BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Parceria Mineira agita Império Serrano e sonha com um lugar ao sol.

 


Foto: Acervo - Parceria União Mineira

E  Belo Horizonte , chega em terras cariocas com uma parceria intitulada “ União Mineira “ . 

Sobe nova administração , o glorioso Império Serrano de tantos carnavais , abriu sua disputa de samba para escolher a obra que dará vida ao enredo “ Mangangá “ que sera desenvolvido pelo carnavalesco " Leandro Vieira " , tendo Sandro Avelar como presidente e mestre Vitinho a frente da bateria Sinfônica da Serrinha.

Dentre os nomes de um dos sambas concorrentes , compositores com história e vitórias em escolas de Belo Horizonte como a Estrela do Vale, Acadêmicos de Venda Nova e a Cidade Jardim.

O Blog Carnaval BH incentiva e aplaude nossos compositores que foram até a terra do samba e do carnaval mostrar o seu talento. Sejam abraçados pela nossa equipe e saibam que estamos na torcida por vocês. " Vinicius Mineiro, Bruno Cupertino, Bobô da Cuica , Leléo do Catumbi e Marcos Valente. 

Vinicius Mineiro e Bruno Cupertino, são também integrantes do coletivo Reduto de Compositores Vários Dons ( RCVD ) que vem levando a musicalidade mineira a um novo patamar , formentando a cena autoral do samba na capital e no estado.




G.R.E.S. IMPÉRIO SERRANO – CARNAVAL 2021

ENREDO: “Mangangá” Compositores: Vinícius Mineiro, Bruno Cupertino, Bobô da Cuíca, Leléo do Catumbi e Marcos Valente *** LETRA DO SAMBA *** Olerê Camará, olê Camará Oi abre a gira no jogo de angola, Camará! Olerê Camará, olê Camará Oi tem mandinga no Império Serrano, saravá! Capoeira de corpo fechado, Na reza patuá, encanteria, Imperiano de punho cerrado, Teu canto é o sagrado chão da Bahia! Vem coroar Manoel Pereira, Rei Mangangá! Mestre Besouro, espelho fiel de Oranifé, Sentinela contra a tirania, abençoado pelas Yabás, Assentado no toque de Idalina, História de amor e fé, liberdade e valentia! Nas batalhas das encruzilhadas, Bará Onan, abriu caminhos, No fogo da fúria de Ogum, A chama da rebelião que se acendeu, Quem te quebrou para São Caetano sofreu, O peso do seu cordão! Bate tambor, Olê Camará Olê Bate tambor, Olê Camará Olê (2x) Em Santo Amaro, sambou o samba de roda, Festejou em Cachoeira, umbigada em Nazaré, Cantou mirongas, afoxé, fez fuzuê, Herança de Mestre Alípio, berimbau, maculelê! Zum zum zum rabo de saia, Zum zum zum kerekekê, Foi de “tucum”, foi de tocaia, Êta Besouro pra viver! (2X) Eternizado por cordéis, E Ladainhas da lapinha, Cordão de Ouro, Império vem resgatar, Denunciar, que a vida negra ainda é luta, Moa do Katendê, é resistência, A alma sangra, mas não vai se curvar!


3 comentários:

  • Rubia Lorena says:
    26 de outubro de 2020 às 15:25

    A alma sangra, mas não vai se curvar! Vamo que vamo! Samba muito bom! Refrão que pega! 💚

  • Unknown says:
    26 de outubro de 2020 às 15:25

    TA hora do samba Mineiro ser lançado nacionalmente, temos o Grupo Magnatas do Samba,Puraharmonia e o grupo Tradicão e sem falar nas escolas de samba que não deve nada para as outras escolas co-irmãs de outros estados e sem falar nos blocos de BH que devem estar na casa de quase 600,vamos lutar pela nossas músicas.

  • Adriano Mineiro says:
    27 de outubro de 2020 às 06:24

    Sucesso rapaziada... salve o samba de Minas.