BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Bloco Caricato Por Acaso define seu tema para 2014.


O Bloco Caricato Academia de Samba Por Acaso, definiu seu tema para o carnaval de 2014.
O verde e rosa do Carlos Prates pretende desfilar na passarela do samba uma homenagem a Praça da Estação com o tema. "Na Passarela da Emoção o Por Acaso é a Praça da Estação"

O Bloco que sempre foi campeão desde seu primeiro desfile em 2009, pretende manter a hegemonia com mais um tema original.

Read more »

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Feijoada da Impravi faz sambista matar a saudade do carnaval.



Campeã do grupo de acesso em 2013 a Imperavi de Ouros quer mostrar que o samba não pode parar.
Ocorreu no ultimo fim de semana a Feijoada da escola, que contou com todos os seguimentos da agremiação, convidados e muita gente bonita.

Entre as participações estavam Fabinho do Terreiro, Mateus Uai, Nonato do Samba e Marquinho Sathã atração principal.

A Imperavi ja esquenta seus tambores para a estréia no grupo principal.









Read more »

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Imperavi faz Feijoada.


Campeã do grupo de acesso em 2013, a Imperavi de Ouros faz sua feijoada no dia 26 de Maio (Domingo)
Quem for prestigiar o evento ira contar também com show de Nonato do Samba e Fabinho do Terreiro. A feijoada da Imperavi sera no Espaço Floresta (Antigo Jequitibar a partir das 13H.


Read more »

domingo, 19 de maio de 2013

Força Real Define enredo.


Com o enredo "De Forró de Belô ao Arraial que me Conquistou...Segura a Fogueira Iaia é nessa Festa que eu vou !" a Força Real pretende desfilar no carnaval de 2014.
O Enredo fala sobre a festa junina e como a mesma chegou ao Brasil, enaltecendo o Arraial de Belô como uma das grandes culturas populares de Belo Horizonte. Para o carnavalesco Flávio Campello o enredo foi um presente cultural "Não conheço esta festa em Minas e terei a chance de conhece-la e descreve-la na avenida" disse Flávio.Segundo a vice-presidente da escola Helen Silva a escola esta mais organizada e se preparando para um grande desfile.

Read more »

terça-feira, 7 de maio de 2013

BLOG CARNAVAL BH RUMO AOS 10 ANOS!!! QUEM GANHA A FESTA É VOCÊ .



O Blog Carnaval BH esta prestes há fazer 10 anos e quem ganha o presente é você.

10 anos  =  BODAS DE ESTANHO OU ZINCO

Em 2014 completaremos 10 anos de noticias , 10 anos da volta do nosso carnaval, uma década de histórias , comentários, discursões e ate polemicas “Ah quantas polemicas !!!”
10 anos de personagens que surgem e levantam a poeira, 10 anos de coberturas anuais estando presentes na avenida e vendo todos os blocos caricatos e todas as escolas de samba que passaram desde 2004.

Agradecemos a vocês sambistas que nos apoiaram e deram os incentivos iniciais, para que hoje o blog 
Carnaval BH se transforma-se em uma referencia publica de noticias confiáveis .

A festa começa hoje e termina em 2014, o mundo mudou de 2004 para cá o mundo esta conectado em nosso carnaval e vamos evoluir a cada momento com ele, então sambista não se assuste ao ver o Blog Carnaval BH de cara nova, vamos mudar quantas vezes for preciso para chegarmos ao ideal que você merece.

O CARNAVAL BH É PARA VOCÊ.

E vamos tirar a festa da tela do computador quando em uma festa (em local ainda a ser definido em 2014) convidaremos escolas e blocos para uma cerimonia de agradecimento pelos 10 anos de folia ao nosso lado... Será o Oscar do Carnaval da Cidade ao melhor estilo CARNAVAL BH, divertido, interativo, polemico e carnavalesco...

Vamos mudar e mudar para a melhor, vamos projetar nosso carnaval na tela do computador como ele merece, vamos fazer a festa acontecer juntos sem vaidade e sem monopólio da noticia. Convocamos todos os blogs parceiros para fazer parte desta festa, pois também fazem parte de nosso carnaval...

BLOG CARNAVAL BH...O CARNAVAL DA NOSSA BH !!!

RUMO AOS 10 ANOS !!! A FESTA É PARA VOCÊ. (AGUARDEM)

Read more »

Estrela do Vale valoriza sua comunidade e anuncia pareceria com Posto de Saúde.


A Escola de Samba Estrela do Vale e o posto de Saúde do Bairro Santa Cecilia, convidam os moradores da região para o inicio do Grupo de Prevenção de Quedas. O inicio das atividades será no dia 15/05 às 9:30 horas no Espaço Estrela do Vale à Rua Santa Inês do Alto, 89 - Bairro Santa Cecília. Informamos que esta atividade é direcionada às pessoas idosas, e pedimos que venham com roupas e calçados confortáveis.
Esta é mais uma iniciativa apoiada pelo Grêmio Recreativo Escola de Samba Estrela do Vale.

Read more »

quinta-feira, 2 de maio de 2013

NÃO ADIANTA CHORAR MEU AMOR O CARNAVAL QUE PASSOU.


Foto:Desfile da Canto da Alvorada no carnaval de 2013 de BH (Foto Carlos Rhienck/Arquivo Hoje em Dia)

O carnaval passou, escolas e blocos foram avaliadas, julgadas, resultados já saíram , mas e depois ? O que esperar ? Entramos no mês de maio , e o que se vê é um cenário de desanimo e descredito da festa por parte dos sambistas, reuniões e projetos prometidos ainda não ocorreram, o tempo passa e escolas de samba e blocos caricatos preparam-se para mais uma batalha contra o relógio, mais uma vez o planejamento do carnaval fica a ver navios.

Esta na hora de mudar ? Chegamos no limite ? O que podemos esperar do pode publico e o que o poder publico pode esperar da maior festa popular do Brasil ?

Resta apenas esperar ....

Como cantava o samba da saudosa Monte Castelo de 1988 (No Reino de Antônio da Zaza)

"Vem meu amor vem meu amor /esquece o carnaval que passou/a bola se joga pra frente/não adianta chorar meu amor/o carnaval que passou"

Critica aqui feita pelo blog Carnaval BH...O carnaval da nossa BH.

Read more »