(Clique na Imagem para ampliar )
O Bloco Caricato Acadêmicos da Vila Estrela, vem se posicionando contra a mudança do artigo 7* do regulamento dos blocos caricatos que padroniza o uniforme dos ritmistas dos blocos , proibindo o uso de fantasias ligadas ao tema enredo.
VEJA AQUI O TEXTO DA CARTA NA INTEGRA :
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Belo Horizonte, 04 de novembro de 2014.
Prezados(a)
O Grêmio Recreativo Bloco Caricato Acadêmicos Vila Estrela, em respeito à sua essência, sua comunidade e aos amantes do carnaval, torna pública sua opinião contrária a alteração feita no Artigo 7* do Regulamento dos Desfiles dos Blocos Caricatos - Carnaval 2015 cujo texto diz: “Os ritmistas, deverão obrigatoriamente ter seus uniformes confeccionados de forma padrão com as cores do bloco caricato, sendo vedado o acompanhamento ao enredo/tema”, apresentado á Belotur no dia 3 de Novembro.
Uma vez que tal proposta, interfere na estética, que é a alma do carnaval, impede a liberdade artística da agremiação e desvaloriza os quesitos "Tema e Fantasia”, a Vila Estrela questiona a justificativa utilizada para tal mudança.
De alguns anos pra cá, observamos algumas mobilizações de dirigentes para alterar o regulamento sem critérios, com a justificativa de que estamos perdendo nossas “Tradições”, que no fundo, tem o intuito desqualificar outras agremiações. O Acadêmicos da Vila Estrela reitera que não é contraria em manter a “Tradição”, mas é completamente contrária a esse tipo de atitude, que no final ofusca a beleza do espetáculo.
O Acadêmicos da Vila Estrela, externa aqui sua preocupação com o efeito que alterações no regulamento trazem ao espetáculo, levando em consideração o respeito para com o público que cresce a cada ano e exige mais qualidade, a gestão dos recursos públicos, cujo seu objetivo final é garantir que a agremiação tenha condições de dar espetáculo e principalmente com o futuro do carnaval da cidade, que necessita ter uma visão holística da situação para alcançar sua sustentabilidade.
Profissionalismo, qualidade, planejamento, criatividade, beleza e tradição, esse é o caminho natural que a cultura carnavalesca deve tomar na cidade para sempre estar em harmonia com a contemporaneidade.
Em face ao exposto, fica aqui nosso sentimento e estima e consideração aos verdadeiros guerreiros que fazem do carnaval hoje, um verdadeiro movimento de resistência.
Atenciosamente,
Alvimar Neri Pinto
Presidente
Meu filho decide, ou você quer ser bloco caricato ou você quer ser escola de samba
ResponderExcluirOs blocos querem ter quesito tema e não querem contar uma história.
ResponderExcluirQuerem ter quesito fantasia e não querem desfilar com fantasia.
Vocês estão achando que o povo é bobo?
A Belotur deveria acabar com esta categoria é não acrescenta nada para o carnaval.
Muito cansativo de assistir é sempre a mesmas coisas...
Olha o ministério público ai gente.... Chora cavaco...