BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

segunda-feira, 22 de junho de 2026

Pavilhão Delas: Uma comunidade formada por mulheres do samba e do carnaval

 

Fotos: Divulgação - Liga das Escolas de Samba de MG

Atenta as mudanças sócio-políticas atuais, a Liga das escolas de samba, através de sua atual presidente Maria Elisa, anuncia o Pavilhão Delas. Trata-se de uma espaço de cuidado e pertencimento, onde mulheres de todas as agremiações podem participar e serem acolhidas. Diálogos sobre segurança, saúde, desenvolvimento humano e proteção, foram o foco do primeiro encontro delas. 

Para Maria Elisa presidente da Liga, está é a missão da instituição. "_ Fazer com que cada pavilhão seja respeitado, reconhecido e valorizado, e que o poder público enxergue a liga como um novo movimento de transformação do carnaval de passarela de Belo Horizonte." disse. 

As mulheres hoje envolvidas no carnaval das escolas e blocos enxergam na folia e nas instituições  um momento de prazer, diversão e até mesmo trabalho. A inciativa de um setor dedicado para elas, é um exemplo de sucesso em outras capitais, fomentando ainda mais a importância social do carnaval das escolas de samba.   













0 comentários: