BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004

BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH . FUNDADO EM 2004
BLOG CARNAVAL BH. O CARNAVAL DA NOSSA BH FUNDADO EM NOVEMBRO DE 2004.10 ANOS DE FOLIA VIRTUAL LEVANDO O SAMBA DE BH ATÉ DENTRO DA CASA DOS SAMBISTAS. AQUI PEDIMOS PASSAGEM, A PRESERVAÇÃO DA NOSSA HISTÓRIA

domingo, 7 de março de 2010

Revivendo 2010...



Se Belo Horizonte ainda não possue um " desfile das campeãs" vamos matar a saudade do carnaval que passou, vendo e revivendo os vídeos dos desfiles das escolas de samba e blocos caricatos, que estarão disponiveis no BLOG CARNAVAL BH a partir de hoje.
E nada mais justo do que iniciar a divulgação, das escolas de samba e blocos caricatos, campeões de 2010.

NOVAMENTE UM PARABÉNS A TODOS...

ESCOLA DE SAMBA CHAME CHAME - CAMPEÃ DO GRUPO A




ESCOLA DE SAMBA IMPÉRIO DA NOVA ERA - CAMPEÃ DO GRUPO B




BLOCO CARICATO POR ACASO - CAMPEÃO GRUPO A




BLOCO CARICATO METRALHAS DO IAPI - CAMPEÃO GRUPO B



BLOCO CARICATO - INFILTRADOS DE SANTA TEREZA - CAMPEÃO NA AVALIAÇÃO

13 comentários:

  • Silvia Telles says:
    7 de março de 2010 às 11:32

    Não sei pq tanto disse me disse com o desfile da Chame Chame, a escola estava linda, a escola cantou do inicio ao fim, sou suspeita pra falar por ser moradora do Salgado Filho, mas não achei que ela não mereceu.

    Eu não tinha visto os blocos, este Infiltrados esta que nem escola de samba, se eu fosse eles mudava de time e virava escola, estão muito bonitos.

    Felipe parabéns pelas belas imagens, e esperamos os demais desfiles.

  • BRENO says:
    7 de março de 2010 às 15:48

    Silvia , a questão no outro topico não foi se mereceu ou não e sim se era válido trazer material e pessoal do Rio.
    Mas que estava bonita estava e as outras escolas vão ter que engolir, duro é engolir o que fizeram com o Mulatos e os Invasores.

  • Alexandre says:
    8 de março de 2010 às 06:29

    Breno só a titulo de informação, você leu o regulamento dos Blocos?.
    Sobre o recurso que as agremiações (Invasores e Mulatos) apresentaram, no caso foi um vídeo que mostrava a cabine aberta na parte de cima (Isso foi o que eu fiquei sabendo) por isso a perda dos pontos O regulamento fala que toda a cabine tem estar coberta/tampada.
    É simples!
    Um abraço

  • Mestre Affonso says:
    8 de março de 2010 às 09:32

    Caro Breno,
    Em respeito a você e a todos os leitores deste tão importante blog, vou fazer alguns esclarecimentos:
    O regulamento dos desfiles para 2010, em Belo Horizonte, em nenhum momento cita que as agremiações não poderiam trazer materiais ou pessoas de outras localidades. Mesmo porque, Belo Horizonte, assim como muitas cidades do Brasil, sempre fizeram e fazem esse tipo de intercambio com o Rio de Janeiro e outras cidades. A escola pioneira em BH foi a Cidade Jardim quando trouxe a grande Piná, que na época era um dos maiores destaques do país, e depois o Nêgo, um dos maiores intérpretes, irmão do Neguinho da Beija-Flor. Depois a Monte Castelo trouxe o inesquecível Haroldo Melodia, e assim por diante. Vitório de Jesus, o maior presidente dos Unidos Guaranis, trazia alas inteiras e belas alegorias, na época que o carnaval de Belo Horizonte era considerado o segundo maior carnaval do país. Para não me alongar muito, em 2008, o GRESMI Bem-Te-Vi, mandou confeccionar 17 alas no Rio de Janeiro. Não deu certo porque segundo seu presidente, o Sr. Luiz Carlos Novais, o carnavalesco carioca contratado na época recebeu 17 mil reais, mas não mandou as fantasias (?). Mas que elas seriam feitas todas no Rio de Janeiro, seriam.
    Tem mais histórias de outras agremiações de Belo Horizonte em relação a fantasias e componentes, mas não vou me alongar.
    O carnaval de São Paulo só atingiu o ápice do momento porque durante muitos anos importou quase tudo do Rio de Janeiro. Hoje o Rio de Janeiro importa vários profissionais e materiais de Parintins. Então caro Breno, a Chame-Chame usou e usará sempre artifícios que engrandeçam o carnaval da nossa cidade. É preferível que todas as nossas escolas cresçam através do aprendizado com agremiações de outros estados, do que tenhamos carnavais abaixo da crítica, como algumas coisas que vimos em 2010. É preferível que tenhamos 4 ou 5 agremiações na avenida, do que termos que aturar verdadeiros absurdos que recém verbas iguais e colocam verdadeiras aberrações na avenida.
    A Chame-Chame brilhou. Fomos criticados principalmente pelos que tentaram, mas não conseguiram atingir os objetivos que atingimos. Eles não leram o regulamento e parece que não se preocupam com o engrandecimento do carnaval. E aí Breno é questão de competência e visão.
    Só para finalizar Breno, os “críticos” criticaram tudo. Só se “esqueceram” de exaltar o pioneiro trabalho que a Chame-Chame está fazendo com a Defesa Social, onde são confeccionadas muitas das nossas fantasias e alegorias, dando aos detentos e detentas do nosso estado a possibilidade de profissionalização e ressocialização. Só se “esqueceram” de dizer que nossa quadra fica aberta o ano inteiro para as comunidades que nos procuram: Rua Lagoa da Prata, 842 – Salgado Filho – 3374-6481 / 8621-0272.
    Mas que não se esqueçam que viemos para ficar, e ficar com dignidade e compromisso com a bandeira social e a bandeira do samba. Para 2011 já estamos preparando o nosso carnaval.
    Meus respeitos e um grande abraço.

  • Guilherme (Intérprete) says:
    8 de março de 2010 às 12:41

    Felipe e amigos do samba,

    Acho que chegou a hora de acabar com essa polêmica e começar a elaborar o carnaval 2011. O problema está exatamente nisso, ficam dois meses discutindo os acontecimentos do último desfile e depois esquecem do mundo do samba, só lembrando no início do próximo ano, ai fica dificil fazer alguma coisa, deixando tudo para a última hora. Não esqueçam, teremos Eleição esse ano e o nosso Carnaval de BH é dependente dos recursos do Governo. Vamos movimentar.

  • Ricardo says:
    9 de março de 2010 às 05:35

    Concordo plenamente do o Guilherme

  • Silvia T. says:
    9 de março de 2010 às 07:48

    Agora eu entendi o pq da reclamaão, mesmo assim não vejo motivos.
    E o Guilherme ai em cima tem razão, vamos parar de brigar , e vamos fazer carnaval, é ano politico e as escolas dependem dos politicos.

  • Daniel Menezes says:
    9 de março de 2010 às 07:51

    Blocos Caricatos possuem carnavalescos ?
    Se sim ta na hora de mudar, se não ta na hora de contratar.

    Que isto to vendo os videos aqui e tem desfile ali que deveria ser excluido da internet, com todo o meu respeito aos sambistas , mas é verdade, se a verba é igual, o nivel deveria ser o mesmo.

  • Mestre Affonso says:
    9 de março de 2010 às 08:25

    É natural que os mais jovens não entendam os debates ou não conheçam algumas peculiaridades do nosso carnaval. O Daniel Menezes tocou no ponto chave de toda essa história quando disse que: “se a verba é igual o nível deveria ser o mesmo”. Eu iria além Daniel, o nível teria obrigatoriamente que ser o mesmo. Nas não é porque não existe nenhum tipo de fiscalização em relação a isto, nem por parte das entidades representativas e muito menos por parte da Belotur, que é quem deve dar o exemplo. Até o ano passado, qualquer pessoa poderia montar um bloco ou escola de samba, registrá-lo e receber a mesma verba que as outras agremiações. Mesmo as agremiações antigas, muitas delas jamais se preocuparam com engrandecimento, porque sabiam que ninguém iria cobrar nada. A coisa é mais séria Daniel, mesmo agora em 2010, teve gente que não colocou todo o dinheiro que recebeu na avenida, basta ver os vídeos e tirar conclusões. Teve gente que saiu vestida (em escola do primeiro grupo) de papel, papelão e plástico, com um carrinho alegórico abaixo da crítica, e vai alegar que gastou os quase 50 mil reais recebidos da prefeitura e do estado. Um bloco caricato saiu porcamente com 29 (vinte e nove) componentes, e vai tentar provar que gastou 12 mil reais naquilo. O grande problema é que deixam as coisas para a última hora, porque assim mantêm a bagunça, a farra do dinheiro, que já dura muitos e muitos anos.
    Antes de pensarmos em melhorias temos que pensar em moralização, antes de pensarmos em crescimento, temos que pensar em profissionalização.
    A verba é igual sim Daniel, desiguais são aqueles que – pela desorganização do nosso carnaval – fazem dele uma maneira de auferir benefícios próprios.

  • Guilherme (Intérprete) says:
    13 de março de 2010 às 10:59

    Felipe e amigos do samba,

    Será que existe alguma Agremiação com Enredo definido?

    Com Evento (Festa de Lançamento, Feijoada, Churrasco) marcado?

    E a transferência do local dos Desfiles, vai acontecer?

    O Novo Governador assume em Janeiro, vamos deixar as conversas para o próximo ano ou será que alguem vai procurar os candidatos e dialogar?

    Querem que o nosso Carnaval cresça? Não podemos parar, tá na hora de começar os projetos para o próximo. Chega dessa história de deixar tudo para o último momento. Desperta BH.

  • SANDRA ATAIDE says:
    13 de março de 2010 às 19:46

    Guilherme, sou apenas um espectadora do blog, e pelo que vejo nada deve mudar.
    Temos uma frente parlamentar que ajuda de vez em quando...mas não é ideal, um samba Dez que vive em escandalos e acusações, uma prefeitura que não esta nem ai pro evento, e um bando de presidente de Blocos e escolas que apenas querem confusão, como disse o amigo ai de cima, tem coisa que nao devia nem ser mostrada, da vergonha, o que são alguns blocos destes ai? alias oque são a aioria deles ?O espetáculo vizual esta devendo, e tem escola ai que faz a mesma coisa, então acho que não deve mudar muita coisa, espero estar errada mas...

    Sou uma moradora do Bairro de Santa Tereza, onde o carnaval é tradicional e vejo de perto como é feito, alguns serios outros nem tanto.

  • WAGNER METRALHAS says:
    23 de março de 2010 às 20:19

    GUILHERME E AMIGOS,TEMA ENREDO PARA 2011 DO BLOCO CARICATO METRALHAS DO IAPI: QUANTO A ATIDADES DO LOCO DEMOS DIVERSAS PARA REALIZAR INCLUSIVE A FESTA DO BLOCO SERA NA SEMANA QUE VEM E VCs VAO SER AVIZADOS E CONVIDADOS : WAGNER NILSON RIBEIRO PRESIDENTE DO METRALHAS

  • Guilherme (Intérprete) says:
    26 de março de 2010 às 00:33

    Felipe e amigos do samba,

    Uma observação do nosso Carnaval na Via 240:

    Na passarela do samba, após os dois camarotes, o lado direito da Avenida fica restrito a mata, com exceção da cabine dos jurados.

    A sensação, pelo menos no carro de som é mto estranha, o jeito é focar no lado esquerdo, e graças a Deus a galera presente vibrou com nossa apresentação.

    Mas nada melhor que uma pista de desfiles ´´fechada´´, com estrutura em ambos os lados, não é verdade?