BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

BACHARÉIS DO SAMBA - PRESIDENTE ENGASGADO



Muitos me conhecem, acredito que a maioria de diretores e presidentes de Escolas e Blocos. Meu nome é Fernando e sou presidente do G.R.B.C. Bacharéis do Samba. Estou pedindo permissão ao meu amigo Felipe para que postasse no MAIOR E MAIS VISITADO blog referente ao carnaval de Belo Horizonte um breve comentário que gostaria de compartilhar com vocês.
Tive o prazer na semana passada de estar no Rio de Janeiro e pude perceber o quanto “eles” levam a sério esta festa popular. Não quero comparar o Rio com BH isso nunca, mas estive na LIESA sexta feira para resolver um problema particular em plena semana onde 98% dos Hotéis estavam cheios devido o Rock in Rio (onde também pude apreciar a organização “deslocamento, segurança, infra-estrutura, etc.”).

Bem, chegando à Liesa fui informado que o diretor o qual procurava, estava em reunião e aguardei. Após o término da reunião, fiquei sabendo deste diretor, que o assunto de pauta era referente a ajustes finais sobre o carnaval de 2012. Resumindo.

Em pleno dia em que a cidade estava lotada arrecadando fundo e mais fundos com turistas que foram ao Rock in Rio onde eu era um deles, “eles” estavam em reunião debatendo assuntos do carnaval de 2012.

A última reunião em que estive presente sobre o carnaval de BH foi na Câmara dos Vereadores, e no final desta reunião, fui informado por “eles” que “eles” iriam aguardar o término do Forro de Belo e logo na semana seguinte já teriam novidades sobre nosso carnaval. Se passaram mais de dois meses e até hoje não to vendo nada.

Amigos, eu não sou de falar/criticar, mas me desculpem por este pecado capital é que estou morrendo de inveja do Rio de Janeiro e não poderia deixar de fazer este comentário.

Abraços a todos e vamos cobrar mais “deles” eu já estou fazendo a minha parte.
Saudações cadenciadas.

3 comentários:

  • Ricardo says:
    6 de outubro de 2011 às 05:28

    A falta de discussão, planejamento, proposta ou seja uma política publica direcionada para o carnaval esta incomodando você que é dirigente, imagine a gente que somos meros cidadãos. Simplesmente gostamos de carnaval não queremos aparecer nem faz nome em cima do carnaval.
    A Belotur é uma lastima!

  • Carlos Roberto says:
    6 de outubro de 2011 às 11:56

    Caro, Fernando!
    Infelizmente esta é a realidade de nosso carnaval. Estamos a menos de 4 meses do carnaval e não temos nenhuma noticia a respeito, se teremos ou não a festa.É um total descaso de nossos governantes e das ditas associações que não conseguem mobilizar seus associados para cobrarem uma postura mais seria das autoridades competentes.Ficamos nos todos a espera de que os dirigentes tenham uma postura mais digna e transparente para podermos ter uma festa digna de nossa capital.

    Abraços, e saiba que somos muitos a pensar como você.

    Carlos Roberto

  • LUCAS says:
    7 de outubro de 2011 às 18:26

    Estamos aqui com um Samba Dez que de DEZ não tem nada, uma ACBC que se acha a LIESA ( reduto de artistas ) uma Liac que não sabemos ate hoje pra que serve. O que falar da Belotur ??? O presidente ai tem toda a razao, mas sera a Belotur a unica Acomodada nesta situação ?