sábado, 27 de fevereiro de 2016

Jurado Daniel Ghanem esclarece justificativas.






O Blog Carnaval BH, de forma justa vem dar vóz ao jurado Daniel Ghanem, que nos enviou um e-mail de esclarecimento sobre a justificativa do quesito Mestre Sala e Porta Bandeira da escola de samba Imperavi de Ouros. 
Segue abaixo o texto enviado pelo jurado Daniel Ghanem. 


Bom Dia! Saudações Carnavalescas!

Primeiramente gostaria de agradecer ao senhor FELIPE DINIZ o espaço para meus esclarecimentos sobre o post supracitado; me chamo Daniel Ghanem, fui um dos julgadores do quesito mestre-sala e porta-bandeira este ano no Carnaval de BH, estava no último módulo de julgamento e assumo que a justificativa acima em retrato se trata de minha pessoa com as devidas identificações; sou FISIOTERAPEUTA, trabalho com reabilitação e recuperação funcional de pessoas com deficiências neurológicas, motoras e psicomotoras e por essência e princípios jamais desmereceria qualquer pessoa contida em tal quadro.

Vamos lá, quando me refiro a Elemento Estranho é a alguma pessoa ou a algum objeto que durante a apresentação do casal interferiu atrapalhando sua evolução; quando coloco entre parênteses o termo:  senhor careca e cadeirante foi para especificar e deixar bem claro qual foi este elemento que interferiu não deixando dúvidas para a Escola, é assim que deve ser uma justificativa de carnaval; clara e direta para futuras correções. Não conheço o senhor Luiz Carlos Novais, nem muito menos sabia que era o presidente de alguma Agremiação, até porque estava lá para cumprir meu papel de julgador e não importa pra mim se este elemento estranho era o presidente ou sem desmerecimento algum qualquer outro folião da agremiação ou até mesmo uma alegoria ou qualquer outra coisa, não importa perderia ponto da mesma forma como aconteceu em outra agremiação do mesmo grupo e aí foram dois elementos estranhos (o mestre e a rainha de bateria).
Em momento algum a minha intensão foi destratar ou desmerecer qualquer pessoa que seja, pois sou um cidadão consciente de meu papel social e por essência reto de caráter e defensor dos direitos a inclusão social.

Um fato a ser colocado em questão foi que no intervalo entre uma agremiação e outra eu fui ao sanitário e ao retornar bem atrás do meu módulo de julgamento havia um senhor cadeirante e careca acompanhado de uma senhora que empurrava a sua cadeira de rodas atrás da grade de acesso, porém  liberados pela segurança que queriam entrar na avenida de desfile e fui eu quem abriu a grade para que não dessem uma volta imensa, uma conhecidência que cabe muito bem;  hoje sei que aquele senhor estranho até então pra mim se trata do presidente da entidade carnavalesca Imperavi de Ouros o senhor LUIZ CARLOS NOVAIS.

Para ficar bem claro e que sirva de informação para o crescimento do quesito mestre-sala e porta-bandeira no Carnaval de BH, pois este DESCONFORTO gerado foi pela falta de informação e conhecimento técnico específico;  quando utilizo o termo ELEMENTO ESTRANHO trata-se de um termo técnico para esclarecer que aquele elemento presente é estranho ao quesito composto pelo pavilhão, a dama e o cavalheiro e mais nada tecnicamente falando. Os casais de BH tem potencial altíssimo para um bom desenvolvimento, o que está faltando é a INFORMAÇÃO técnica para que possam mostrar um show a parte valorizando o espetáculo no geral; talvez oficinas e/ou seminários.
De antemão gostaria de também aproveitar o espaço para me retratar se de alguma forma alguém se sentiu desconfortável com minhas palavras, jamais foi ou será minha intensão, sou extremamente técnico em minhas justificativas e sou humilde o suficiente para assumir meus erros quando é o caso, o que aqui não se aplica. Coloco-me a disposição de qualquer seguimento para maiores esclarecimentos se necessário, meu currículo e contato encontra-se a disposição na Belotur.

Grato pela atenção dispensada Daniel Ghanem.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Justifiativa polemica causa desconforto em presidente.

                                                                 Clique para ampliar

Uma justifiatica gerou um desconforto ao presidente Luiz Carlos Novais da escola de samba Imperavi de Ouros. Luiz procurou o Blog Carnaval BH, onde lamentou a forma de tratameno usado por um dos jurados ao refrir-se a sua pessoa.

Elemento Estranho. ( Senhor Careca e Cadeirante), apontando o mesmo como uma das causas da perda de ponto do casal por ter esbarrado no mestre sala.

A questão não é a causa, e sim a forma de tratamento, sou um senhor sim, e estou no carnaval desde os nos 70, não sou um elemento estranho : Disse Luiz Carlos Novais

Luiz Carlos disse também que ira fazer uma nota de repudio sobre o assunto.

O Blog CarnvalBH não possui os contatos do jurado e deixa em aberto um espaço pra o mesmo.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Maria Elisa Moraes deixa a diretoria de carnaval da Canto da Alvorada

Foto: Maria Elisa Moraes durante a entrega do troféu 2016

Maria Elisa Moraes não é mais a diretora de carnaval do GRES. CANTO DA ALVORADA, campeã em 2016 a diretora deixa o cargo por motivos pessoais. 

Elisa como é conhecida é uma figura conhecida no samba de BH e deixa este ano o cargo de diretora de carnaval da atual campeã da cidade. " Tudo tem o seu tempo e a sua hora deixo o cargo mas continuo ao lado da escola e torcendo para o seu sucesso, a vida é um ciclo e o meu como diretora de carnaval termina aqui " Disse e entrevista ao Blog Carnaval BH a ex diretora de carnaval da verde e branco. 

O Blog carnaval BH, deseja a Maria Elisa Moraes sucesso em seus novos caminhos, 


Carnavalesco Aloiz Marinho em carta esclarece sua situação na Bem Te Vi e deixa seu trabalho a disposição.


Em texto enviado ao Blog Carnaval BH o Carnavalesco Aloiz Marinho , exclarece sua situação no GRESMI. BEM TE VI e coloca seu trabalho a disposição de outras agremiações. 

TEXTO NA INTEGRA. 

Bom, agora eu venho como o carnavalesco da tão respeitada e admirada agremiação GRESMI Bem-te-vi, pra dizer que o enredo foi meu em parceria com meu amigo e artista Fabiano Santana e que todo trabalho de alegorias e adereços foram feitos pro mim e uma equipe que atuou junto comigo na fabrica dos sonhos do senhor Luiz Carlos Novais na cidade de Jaboticatubas a escola estava pronta pra ir pra avenida. O fato ocorrido então no dia do desfile não me diz respeito e nem ao meu trabalho, tenho um apreço e respeito muito grande pela escola e sou um amante do carnaval. então espero que com este esclarecimento as pessoas não me julguem e nem julguem meu trabalho, assim como o estão fazendo por aí. Tenho por primor fazer um trabalho simples, com a preocupação no acabamento e sempre reciclando e aproveitando o material. Me coloco ao inteiro dispor pra apresentar meu trabalho a qualquer agremiação que esteja a procura de um carnavalesco. Obrigado a todos.

VEJA AQUI VIDEOS DOS DESFILES DOS BLOCOS CARICATOS DE BH.

Mulatos do Samba - Campeão  


O Som de alguns videos não esta bom por conta do som da avenida. Acadêmicos da Vila Estrela Aflitos do Anchieta Por Acaso Inocentes de Santa Tereza Estivadores do Havai MULATOS DO SAMBA corsários do Samba Bacharéis do Samba Infiltrados de Santa Tereza Unidos da Zona Norte

Presidente da Bem-Te-Vi quebra o silencio e se manifesta sobre não estar presente no desfile.



O Conturbado desfile do Gresmi.Bem-Te-Vi, ganhou mais um capitulo. O presidente da escola Luiz Carlos Novais postou em sua rede social, imagens de sua pessoa durante o desfile, em resposta a reportagem exibida a Rede Globo Minas, onde o interprete da escola Fabian Costa diz que o mesmo não estava presente.  Luiz diz estar preparando seu direito de resposta a Globo Minas para melhor esclarecer a situação. 

A Bem-Te-Vi foi a primeira escola a desfilar na avenida sobe o comando do carnavalesco Aloiz Marinho que desenvolveu um enredo sobre o carnaval elos cinco continentes. 

Ao lado do casal de mestre sala e porta bandeira 

Ao lado do carro alegórico 

Proximo a frente da escola no lado direito 

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Bloco Caricato Mulatos é o campeão de 2016 em BH

                                      Bateria do Bloco Multaos campeão de 2016.

O Bloco Caricato Mulatos do Samba foi o grande campeão do carnaval de 2016 em Belo Horizonte.
Com um tema afro, belas fantasias e um " caminhão " muito bem decorado , o bloco do Santo André fez bonito na avenida. Detentor de uma das melhores apresentações da noite o bloco sagrou-se campeão do carnaval .

1 - Mulatos

2- Estivadores

3 - Por Acaso

O BLOG CARNAVAL BH EM BREVE IRA PUBLICAR OS VIDEOS DOS DESFILES DE TODOS OS BLOCOS CARICATOS EM 2016.

Canto da Alvorada é Campeã do Carnaval.

                         Mauricio Tizumba homenageado no ultimo carro da Canto da Alvorada

O Gres Canto da Alvorada, voltou a gritar é campeão no ano de 2016. Depois de 2 anos sem vitórias, a verde e branco o Campo Alegre, obteve a superioridade de pontos em cima das demais escolas.

Segue Resultado.

1 CANTO DA ALVORADA
2 ACADÊMICOS DE VENDA NOVA
3 ESTRELA DO VALE
4 CIDADE JARDIM
5 FORÇA REAL
6 IMPERAVI DE OUROS
7 BEM TE VI .

A escola de samba Império da Nova Era não desfilou e vem como Avaliação bem como o Gresmi. Bem-Te- Vi em 2017. REVEJA AQUI O DESFILE DA ESCOLA :

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

VEJA AQUI OS VÍDEOS DOS DESFILES DAS ESCOLAS DE SAMBA DE BH.

FOTO DE CAPA.: BAIANAS FORÇA REAL - PRIMEIRA ESCOLA DO GRUPO ESPECIAL A ENTRAR NA AVENIDA.

                                             BEM TE VI POUCO ANTES DO DESFILE

Com muito atraso, entrou a tradicional Bem-te-vi depois de três anos fora do carnaval. O cronometro já estava em 30 minutos de desfile e os componentes ainda não estavam prontos na concentração. A escola foi desclassificada e não cumpriu com os quesitos mínimos do desfile. Os músicos do carro de som foram embora antes do desfile, ficando apenas o interprete Fabian que parou o desfile no meio da avenida e fez um desabafo, devido à ausência dos músicos e da diretoria no desfile. A escola passou com poucos componentes, fantasias simples e uma alegoria irreconhecível pela grandeza da Bem-te-vi de outros tempos. TEXTO - Guilherme de Freitas  ( Nota- O desfile da escola foi interrompido pelo interprete da escola antes do Blog Carnaval BH iniciar as filmagens, segundo o presidente Luiz Carlos Novais o mesmo acredita em sabotagem com a escola e se defende das acusações de não estar presente na avenida justificando que o mesmo assinou a ata de obrigatoriedade da escola.   


 GRCES. FORÇA REAL
Em seguida desfilou a caçula Força Real dos bairros Ipanema e Dom Bosco, causando uma boa impressão no público. A escola que fez o seu melhor desfile desde a fundação com o enredo “Cerveja, o néctar dos Deuses” surpreendeu com o belo samba-enredo e a beleza de suas fantasias de fácil leitura e muito bem acabadas. A bateria do mestre Sandrinho fez bonito com uma batida funk no final da passada do samba. TEXTO - Guilherme de Freitas 


 GRES. CIDADE JARDIM
A vermelha e branca do Conjunto Santa Maria, Cidade Jardim, levou o Clube da Esquina para a Avenida Afonso Pena, emocionando o publico. Desfile de fácil leitura, trouxe um Trem Azul em seu abre-alas, exaltando a famosa canção do Clube da Esquina e uma escultura de Fernando Brant em sua ultima alegoria. A escola evoluiu bem na avenida e teve boa harmonia. O ponto baixo do desfile foi a confusa comissão de frente.TEXTO - Guilherme de Freitas 

 GRES. IMPERAVI DE OUROS
A quarta escola a desfilar, Imperavi de Ouros, trouxe o Elo Perdido pra avenida. Foi um desfile com altos e baixos em termos de fantasias e alegorias, algumas alas vieram com belas fantasias outras com fantasias de gosto duvidoso e com o componente calçando tênis ou chinelo. A escola trouxe um belo abre-alas pra avenida, o mesmo não se pode dizer para a segunda alegoria da escola. TEXTO - Guilherme de Freitas 


 GRES. ACADEMICOS DE VENDA NOVA
A azul e rosa de Venda Nova levou o queijo pra avenida e promete brigar pelo quinto título do carnaval. Com o chão forte, a escola fez um desfile perfeito, com alas e alegorias grandes e um enredo de fácil leitura. A bateria do mestre Rafael Leite fez uma excelente apresentação. O ponto fraco do desfile foi o samba-enredo que deixou a desejar.TEXTO - Guilherme de Freitas 

 GRES. ESTRELA DO VALE
A penúltima escola a entrar na avenida foi Estrela do Vale da região do Barreiro. A agremiação falou sobre a cidade de Mariana e surpreendeu com a qualidade e bom acabamento dos seus carros alegóricos e sua comissão de frente que fez bonito mais uma vez na Avenida Afonso Pena. A escola encerrou o desfile protestando e pedindo justiça pela cidade de Mariana e pelo rio Doce.TEXTO - Guilherme de Freitas 


 GRES. CANTO DA ALVORADA
Encerrando a noite de desfiles, a verde e branco do Campo Alegre, Canto da Alvorada, trouxe Maurício Tizumba pra avenida e promete brigar pelo título. A escola veio muito bem plasticamente, apresentando o melhor conjunto de fantasias e alegorias da noite, além de melhor comissão de frente. A bateria do mestre Linguinha fez boa apresentação. Porém o chão da escola não funcionou, algumas alas passaram sem cantar e a escola teve erros de evolução, deixando alguns buracos na avenida em alguns momentos do desfile. TEXTO - Guilherme de Freitas