIS VISITADO blog referente ao carnaval de Belo Horizonte um breve comentário que gostaria de compartilhar com vocês.
Tive o prazer na semana passada de estar no Rio de Janeiro e pude perceber o quanto “eles” levam a sério esta festa popular. Não quero comparar o Rio com BH isso nunca, mas estive na LIESA sexta feira para resolver um problema particular em plena semana onde 98% dos Hotéis estavam cheios devido o Rock in Rio (onde também pude apreciar a organização “deslocamento, segurança, infra-estrutura, etc.”).

Bem, chegando à Liesa fui informado que o diretor o qual procurava, estava em reunião e aguardei. Após o término da reunião, fiquei sabendo deste diretor, que o assunto de pauta era referente a ajustes finais sobre o carnaval de 2012. Resumindo.

Em pleno dia em que a cidade estava lotada arrecadando fundo e mais fundos com turistas que foram ao Rock in Rio onde eu era um deles, “eles” estavam em reunião debatendo assuntos do carnaval de 2012.

A última reunião em que estive presente sobre o carnaval de BH foi na Câmara dos Vereadores, e no final desta reunião, fui informado por “eles” que “eles” iriam aguardar o término do Forro de Belo e logo na semana seguinte já teriam novidades sobre nosso carnaval. Se passaram mais de dois meses e até hoje não to vendo nada.

Amigos, eu não sou de falar/criticar, mas me desculpem por este pecado capital é que estou morrendo de inveja do Rio de Janeiro e não poderia deixar de fazer este comentário.

Abraços a todos e vamos cobrar mais “deles” eu já estou fazendo a minha parte.
Saudações cadenciadas.

Read more »