BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Acadêmicos de Venda Nova ( 3 anos ) regados com Chopp.



Acadêmicos de Venda Nova, comemora 3 anos, e faz sua festa de aniversário regada com muito“ Chopp “.
A festa ocorrerá, no dia 02 de dezembro ( Domingo ) de 13 ás 18 horas.

*O local será na Rua da Matriz no Ratary Club de Venda Nova.
*Valor R$ 15,00 ( Ganhe uma caneca do evento )
*Vale lembrar que não será servido bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.

VALE A PENA CONFERIR ....
PARABENS ACADÊMICOS DE VENDA NOVA...

Read more »

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

SALGADO FILHO EM RITMO DE FOLIA.



BANDEIRA ILUSTRATIVA DO BLOG NÃO OFICIAL DA AGREMIAÇÃO.

A mais nova escola de samba do bairro Salgado Filho,Grêmio Recreativo Escola de Samba Chame Chame, já esta aquecendo seus tamborins para o carnaval de 2008, e se prepara para o seu 1º desfile oficial.( em 2007 a escola desfilou junto com o GRESMI.BEM-TE-VI na via 240 ). Porem para 2008 o Vereador Hugo Thomé presidente de honra da agremiação, não quer apenas desfilar , quer disputar o título ao lado das outras escolas de samba.

Os ensaios da Bateria já estão ocorrendo, e os moradores do Bairro Salgado filho já podem acompanhar todas as Terças e Quintas Feiras de 19h ás 21h.
A quadra da escola esta situada no seguinte endereço.

Rua Lagoa da Prata 842 Bairro Salgado Filho ( Antigo Cinema do Bairro )

BEM VINDA AO CARNAVAL BH GRES.CHAME CHAME

Read more »

Abertas as inscrições para a "CORTE REAL DO CARNAVAL DE BELO HORIZONTE".



Já estão abertas as inscrições para a eleição da CORTE REAL MOMESCA DE BELO HORIZONTE.
As inscrições serão feitas ate o dia 10 de dezembro na GERENCIA DE EVENTOS da BELOTUR.
Os candidatos concorrerão ás vagas de REI, RAINHA e PRINCESA do carnaval de 2008.
Requisitos.

* Os candidatos devem ser maiores de 18 anos.
* 1º Grau completo.
*Não podem ser parentes de funcionários da Belotur ( parentes com até 2º Grau de parentesco)

Os candidatos devem estar de porte também de todos os seus documentos, o local da eleição será definido pela BELOTUR a final vai ocorrer no dia 07/01/2008

MAIORES INFORMAÇÕES:
www.belotur.com.br

Read more »

terça-feira, 27 de novembro de 2007

CERVEJADA AGITA ESTUDANTES E BEM-TE-VI APROVA.



A 1º Cervejada FAME-BH promovida pelos alunos de Turismo do 6º período, foi realizada neste fim de semana. O evento que teve o seu inicio ao meio dia ( 12:00 h ), durou até as 2h e 30 minutos da manhã de Domingo.Luiz Carlos Novais, presidente do GRESMI.BEM-TE-VI,disse ter ficado feliz com o que viu e já estuda a possibilidade de um novo apoio da escola de samba para um próximo evento.Vale lembrar que o Evento alem do Apoio da faculdade e da escola de samba GRESMI.BEM-TE-VI, também contou com a parceria da CERVEJA CRYSTAL, alem também do apoio do BLOG CARNAVAL BH, que esta feliz com o que viu, e hoje da os parabéns a todos os estudantes envolvidos neste projeto, que montaram uma boa estrutura e ofereceram aos sambistas e ao público presente ao evento uma tarde de descontração e lazer. Mostrando que o carnaval pode sim esta presente na vida do povo de Belo Horizonte durante todo o ano.

EM BREVE FOTOS.

Read more »

BATERIA DO GRESMI.BEM-TE-VI DÁ INICIO A SEUS ENSAIOS:



A Bateria do Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Independente Bem-Te-Vi, volta a levantar a poeira de Belo Horizonte, todo o sábado de 15h ás 18h, na Rua Porto Alegre 429 no bairro Carlos Prates.

Read more »

Nasce uma nova estrela no carnaval de BH.



A partir de 2008 pode-se dizer que Belo Horizonte tem uma nova escola de samba, trata-se de uma escola de samba diferente.
Nada mais nada menos que a escola de samba a Torcida Organizada Galoucura, que já esta ate mesmo ensaiando segundo o site da torcida.Os ensaios ocorrem todos os sábados na sede da torcida na Av.Pedro II a partir das 12.H.

OPINIÃO DO BLOG CARNAVAL BH.

É uma feliz chegada ao nosso carnaval.
Esta escola de samba tem apenas o que somar para a folia em Belo Horizonte, polêmicas a parte, quanto a Escola de Samba X Torcida Organizada, ela é um marco histórico dentro ate mesmo do carnaval da cidade.Seja bem vida ao Blog CARNAVAL BH ( O Carnaval da nossa BH ) e muito bem vinda ao carnaval e em todo o seu contexto.

Maiores informações no link abaixo:

http://www.torcidagaloucura.com.br/tog/escolasamba/index.htm

Read more »

domingo, 25 de novembro de 2007

ENREDO SAI DA GAVETA.E ESCOLA CANTA PETROBRÁS.


( Foto carnaval 2002 )

Com o enredo “Em busca do ouro negro. Petrobrás o sonho que deu certo” se apresenta em 2008 o GRES.INCONFIDÊNCIA MINEIRA.
Este enredo entraria na avenida em 2006, mas naquele ano a escola licenciou-se, por motivos financeiros. Foi a 1º vez na historia que a escola não desfilou em um carnaval.
O Gres.Inconfidência Mineira , é a mais tradicional ( antiga ) escola de samba ainda em atividade Belo Horizonte. Foi campeã do carnaval nos anos de ( 1959. 1960, 1961, 1962 1963)-> “Fonte biblioteca da Belotur.” Possue as cores, azul , vermelho e branco.
Agora dois anos depois a escola tira o enredo da gaveta e matem ate mesmo o samba daquele ano , como uma forma de não deixar nada para traz em sua história.

EM BUSCA DO OURO NEGRO
PETROBRÁS – O SONHO QUE DEU CERTO

Autores: Luiz Carlos da Vila e Tico Cambista

Na passarela a galera se arrepia
Porque, a minha escola vem contar
Que eu vim do ciclo do ouro
Em busca de outros tesouros até encontrar

Sugado do fundo da terra.
Ou das profundezas do mar.
Foi de um sonho encantado de Lobato
Getúlio fez nascer, a Petrobrás
(bis)

Oh! Mãe natureza, que idéia genial!
Guardando tanta riqueza em seus lençóis.
Que hoje jorram no meu Carnaval!
(bis)

REFRÃO
Brotou no mar, brotou no chão
É o ouro negro, enriquecendo essa nação
Brotou no mar, brotou no chão
É a Inconfidência, sacudindo esse povão.

Read more »

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

CARNAVAL 2008 ARES.UNIDOS GUARANIS


Foto.Ares.Unidos Guaranis carnaval 2006

Com o enredo " Lagoinha.Cidade Cantada " se apresenta a ARES.UNIDOS GUARANIS para o carnaval de 2008.O Bairro de Belo Horizonte que é conhecido, pelos bares, sua boêmia e pela musica, sera cantado pela escola de samba verde,vermelho e branco da Pedreira.
A Unidos Guaranis, que se apresentou com o enredo ( A FESTA É DO ROSÁRIO )em 2007, espera superar o carnaval passado , e sobe a batuta de seu Presidente "Mario Cesar "
promete colocar o povo para cantar na avenida no próximo carnaval.

Read more »

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

ENFIM O RESPEITO... A CULTURA POPULAR SOLTA A VÓZ.



Após entender que o CARANAVAL DE BELO HORIZONTE, precisa ser regulamentado de modo serio e com regras claras, a “ASSOCIAÇÃO CULTURAL SAMBADEZ “, conseguiu no fim da tarde de hoje e inicio da noite uma limitar suspendendo a inscrição das escolas para o carnaval 2008 ( que teria hoje o seu ultimo dia de prazo ). A sentença Prolatada pelo Juiz RICARDO TORRES DE OLIVEIRA da 6º Vara da Fazenda Municipal, anula o chamamento feito pela BELOTUR, no Diário Oficial do Município ( DOM ) na terça-feira dia 06 deste mês, determinando que novo seja aberto tão logo divulgado o regulamento especifico dos desfiles pela BELOTUR.

Perguntado ao Presidente da Associação Cultural Sambadez LUIZ CARLOS NOVAIS, os motivos desta ação cautelar disse:
( A Associação Cultural Sambadez é dirigida por um colegiado em decisão uníssona.)


Trechos da liminar :

Seria ominimo de razoabilidade que isto assim ocorresse. Afinal, trata-se de um evento destinado ao lazer da população e que gera empregos diretos e indiretos, gerando ainda recursos para o Município.

Com efeito embora seja recomendável que a BELOTUR estabeleça, regras claras para o próximo carnaval, em conjunto com as escolas de samba, não se trata de uma obrigação ou imposição, mas mera liberalidade.

Conforme Decisão do Juiz RICARDO TORRES DE OLIVEIRA - “Ora primeiro a requerida abriu as inscrições para só depois divulgar o regulamento. Ou seja a Escola de Samba se escreve sem saber ao certo e por completo os requisitos que devem observar.

Em fim a cultura em Belo Horizonte e as escolas de samba foram ouvidas na cidade, vale lembrar que esta bandeira esta levantada, e o objetivo é o sucesso, acompanharemos de perto todo este movimento na cidade, mantendo o sambista, o torcedor das escolas, e a população a ciente deste que já foi um dos mais belos carnavais do país e que hoje recebeu um novo fôlego com a esperança de voltar a brilhar e despontar entre os grandes carnavais, recuperando enfim um lugar que nunca deveria ter perdido dentro da cultura deste Brasil um país tropical abençoado por Deus e Bonito por natureza. E que Deus abençoe o carnaval de Belo Horizonte

FELIPE DINIZ

Read more »

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

BOMBA...IMPERATRIZ DE VENDA NOVA NÃO DESFILA EM 2008.




A escola verde e amarelo de Venda Nova não ira se apresentar no carnaval de 2008.
O Presidente da agremiação Enderson Fernandes ( BUDA ) acha que a falta de apoio do poder público e a demora de decisões da prefeitura sobre onde será e como será o desfile do próximo ano contribuiu muito para a decisão que ele tomou.
Buda também deixou claro a equipe CARNAVAL BH. ( Não quer dizer que a IMPERATRIZ acabou, vamos usar o dinheiro que seria gasto em 2008 para colocar a casa em ordem, e já temos o carnaval de 2009 engatilhado) ele também disse que os projetos sociais da escola não serão parados e que a comunidade pode esperar uma nova Imperatriz para o ano de 2009. A Imperatriz de Venda Nova desfilaria em 2008 com o enredo ( ELIS REGINA.O SHOW TEM QUE CONTINUAR ) que seria desenvolvido por Felipe Diniz.

OPINIÃO DO SITE CARNAVAL BH.

É UM ABSURDO A FORMA QUE A CULTURA POPULAR É TRATADA EM BELO HORIZONTE, ONDE O APOIO A ESTAS MANIFESTAÇÕES,É PRATICAMENTE INEXISTENTE. FICA AQUI O APOIO DO BLOG CARNAVAL BH. A GRES.IMPERATRIZ DE VENDA NOVA.

Read more »

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

O CARNAVAL ESTA DE VOLTA ( RECORDAR É VIVER )




Após anos sem os desfiles, a Avenida Affonso Pena, era novamente fechada, sem estruturas como Camarotes ou Arquibancadas, apenas um cordão de isolamento.Mesmo assim o publico compareceu depois de quase dez anos sem os DESFILES DAS ESCOLAS DE SAMBA DE BELO HORIZONTE.
Naquele ano o Brasil completava seu 500 anos, e o presente quem ganhou foi o povo Belo Horizontino, que pode ver na avenida duas de suas mais tradicionais escolas de samba.

GRES.UNIDOS DO VERA CRUZ
GRES.INCONFIDÊNCIA MINEIRA

Vale lembrar que foi um desfile simbólico e que não ouve competições neste ano entre as duas escolas.
Podemos dizer que este foi o ponta-pé inicial para que escolas como ( Cidade Jardim, Bem-Te-Vi, Canto do Alvorada e outras reerguessem seus pavilhões, e também possibilitou o surgimento de novas escolas como ( Império da Nova Era, Acadêmicos de Venda Nova e Imperatriz de Venda Nova )

Nos desfiles do ano 2000 as escolas desfilaram com os seguintes temas:

GRES.UNIDOS DO VERA CRUZ.
( Lendas do Pantanal e encantos do Amazonas ) A escola veio simples, porem representou a revoada de aves e o colorido de sua flora em fantasias, as alegorias representavam as lendas, a cultura Brasileira foi exaltada e no final do desfile um a escola clamava pela preservação.

GRES.INCONFIDÊNCIA MINEIRA
( Brasil 500 anos )
A comissão de frente abria o caminho, eram os portugueses encontrando a nova terra, no abre alas uma caravela ( destaque para o índio que tomava a caravela )A historia seguiu com a chegada dos negros os imigrantes e os canhões da batalha de Guararapes foram representados.No final um bolo dava o mais singelo parabéns ao Brasil.

E O CARNAVAL RETORNAVA ENTÃO A BELO HORIZONTE...

Read more »

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

IMPERATRIZ DE VENDA NOVA TEM NOVO SITE.



O GRES.IMPERATRIZ DE VENDA NOVA esta com novo endereço na internet.
Mesmo com a dificuldade atual a escola acha importante se manter no mundo virtual, e criou um site simples, porem que retrata bem a escola, e mostra para a Belo Horizonte e para o mundo que a Imperatriz esta mais viva do que nunca, e mesmo que a dificuldade por qual a escola vem passando afete de alguma forma seu desfile, ela esta unida e preparada para dar a volta por cima.Pois a leoa de Venda Nova esta feria e pronta para o ataque.

NOVO ENDEREÇO DA ESCOLA NO LINK ABAIXO:

www.imperatrizvn.no.comunidades.net

Read more »