terça-feira, 31 de agosto de 2010

Seminário Regional do Carnaval, busca um evento profissional averiguando erros e acertos.


Ocorreu com exito o primeiro seminário regional das escolas de samba de Belo Horizonte, no mercado da Lagoinha na noite de sengunda feira (30).

Assuntos como o futuro o presente e o passado de nosso carnaval forão abordados, por palestrantes convidados pela Associação Cultural Samba Dez, em um clima de descontração e respeito.

Entre os destaques da noite, dados apresentados com pesquisas efetuadas junto ao publico no carnaval de 2010, na Via 240 revelaram o crescimento do evento. O evento teve o intuito de demonstrar os pontos altos e baixos do carnaval de Belo Horizonte, bem como detectar falhas e buscar soluções, um evento válido em um carnaval de retomada que já a 7 anos vem crescendo e buscando ser profissional. Estiveram presentes representantes das escolas de samba, blocos caricatos e seguimentos da cultura. Após o fim do evento os palestrantes responderam a perguntas e foram convidados para Coffe Break de encerramento.

O evento foi uma promovido pela Associação Cultural Samba Déz, com apoio da Belotur.

Veja aqui alguns momentos do seminário:

2 comentários:

  1. Não pude estar presente,mas gostaria de saber quais foram ou serão as decisões tomadas em relação ao futuro do nosso carnaval.

    ResponderExcluir
  2. Embora eu já soubesse da resposta ou da ausência dela, fiz questão de perguntar no dia 31 de agosto quais foram as deliberações tomadas no simpósio realizado no dia anterior. A resposta não veio. Infelizmente o amadorismo é quem comanda o nosso carnaval e os amadores nesta “retomada” de sete anos nada acrescentaram até agora.
    O nosso carnaval, e aí não precisamos de nenhum simpósio, só precisa de um fator para o seu engrandecimento: PROFISSIONALISMO.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO COMENTÁRIOS EM ANONIMO NÃO SÃO ACEITOS E SE FOREM SERÃO DELETADOS QUANDO CONSTATADOS QUE ESTÃO POSTADOS NO BLOG.

FAVOR ASSINAR.

OBRIGADO POR COMENTAR AQUI...
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.

FELIPE DINIZ