Fotos: Divulgação - Liga das Escolas de Samba de MG
Atenta as mudanças sócio-políticas atuais, a Liga das escolas de samba, através de sua atual presidente Maria Elisa, anuncia o Pavilhão Delas. Trata-se de uma espaço de cuidado e pertencimento, onde mulheres de todas as agremiações podem participar e serem acolhidas. Diálogos sobre segurança, saúde, desenvolvimento humano e proteção, foram o foco do primeiro encontro delas.
Para Maria Elisa presidente da Liga, está é a missão da instituição. "_ Fazer com que cada pavilhão seja respeitado, reconhecido e valorizado, e que o poder público enxergue a liga como um novo movimento de transformação do carnaval de passarela de Belo Horizonte." disse.
As mulheres hoje envolvidas no carnaval das escolas e blocos enxergam na folia e nas instituições um momento de prazer, diversão e até mesmo trabalho. A inciativa de um setor dedicado para elas, é um exemplo de sucesso em outras capitais, fomentando ainda mais a importância social do carnaval das escolas de samba.










0 comentários:
Postar um comentário