terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Conheça o Bloco dos Tamborins - Tamborins Tantãs promete agitar BH

Foto divulgação - Bloco Tamborins Tantãs 

Alguém consegue imaginar um bloco formado apenas por tamborins ? No carnaval de BH este bloco já é realidade, o tamborim é um dos instrumentos mais queridos por todos ,e a paixão por ele levou a criação do Bloco Tamborins Tantãs que promete sacudir BH com um som diferente. " Teco Tereco Teco " assim faz o tamborim  ... 

Histórico : 

Estreante no Carnaval de Rua de BH em 2018, o Bloco Tamborins Tantãs surge com uma marca de resistência e afirmação, em um Carnaval onde existe ainda pouco espaço para o instrumento. Sua formação: 100% de tamborins. O primeiro e único no Carnaval brasileiro, já que há blocos com predominância do instrumento, mas que utilizam outros, para a marcação.


Além da inclusão do instrumento, o bloco nasce com o objetivo de promover a qualificação de instrumentistas, com oficinas durante todo o ano. E, agregando ainda mais valor a esta vocação de inclusão, está estabelecendo parcerias com instituições e profissionais ligadas ao atendimento em Saúde Mental, agregando pessoas com transtornos mentais à sua bateria. A ideia é que, em 2019, seu segundo Carnaval, muitos dos regentes e monitores de atividades do bloco sejam pacientes em tratamento ou pessoas com transtornos que queiram dedicar-se à percussão. Todos juntos e misturados, sem barreiras ou fronteiras de identificação.

Ensaios e oficinas :  

Terça Feira - 09 de Janeiro
Sexta Feira - 12 de Janeiro 
Quarta Feira - 17 de Janeiro 
 Segunda Feira - 22 de Janeiro 
Sexta Feira - 26 de Janeiro 
Terça Feira - 30 de Janeiro 

Os ensaios ocorrem nas proximidades do CRJ- Praça da Estação 

O desfile sera no dia 01 de fevereiro a partir das 19h 30 saindo da Praça Raul Soares 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO COMENTÁRIOS EM ANONIMO NÃO SÃO ACEITOS E SE FOREM SERÃO DELETADOS QUANDO CONSTATADOS QUE ESTÃO POSTADOS NO BLOG.

FAVOR ASSINAR.

OBRIGADO POR COMENTAR AQUI...
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.

FELIPE DINIZ