BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

ENFIM O RESPEITO... A CULTURA POPULAR SOLTA A VÓZ.



Após entender que o CARANAVAL DE BELO HORIZONTE, precisa ser regulamentado de modo serio e com regras claras, a “ASSOCIAÇÃO CULTURAL SAMBADEZ “, conseguiu no fim da tarde de hoje e inicio da noite uma limitar suspendendo a inscrição das escolas para o carnaval 2008 ( que teria hoje o seu ultimo dia de prazo ). A sentença Prolatada pelo Juiz RICARDO TORRES DE OLIVEIRA da 6º Vara da Fazenda Municipal, anula o chamamento feito pela BELOTUR, no Diário Oficial do Município ( DOM ) na terça-feira dia 06 deste mês, determinando que novo seja aberto tão logo divulgado o regulamento especifico dos desfiles pela BELOTUR.

Perguntado ao Presidente da Associação Cultural Sambadez LUIZ CARLOS NOVAIS, os motivos desta ação cautelar disse:
( A Associação Cultural Sambadez é dirigida por um colegiado em decisão uníssona.)


Trechos da liminar :

Seria ominimo de razoabilidade que isto assim ocorresse. Afinal, trata-se de um evento destinado ao lazer da população e que gera empregos diretos e indiretos, gerando ainda recursos para o Município.

Com efeito embora seja recomendável que a BELOTUR estabeleça, regras claras para o próximo carnaval, em conjunto com as escolas de samba, não se trata de uma obrigação ou imposição, mas mera liberalidade.

Conforme Decisão do Juiz RICARDO TORRES DE OLIVEIRA - “Ora primeiro a requerida abriu as inscrições para só depois divulgar o regulamento. Ou seja a Escola de Samba se escreve sem saber ao certo e por completo os requisitos que devem observar.

Em fim a cultura em Belo Horizonte e as escolas de samba foram ouvidas na cidade, vale lembrar que esta bandeira esta levantada, e o objetivo é o sucesso, acompanharemos de perto todo este movimento na cidade, mantendo o sambista, o torcedor das escolas, e a população a ciente deste que já foi um dos mais belos carnavais do país e que hoje recebeu um novo fôlego com a esperança de voltar a brilhar e despontar entre os grandes carnavais, recuperando enfim um lugar que nunca deveria ter perdido dentro da cultura deste Brasil um país tropical abençoado por Deus e Bonito por natureza. E que Deus abençoe o carnaval de Belo Horizonte

FELIPE DINIZ

2 comentários:

  • Anônimo says:
    20 de novembro de 2007 às 06:19

    SERA QUE AGORA A COISA VAI???
    TEM QUE RESPEITA MESMO...

  • Anônimo says:
    21 de novembro de 2007 às 09:43

    JA TAVA NA HORA MESMO DE SE IMPOR