terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Efigênia Maria. A menina que acreditou ser possível ser o que quiser ser, e hoje é. O brilho no Olhar que encantou Venda Nova.

Fotos: Arquivo Pessoal - Redes Sociais - Efigênia Maria. 

Ela fez da sua história o seu cartão de visitas, mulher e sambista, ela assume a coroa de Venda Nova para mostrar que sempre existem espaços para os sonhos no carnaval, e que eles podem se tornar real. 

Como o carnaval surgiu na sua vida ?

Como dizia a canção " na minha casa todo mundo é bamba", então o samba sempre esteve enraizado na família. Discos diversos e sambas de roda eram atividades constantes. Mas meu pai sempre esteve muito presente vida cultural da cidade, passou por blocos, escolas de sambas e era um grande apreciador do carnaval. Desde pequena eu já tinha fascínio pelas passistas! Eram as princesas que não tinha nos desenhos, as bonecas que não tinha nas lojas e os brinquedos que não tinha na tv. As passistas eram meu perfil de beleza, de inspiração. Daí comecei a procurar locais na capital onde eu pudesse me aproximar e achei as escolas de samba. Passei por quase todas, Cidade Jardim, Venda Nova, Imperavi e Canto da Alvorada. Aprendi muito com todas elas.

Qual foi a emoção de se tornar Rainha da bateria venenosa de Venda Nova ?

Nossa! É a realização de um sonho e a possibilidade de mostrar as meninas mulheres que elas podem ser o que quiser ser. Acho que uma coroa que vem de uma competição tem um peso especial.

Pode adiantar alguma surpresa? O que o público pode esperar de você na avenida ?

Hummm... curiosos! Rs! Brincadeira. A Fify, rainha de Bateria tem uma energia diferente e isso será notado. O público pode esperar uma venenosa cheia de amor nos olhos. A nossa missão é encantar, falar de sonhos e a emoção vai tomar conta. E nosso Marco Aurélio já está a todo vapor.

Defender a atual campeã do carnaval é uma responsabilidade. Como fica o coração?

A responsabilidade é grande. Fui acolhida com muito carinho, respeito e doçura pelo presidente Francisco, pelo Léo de Jesus, diretores de ala, minha amada bateria e toda comunidade
de Acadêmicos de Venda Nova. Então, a honra é imensa. Malu fez um reinado lindo e anteriormente outras rainhas também. Não será fácil, mas sem dúvidas, será único, mágico e inesquecível!





"A metamorfose é para os fortes. Voar... É o resultado de um longo processo que une trabalho e amor. Eu quero! Eu posso! Eu consigo!"

Efigênia Maria

sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Aline Caldeira brilha mais um ano a frente da bateria da Canto da Alvorada

FOTO: divulgação - Canto da Alvorada 


Aline Caldeira estará mais uma vez a frente da Bateria da Canto da Alvorada, e com exclusividade a musa fala com o Blog Carnaval BH um pouco de sua história.

Como o carnaval surgiu na sua vida?

O carnaval surgiu na minha vida em 2017, meu primeiro contato foi o concurso da corte em que eu participei. Neste contato comecei a fazer uns trabalhos com a Bateria do mestre Linguinha, em 2018 participei  mais uma vez da corte e tive o convite da Canto da Alvorada para ser destaque e em 2019 fui convidada a ser Rainha.E agora estou a frente da bateria novamente em 2020

O que é está a frente da bateria da Canto da Alvorada para você? . Um escola com o peso de ser uma das mais antigas e uma das maiores campeãs da cidade.

Está a frente da bateria de uma escola e uma das mais tradicionais é uma imensa felicidade,e responsabilidade. Um escola que me abraçou com carinho e que pra mim é uma família.

O que o publico pode esperar de você na avenida?

O que o publico pode esperar de mim na avenida é muita responsabilidade, muito amor, muito carinho, dedicação , a gente vive o carnaval o ano todo.

Faz alguma preparação especial durante o ano?

Sim, eu me preparo o ano todo para o carnaval, é dieta, é treino, é jazz é balé contemporâneo . Disciplina.

"De todas as alegrias que o samba me proporciona. 
A melhor é a de me sentir amada "
                                                                                     Aline Caldeira 

"Enverga Mais Não Quebra " Unidos Guaranis acerta no samba e sonha alto em 2020


A Unidos Guaranis, quer mostrar que realmente veio para ficar entre as grandes escolas de samba de BH. Vice Campeã do acesso em 2019, a tricolor da Pedreira acertou na escolha de sua obra, que já desponta como uma das melhores do ano, composta por Mauro Bainha , Mário da Viola, Mário Cesar e Betinho Moreno. A escola canta a velha guarda do samba e do carnaval da cidade, relembrando um tempo em que o carnaval era regido por seus maiorais. 

Ouça em primeira mão o samba 2020 da Unidos Guaranis 

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Talento descoberto: Rafaela Silva é a nova rainha mirim da Canto da Alvorada

Fotos: Luciana Alba e Redes Sociais. 


Ela surgiu durante a Corte Real Momesca , sambando que nem gente grande, logo despertou a atenção dos diretores das escolas de samba de Belo Horizonte que aplaudiram de pé sua apresentação. Foi quando Rafael Eduardo ( Rei Momo 2019) subiu no palco e sambou ao lado de Rafaela Silva de apenas 13 anos para delírio do publico presente.

Ao descer do palco Rafaela Silva, já não era mais uma na multidão, foi chamada ao camarote da Liga das Escolas de Samba onde foi apresentada ao presidente Carlos Damasceno da Canto da Alvorada e a diretora de carnaval da escola Maria Elisa , que logo anunciaram Rafaela Silva como a nova rainha mirim da escola.

Rafaela tirou fotos, conversou com os artistas do carnaval e aceitou o convite .

QUE VENHA 2020 E QUE VENHA RAFAELA SILVA REPRESENTANDO UMA NOVA GERAÇÃO DE SAMBISTAS !!! 





domingo, 1 de dezembro de 2019

CORTE ELEITA: A ORDEM DO REI É SAMBAR

FOTOS; BLOG CARNAVAL BH 



Belo Horizonte, elegeu neste domingo ( 01 ) a nova corte real da capital mineira. Meninas lindas e um time de rapazes com total espontaneidade, deram o tom da festa mais badalada do carnaval.

A festa que foi comandada pela bateria da atual campeã de BH Acadêmicos de Venda Nova, começou as 14h, com a apresentação dos candidatos a corte, logo em seguida a bateria dos Bacharéis do Samba subiu ao palco sacudindo a multidão.

Um momento de muita emoção ficou por conta do convite aos ex reis e rainhas do carnaval de BH que subiram no palco e sambaram relembrando seus reinados  ao som do grupo Baluartes do Samba.

No final, apenas duas meninas e um rapaz seriam eleitos e foram eles.

REI –  Wallace Guedes
RAINHA –  Laís Lima
PRINCESA –  Josi Simeão

A ordem do Rei é sambar, e a festa começa oficialmente hoje em BH.










PARABÉNS AOS ELEITOS
BLOG CARNAVAL BH