BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

segunda-feira, 31 de março de 2014

Projeto Imperatriz em ação começa em abril.


COMEÇA DIA 01 DE ABRIL O PROJETO IMPERATRIZ EM AÇÃO, UMA PARCERIA DA GRES.IMPERATRIZ E CURSO CARRIER. UM PROJETO DE ARREGADAÇÃO DE ALIMENTOS COM O OBJETIVO DE AJUDAR A INSTITUIÇÃO CANTINHO FELIZ UMA INSTITUIÇÃO QUE CUIDA DE IDOSOS E ESTÁ PRECISANDO MUITO DE SUA AJUDA, CONTAMOS COM TODOS DA COMUNIDADE E AMIGOS PARA VENCERMOS MAIS ESTA LUTA!!! AS DOAÇÕES ARRECADADAS SERAM ENTREGUES NO CHURRASCÃO DA ESCOLA EM MAIO.

POSTOS DE COLETAS :
RUA MÉXICO,410 APT101 BAIRRO JARDIM LEBLON
QUADRA ITATIAIA EM FRENTE A RADIO ITATIAIA
QUALQUER CURSINHO CARRIER

Read more »

quinta-feira, 27 de março de 2014

VEJA AQUI VIDEOS DE TODOS OS BLOCOS CARICATOS DE 2014




BLOCO CARICATO ACADÊMICOS DA VILA ESTRELA



BLOCO CARICATO MULATOS DO SAMBA



BLOCO CARICATO. ESTIVADORES DO HAVAI



BLOCO CARICATO POR ACASO



BLOCO CARICATO AFLITOS DO ANCHIETA



BLOCO CARICATO INFILTRADOS DE SANTA TEREZA



BLOCO CARICATO BACHARÉIS DO SAMBA



BLOCO CARICATO CORSÁRIOS DO SAMBA



BLOCO CARICATO INOCENTES DE SANTA TEREZA

Read more »

domingo, 23 de março de 2014

Flávio Campello assina por mais um ano o carnaval da Força Real


O Carnavalesco Flávio Campello já esta renovado na escola de samba Força Real.
Após estrear na escola em 2014 com a homenagem ao Arraial de Belô, o carnavalesco Flávio Campello já esta trabalhando em cima do enredo de 2015 da escola e promete surpresas.

Feliz em saber que no próximo carnaval a escola estará credenciada a disputar o grupo especial em Belo Horizonte , Flávio já esta ciente de todos os movimentos da escola para o próximo desfile.

Alem de Flávio também foram renovados com a escola os seguintes setores.

Bateria : Mestre Sandrinho
Comissão de Frente : Titah Alves
Interprete: Luiz. Anselmo e Alexandre Vital

Read more »

IMPERATRIZ DE VENDA NOVA PROMETE RETORNO AOS DESFILES.


Foi anunciado esta semana nas redes sociais o retorno do GRES.IMPERATRIZ DE VENDA NOVA , aos desfiles de Belo Horizonte. Segundo Enderson Fernandes "Buda" uma nova diretoria sera formada , e a verde a amarelo de Venda Nova voltara a ter seu espaço no carnaval. Ainda não se fala em equipe como Mestre de Bateria , carnavalesco etc, o que aumenta ainda mais a expectativa sobre a volta da escola que estava em uma junção com a Bem Te Vi , formando a Imperavi de Ouros. O que se sabe é que o enredo sera definido no dia 28 deste mês bem como a nova diretoria ,as 19 horas no projeto fica vivo no bairro Ribeiro de Abreu .Segundo Enderson Fernandes.

A Imperatriz desfilou pela ultima vez em 2011 com o enredo " Uma viagem fantástica ao mundo da Astrologia"

Read more »

Estrela do Vale já tem enredo para o carnaval de 2015.


O carnaval mal terminou e a Estrela do Vale já esta trabalhando em busca de um lugar ao sol.
Terceira colocada em 2014 a escola anunciou esta semana seu enredo para 2015 "DO BARRO AO OURO, ARTESANATO MINEIRO O VERDADEIRO TESOURO"  
O Artesão e o artesanato serão os grandes homenageados de um desfile que promete originalidade e bom gosto.

Read more »

sábado, 22 de março de 2014

UMA COMEMORAÇÃO MAIS DO QUE ESPECIAL !!!

Fotos: Gualter Cajá.

Um momento que vale a pena ser mostrado, mais de trinta integrantes de escola de samba “ entre eles presidentes, diretores, componentes, mestre sala, Harmonias dentre tantos outros” se confraternizando após a festa da premiação  em um bar de Santa Tereza.

Isto mostra que o importante no carnaval são momentos como este, que mostram que a disputa é apenas na avenida e que o respeito, a cordialidade e a amizade estão acima de troféus e colocações.
Uma imagem , um fato e um exemplo a ser seguido, em uma noite de risos, brincadeiras, descontração e com este clima Belo Horizonte encerra o carnaval de 2014 e da o ponta pé inicial ao carnaval de 2015.

PARABÉNS ESCOLAS DE SAMBA DE BELO HORIZONTE. ( SOMOS TODOS CAMPEÕES)











Read more »

Festa de premiação encerra o carnaval de 2014 em Belo Horizonte.


Ocorreu no Parque das Mangabeiras a festa de encerramento e premiação das escolas de samba e blocos caricatos de BH, uma festa digna de sambistas, com comidas bebidas, shows e tudo por conta dos organizadores do evento.

Nem mesmo a chuva do inicio da tarde assustou os sambistas que fizeram uma linda festa de confraternização e respeito entre todas as agremiações; um clima descontraído, leve onde o importante era sambar. 2015 tem mais.
















Read more »

quarta-feira, 19 de março de 2014

VEJA VIDEOS DOS DESFILES DAS ESCOLAS DE SAMBA DE BELO HORIZONTE


GRCES. FORÇA REAL



GRES. ESTRELA DO VALE



GRES. IMPERAVI DE OUROS



GRES. ACADÊMICOS DE VENDA NOVA



GRES. CANTO DA ALVORADA



GRES. CIDADE JARDIM

Read more »

COMUNICADO SOBRE OS VIDEOS DOS DESFILES.


O BLOG CARNAVAL BH COMUNICA A TODOS QUE OS VIDEOS DE TODOS OS BLOCOS CARICATOS E TODAS AS ESCOLAS DE SAMBA DO CARNAVAL DE 2014, JÁ SE ENCONTRAM SOBE A ADMINISTRAÇÃO DO BLOG.

IREMOS POSTAR EM BREVE

ATT:

BLOG CARNAVAL BH.
O CARNAVAL DA NOSSA BH.

Read more »

sexta-feira, 7 de março de 2014

Venda Nova é a Grande Campeã de 2014.


Por 0,1 décimo de diferença a  Acadêmicos de Venda Nova é a Campeã do carnaval de BH em 2014
Em seguida Canto da Alvorada , Estrela do Vale e  Imperavi de Ouros. Força Real e Cidade Jardim ganham o direito de disputar o grupo especial em 2015.

Entre os Blocos Caricatos o grande campeão é o Acadêmicos da Vila Estrela.

Read more »

ESCOLA DE SAMBA FAZEM BONITO NA AFONSO PENA


GRCES. FORÇA REAL

Abrindo o desfile e fazendo história , a primeira escola de samba a entrar na Av.Afonso Pena em um desfile competitivo desde 1990. A Força Real fez uma homenagem aos “quadrilheiros” de Belo Horizonte com o enredo  “De forró de Belô ao Arraial que me conquistou. Pula a fogueira Iaia é nesta festa que eu vou” A comissão de frente mostrava eternamente asa branca uma homenagem ao rei do baião que era coroado em plena avenida por anjos. A escola mostrou em suas alas as influências culturais que moldaram a cultura junina ate chegarmos ao Arraial de Belô, uma das mais consagradas festas populares da cidade. No final do desfile varias quadrilhas juninas fizeram um mini Arraial na avenida do samba levantando o publico. No ultimo carro alem de representantes juninos Tadeu Martins grande defensor da cultura popular desfilou emocionado com a homenagem.



GRES ESTRELA DO VALE

“Serra do Cipó lugar bonito que só” com este enredo a azul e amarelo do Barreiro entrou a avenida do samba. A comissão de frente foi uma das mais belas da noite, fez bonito e encantou quem estava presente. Nada foi esquecido de “Juquinha das Flores” ate mesmo alas que mostravam os esportes radicais da região.  O refrão do samba “Eu vou deixar a emoção me levar contagiar todo o meu ser” foi muito bem cantado pela escola e pelo publico, compacta e sem atropelos a Estrela do Vale mostrou a importância de um dos patrimônios naturais  mais importantes de Minas Gerais.


GRES. IMPERAVI DE OUROS 

Com “O Poder Feminino”  a Imperavi de Ouros surpreendeu , bem vestida e com boas alegorias a escola exaltou a mulher . O samba foi cantado por Nonato Silva interprete oficial da escola  A comissão de frente teve problemas com o costeiro e um dos carros chegou a travar no meio do desfile criando um buraco entre as alas, mas nada que tire da Imperavi de Ouros o sonho de um possível campeonato . Destaque para a homenagem final da escola a Deputada Federal Jô Moraes que foi aplaudida ao final do desfile.
A escola mostrou desde Eva a primeira mulher e o pecado bíblico representado pela maçã , a mulheres que fizeram história, sua beleza e sedução, fez bonito e levantou as arquibancadas.


GRES ACADÊMICOS DE VENDA NOVA

Cinco sentido uma só emoção, com este enredo a Acadêmicos de Venda Nova  fez bonito e saiu da avenida como uma das favoritas ao carnaval de 2014. A copa do mundo foi exaltada através de um “convite” a uma viagem aos cinco sentidos pelo Brasil e suas tradições. A comissão de frente marcou o primeiro gol, no abre alas Mauro Tramonte ( apresentador da TV Record Minas ) era o destaque. A visão convidava o publico a ver as belezas de nossas terras. Logo em seguida o paladar mostrava frutas tropicais , e a tradicional feijoada.A viagem continuava com o olfato e a pureza do ar, natureza e pássaros eram representados em alegorias. A audição revelava o som da bateria que fez bonito, destaque para a performance do casal de mestre sala e porta bandeira  e o tato nos convidava a sentir o toque das mãos o toque da bola e um Brasil Hexacampeão clamando por igualdade e dignidade. 


GRES CANTO DA ALVORADA
Clamando pelo proteção do meio ambiente a Canto da Alvorada atual tri campeã entrou na avenida, a escola começou escura , com a destruição das matas e do planeta, um carro uma aranha gigante tecia sua teia "reciclada " fechando o desfile a esperança batia asas na ultima alegoria toda em verde e com o meio ambiente enfim salvo. 


GRES CIDADE JARDIM

Encerrando os desfiles a tradicional Cidade Jardim, cantou "Belos Horizontes da Cidade Jardim, em uma clara homenagem a capital de Minas. Com uma bateria nota 10 a escola sacudiu com um samba que é considerado um dos melhores. Mostrou as flores da cidade "motivo pelo qual BH é conhecida como a cidade jardim, os bares, as noites e uma vida noturna agitada, ao final do desfile o ultimo carro quebrou prejudicando a evolução da escola, mas não apagando o brilho de mais de 50 anos de tradição da escola.  

Read more »

quinta-feira, 6 de março de 2014

Blocos Caricatos Sacodem Avenida Afonso Pena.


Sem receber desfiles oficialmente desde 1990, a Av Afonso Pena voltou a ser palco dos tradicionais desfiles de carnaval.
Nove blocos caricatos levantaram a poeira do tempo e convocaram o sambista a estar de volta ao palco principal dos desfiles da cidade. Com poucas arquibancadas muita gente ficou de pé e do lado de fora da festa, mas nem a estrutura espantou os foliões que queriam sambar ate o dia raiar.

B.C Estivadores do Havai.
Cleópatra acordou em pleno carnaval de BH, retratando o sonho de um folião que desperta em pleno Egito antigo , animado e bem disposto o bloco literalmente levantou as arquibancadas o samba dizia “estivadores invadindo o Egito quem gostou da o grito” e o publico respondia. Com uma apresentação correta o bloco fez bonito saindo com a sensação do dever bem feito.

BC. Corsários do Samba.
Se é carnaval, o carnaval foi tema do bloco que levou para a avenida  o tema “Baile a fantasia”
Com uma alegoria sem gigantismo mas bem acabada o bloco honrou ser um dos mais tradicionais da cidade, deixou a desejar em fantasias, mas mostrou que o Corsários não apenas relembrou a saudade dos antigos carnavais em seu desfile, mas também provou que a atualidade pode ser bela e cheia de esperança.

B.C . Acadêmicos da Vila Estrela .
Lampião e Maria Bonita desceram do céu, para brindar a terra do sol  ardente cantado pelo bloco vermelho e branco do morro do papagaio. Com um desfile tecnicamente perfeito o bloco se coloca entre os favoritos para o titulo de campeão do carnaval da cidade. Luxo, criatividade , gigantismo e um trabalho de acabamento praticamente impecável , credenciam o Acadêmicos da Vila Estrela a sonhar com um lugar ao Sol.

B.C Inocentes de Santa Tereza
A escola Integrada foi o tema de um dos mais tradicionais blocos caricatos da cidade, mantendo a tradição dos blocos, o Inocentes fez bonito ao cantar a criança e o direito do estudo e lazer, irreverente como sempre passou correto e animado, cantando um futuro melhor para o Brasil através de projetos sociais.

B.C Por Acaso
O publico se colou de pé para receber o verde e rosa do Carlos Prates , o bloco que nunca perdeu um carnaval, já ganha a cinco anos consecutivos e levou para a Av. Afonso Pena a Praça da Estação como tema. Leve e com fantasias divertidas o bloco fez seu desfile dentro do que é uma proposta de bloco caricato, sem luxo mas com muita irreverência, saindo da avenida sonhando com um possível sexto campeonato.

 B.C Mulatos do Samba
Com um trabalho de fantasias impecável, o Mulatos do Samba , fez do Egito Antigo sua inspiração para o carnaval. Muito luxo e originalidade marcaram o desfile do Bloco que mostrou sua grandiosidade na avenida. O Bloco ganhou seu ultimo carnaval em 2009 e sonha em repetir o feito em 2014.

B.C  Bacharéis do Samba
Congado e Reinado na avenida, uma justa e competente homenagem a cultura popular brasileira,  um desfile emocionante para quem entende o significado e a importância das tradições populares. Compacto sem deixar buracos o Bloco fez bonito , passou direito, destaque para as passistas do bloco que sambaram durante todo o desfile.

B.C  Aflitos do Anchieta.
Cantando Parintins, o bloco coloriu a avenida com as cores da floresta, mostrou os bois Garantido e Caprichoso  e transformou a avenida do samba em “bumbodromo”  (local onde se realiza a apresentação dos bois na Floresta Amazônica) pássaros, borboletas e índios viraram fantasias que honraram a tradição do Aflitos do Anchieta.

 B.C Infiltrados de Santa Tereza.
A Sanfona de Gonzagão ecoou novamente na avenida com a homenagem do verde e branco de Santa Tereza.  Destaque para o samba do Bloco composto por Lado Raizes, muito feliz em partes como “Velho Lua brilha no céu feito diamante” . O bloco encerrou o desfile  já na madrugada de segunda feira.



Read more »