quinta-feira, 12 de abril de 2012

Carnavalesco carioca desenvolve trabalho em BH



Notícia, JCarlos, Rio de Janeiro, 05/04/2012 10:37

Há um ano afastado dos redutos e murmurinhos do carnaval carioca, Wenderson Silva vem dedicando-se a projetos artísticos em outras cidades. Depois de sua passagem por Brasília, o sambista vem dando o ar de sua graça, pelos lados de Minas Gerais, atuando com seu profissionalismo nos shows da Bateria Balatucada, presente em todo triângulo mineiro.

A cidade de Belo Horizonte, teve a oportunidade de apreciar toda a versatilidade do sambista, que foi apresentado aos integrantes da Balatucada, pelo presidente da entidade, Juninho Mozão, que se declara um verdadeiro apaixonado pela Folia de Momo carioca, e descreveu o prazer e a satisfação em propagar o conhecimento e as novas técnicas de trabalho obtidas com grandes sambistas do Rio de Janeiro.
O fato aconteceu no grande evento da alta sociedade mineira, conhecido como “Feijoada do Lopes”, realizado na Casa de Samba Gamboa, localizado na zona sul de Belo Horizonte, no show em que a Balatucada apresentou um repertório de sambas conhecidos nos quatro cantos do Brasil e músicas de artistas consagrados. O grande momento do show foi a participação do grande intérprete e compositor Lequinho da Mangueira, que fez os mineiros saírem do chão.

Wenderson Silva declarou que está muito feliz em poder aprender novas técnicas de trabalho cultural e maravilhado com a receptividade, carinho e respeito com que tem sido recebido. “Estou contente com a oportunidade de fazer esse novo trabalho, que é delicado, mais restrito, pois são poucas pessoas, mas que precisam ter uma boa produção”, declarou o carnavalesco, que está criando um novo figurino para o Balatucada e terá a responsabilidade de participar da produção artística.

O Grupo Bateria Show Balatucada é formado por ritmistas de escolas de samba, cavaquinista, guitarrista e intérpretes. Todos comandados por Mestre Junior Mozão, conhecido em toda Minas Gerais pelo profissionalismo e parcerias, com grandes escolas de samba do Rio de Janeiro como: Mangueira, Portela, Beija-Flor, Mocidade Independente de Padre Miguel.

FONTE:http://esquinadosamba.com.br/index.php?modulo=noticia&acao=mostraNoticia&id=6705

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO COMENTÁRIOS EM ANONIMO NÃO SÃO ACEITOS E SE FOREM SERÃO DELETADOS QUANDO CONSTATADOS QUE ESTÃO POSTADOS NO BLOG.

FAVOR ASSINAR.

OBRIGADO POR COMENTAR AQUI...
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.

FELIPE DINIZ