BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

NOTICAS DO SAMBA DEZ.



Com a presença de várias autoridades do Mundo do Samba; Associação Cultural SambaDez, entidades organizadoras e demais responsáveis pelo Desfile das Escolas de Samba no Carnaval de Belo Horizonte para 2010, vem agradecer ao Mundo do Samba, Presidentes de Escolas de Samba e Presidentes dos Blocos Caricatos e demais convidados presentes, a adesão maciça em torno do evento Solenidade de Lançamento dos Enredos para o Carnaval de 2010, que teve o apoio dos vereadores Leonardo Mattos, Leo Burguês, Hugo Thomé e João da Locadora. Na ocasião, representantes de todas as escolas de samba da capital entregaram aos convidados os enredos que cada uma irá apresentar. O evento aconteceu por iniciativa do Presidente do Conselho da associação Mário Cesar. A convocação para a solenidade ficou a cargo do gabinete institucional do Vereador Leonardo Mattos, na pessoa de Laura Beleza Rocha. O convite para composição da mesa ficou por conta do Vereador Leo Burguês que presidiu o evento. A Diretora de Eventos da Belotur Gloria Nazaré representou o Senhor Prefeito Dr. Marcio Lacerda conforme nota recebida pela associação. Tambem foi recebido do Senhor Governador do Estado de Minas Gerais Dr. Aécio Neves, agradecimento pelo convite e cumprimentos com votos de sucesso ao evento. Vereador Hugo Thomé Presidente da Frente Parlamentar em defesa do Carnaval discorreu sua satisfação do momento novo que vive o samba das nossas Gerais. O Vereador Leo Burguês, retomou em oratória a transferência do carnaval para o centro de Belo Horizonte e a antecipação de uma semana. O Vereador João da locadora aderiu a todo contexto, colocando seu gabinete à disposição dos sambistas. O Presidente da Associação Cultural SambaDez, Luiz Carlos Novais, agradeceu a presença de todos, falou sobre a manutenção desta união, relembrou a idéia de incentivar a participação da população nos eventos, cujo objetivo é atrair mais turistas para a festa popular, movimentar os setores econômicos, sociais e culturais, além de gerar empregos. Noticionou sobre um projeto inédito e audacioso que vai revolucionar o Carnaval de Belo Horizonte. Manifestou-se em favor da transferência em definitivo do carnaval para a Praça da Estação. Enfatizou que a sociedade belorizontina e aos poderes públicos Estaduais e Municipais serão surpreendidos com a graciosidade do projeto apresentado ao prefeito de nossa capital no dia 15 de julho deste. Renovou à confiança dos presidentes a associação SambaDez, fez vários agradecimentos aos Presidentes das agremiações, Blocos Caricatos, o apoio intrépido dos vereadores que compõem a frente em defesa do carnaval e o apoio expressivo da Câmara Municipal de Belo Horizonte nos assuntos culturais da nossa cidade. Terminando a solenidade o Presidente da Associação encerrou a homenagem e convidou a todos para uma confraternização, regrada por refrigerantes e deliciosos salgadinhos.

2 comentários:

  • Saulo Ea says:
    5 de setembro de 2009 às 06:48

    Finalmente, o carnaval de Belo Horizonte esta tendo o seu brilho de volta, logo logo estaremos num desfiles ao nive,l do Rio e São Paulo se deus quiser.

    BEM-TE-VI E RAÇA,SAMBA E PAIXÃO

  • Anônimo says:
    6 de setembro de 2009 às 02:37

    Pmarcos2003diz
    Fazer o carnaval voltar para o centro sera um grande passo para o susseso do carnaval de BH
    mas mudar a data do carnaval É melhor nem ter tal evento
    porque o desproposito vai ser muito grande
    Duvido de quem faz uma comunidade
    trabalhadora faltar de seu sagrado serviço