BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

CONHEÇA A OFICINA DE BATERIA DA OURO NEGRO E APRENDA A TOCAR UM INSTRUMENTO !


A OFICINA BATERIA OURO NEGRO é uma ótima oportunidade para quem quer aprender a tocar vários instrumento. As atividades são voltadas para a formação de ritmistas, no nível básico, interessados em participar de Escolas de Samba, blocos de rua, blocos caricatos e grupos musicais.

As aulas serão ministradas pela Mestre de Bateria Solange Caetano, filiada à ordem dos músicos, que além de ministrar aulas de percussão é fundadora e regente do Bloco do Bigode, e regente do Bloco de rua Samba, bobagem e cerveja e Bloco de rua Samba da Beth.

Visando a acessibilidade dos beneficiários, a metodologia utilizada será através de apostila, transmissão oral e aulas práticas e lúdicas.  Também serão emprestado os instrumentos para as atividades durante as aulas, mediante inscrição prévia e apresentação da carteira de identidade.

O projeto OFICINA BATERIA OURO NEGRO é uma idealização da empreendedora Claudia Magno, Presidente do Grêmio Recreativo Escola de Samba Ouro Negro que objetiva formar percussionistas para o mercado cultural e oportunizar desenvolvimento humano e social a partir da valorização da cultura popular. Ao final, os beneficiários receberão certificados de participação da oficina e serão convidados a participar da Bateria do GRES Ouro Negro no evento “Carnaval de BH”, promovido pela Belotur. “O projeto OFICINA BATERIA OURO NEGRO, contempla a música, fortalece a cultura popular carnavalesca e preserva e da visibilidade ao samba e ao samba-enredo” afirma Claudia Magno idealizadora do projeto.

Este projeto OFICINA BATERIA OURO NEGRO, no. 1570/2021, foi realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte / Edital Descentra.


Conteúdo:
10 oficina de Noções básicas e técnicas para tocar instrumentos de percussão (surdo, repinique, rocar, tamborim, agogô, caixa)

Datas: todos os sábados do mês de Fevereiro, Março e Abril de 2022 (exceto dia 26/02 e 23 e 30 de Abril)

Horário: 10:30 às 12:30

Local: Centro Cultural Pampulha – Rua Expedicionário Paulo de Souza, 185 Bairro Urca em Belo Horizonte/ MG região da Pampulha.

Importante: Obrigatório o uso de máscara, álcool em gel e manter distanciamento entre as pessoas atendendo as medidas sanitárias de prevenção contra a Pandemia da Covid-19.

Acessibilidade: reservado 10% das vagas para pessoas com mobilidade reduzida ou dificuldade de linguagem e/ou visão e 5% para a Secretaria Municipal de Cultura (art 53)

Quantidade de vagas: ao total 40 vagas (todas as idades)

Investimento: Contribuição de R$ 10,00 por oficina (não obrigatório)

Redes sociais: Instagram  @Oficina Bateria Ouro Negro

 

0 comentários: