BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

terça-feira, 14 de setembro de 2021

Entrevista exclusiva com Gusttavo Abreu:" O carnavalesco das musas"

Fotos: Arquivo pessoal - Gusttavo Abreu

Gusttavo Abreu carnavalesco da Imperatriz de Venda Nova, vem chamando atenção por seu talento, simplicidade e carisma. Apelidado pelo Blog Carnaval BH de Carnavalesco das Musas, Gusttavo , recebe o título devido aos seus inúmeros trabalhos com musas do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Gusttavo abriu um pouco de sua particularidade com o Blog Carnaval BH ( A distancia em entrevista digitada ). Conheçam um pouco mais da vida deste talentoso artista. 

( As Respostas foram colocadas na integra conforme entregues pelo entrevistado) 

1-  


                Fale de sua historia no carnaval.

Bom acho q como todo garoto dos anos 80 já muito com olhar voltado pra moda e fantasias tudo começa com as madrugadas de carnaval da tv Manchete aquilo era um bálsamo para os olhos desse garoto,logo começo a dar voz as veias criativas fazendo produções de bandas de baile na minha cidade Natal q é Sete Lagoas, logo uma cidade do interior fica pequena para as ideias q saltavam a minha cabeça foi quando tive a oportunidade de passar um réveillon no RJ e a paixão de infância volta com tudo quando vejo no palco principal a minha escola de coração,decidi ir até a cidade do samba conhecer como era feito tudo como era esse processo,foi aí q descobri q na Estácio de Sá tinha um curso técnico de carnaval,Ah era tudo q sonhei larguei minha vida em Sete Lagoas e fui tentar a vida na cidade maravilhosa, graças a Deus sempre tive muita sorte de conhecer pessoas que me ajudaram muito nessa caminhada com 6 meses de curso na Estácio consegui um emprego na tal da tv Globo,quem diria um garoto do interior indo trabalhar no Projac mas eu estava preparando para aquilo era tudo q sempre quis.No Projac descobri que era fácil trabalhar com algo relacionado ao q vc fazia fora da Globo então virei minhas forças de novo para aquela velha mas nunca esquecida paixão q é o carnaval,assim comecei a fazer figurinos para musas e rainhas q conhecia no Projac e desfilavam,com isso passei a ser figurinha fácil na cidade do samba sempre dentro do barracão descobrindo um truque aqui outro ali foi quando surge um interesse pelo carnaval de Belo Horizonte.

2-    Como surge o carnaval de Belo Horizonte em sua vida.

Eu descobri que em Belo Horizonte tinham desfiles quando adicionei o Felipe Diniz no Facebook fiquei muito interessado trocamos algumas poucas palavras sobre e q acabou adormecendo, em 2019 estava passando uma temporada em Sete Lagoas,quando reencontrei um pessoal de Sete Lagoas q trabalhava por uma escola de Belo Horizonte mesmo ainda fazendo o figurino da Dani Sperle musa da União da Ilha,aceitei o convite pra fazer o figurino da Rainha da Bem te vi em 2019.

3-    Fale de suas passagens pelas escolas de samba em BH.

Em junho de 2019 a presidente da Bem te vi me fez o convite de ser carnavalesco da escola em 2020 eu nunca havia assinado um carnaval sozinho, mas depois de anos dentro de barracão sabia como fazer, daí veio alguns contras pois deveria pegar a escola do zero sem nenhuma fantasia para reciclar sem nem chassi para fazer um carro alegórico, diante disso me vi em uma sinuca de bico e decidi fazer um enredo de fácil leitura e que as fantasias seriam baratas pra se fazer,foi quando sonhei com os musicais da Broadway e acabei dentre trancos e barrancos fazendo um desfile como disse o Sérgio Marques da Tv globo um desfile diferentão que acabou ficando legal.

4-    A Imperatriz é uma festa para você.

A Imperatriz está sendo uma festa na minha vida, o convite surgiu no final de 2020 quando as coisas estavam totalmente fora do eixo por causa da pandemia, a Imperatriz me acolheu e me deu toda a infra estrutura para começar um projeto pra o próximo carnaval não sabíamos se seria 2021 ou 2022 mas a escola com toda sua grandeza e respeito ao profissional me manteve todo esse tempo de pandemia dentro do seu barracão e preparando para o próximo desfile.

5-    Fale do carnaval da escola , o que o publico pode esperar.

Uma grande festa é o que a Imperatriz espera levar ao público ,uma não serão várias festas populares que tenho certeza que alguma irá tocar o coração do folião,que anda necessitado, de alegria,de notícias boas e essa é a festa que iremos levar pra avenida ,terá festa religiosa, festa regional e encerraremos com a nossa grande festa que é o carnaval.

6-    Carnaval com responsabilidade. Como você e a Imperatriz se protegeram durante a pandemia.

Bom eu como sou grupo de risco acabei realmente fazendo a quarentena direitinho , mas a Imperatriz distribuiu refeições para moradores de rua e cesta básica para as pessoas que estavam necessitadas, cumprindo seu dever social. 

 




Fotos: Arquivo Pessoal - Gusttavo Abreu 


 

0 comentários: