BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

sábado, 20 de março de 2021

Coluna: Respeito a você. Escola de Hoje GRES.CIDADE JARDIM!


O Blog Carnaval BH hoje vem prestar homenagem a uma das escolas mais tradicionais de Belo Horizonte, uma das grandes campeãs da cidade. Referencia no quesito bateria , ela retomou o caminho dos grandes desfiles e vem se projetando ao tão sonhado campeonato nesta nova década de carnaval na cidade.

Falamos do Grêmio Recreativo Escola de Samba Cidade Jardim,a majestosa vermelho e branco do Conj Santa Maria.

A Cidade Jardim possui 16 títulos de campeã, é a única a ser campeã por 10 carnavais consecutivos ( 1963 até 1972) detentora de prêmios e uma coleção invejável de Tamborins de Ouro, a escola esteve presente na retomada do carnaval de Belo Horizonte no inicio dos anos 2000, abrindo alas na avenida em 2001 e 2002 em desfiles de apresentação não competitivos,a presentando em 2002 o mais belo desfile do ano, que para muitos se fosse um desfile competitivo a escola seria a grande campeã cantando o centenário e JK.  Foi uma das escolas de samba pioneira na luta pela manutenção do carnaval de passarela na Via 240 a partir de 2004 e lutou com bravura pela defesa de sua quadra.

Escola de grandes nomes e referencia, abriu portas a grandes talentos  e fez honrar o nome de seu grande maioral lembrado até hoje por todos; Jairo Pereira da Costa !

Passou por altos e baixo como toda grande escolas de samba, e hoje busca novamente seu lugar e direito entre as grandes escolas de samba na busca pelo 17* título de campeã o carnaval.

Aplausos Cidade Jardim, aplausos Conj Santa Maria !!!














 

0 comentários: