Chassi do Abre Alas da Imperavi de Ouros
Se por um lado os carros alegóricos , alegram e embelezam a festa de Momo , nos dias de folia por outro lado se tornam uma dor de cabeça a sociedade após o carnaval.
A falta de estrutura do carnaval de Belo Horizonte, vem gerando transtornos a sociedade com carros alegóricos abandonados pelas ruas e terrenos da capital.
Abandonado na Rua de seu antigo Barracão o chassi de uns dos carros da Força Real, vem gerando transtorno, uma vez que esta deteriorando ao ar livre. Não muito distante e um terreno,ao ar livre, os carros da Imperavi de Ouros, vem deteriorando e sendo saqueados, tendo eixos, volantes e rodas roubadas.
Este tipo de situação , alem de gerar transtornos sociais, prejudica diretamente o carnaval das agremiações, que com os carros ao relento, não conseguem adiantar seu carnaval, ficando a deriva e a espera de uma data oportuna para começar a mexer nos mesmos. Mais grave ainda são os roubos de peças dos mesmos que geram um custo extra as escolas de samba, prejudicando o orçamento para a festa.
É de conhecimento que alem da Imperavi de Ouros e Força Real, outras escolas também estão como problemas estruturais de guarda de seus carros. Recordamos da Unidos Guaranis que nãos desfila desde 2011 e ficou com seus carros abandonados em um terreno por muito tempo.
Esta falta de estrutura compromete diretamente o patrimônio das agremiações, prejudicando o crescimento das mesmas e do carnaval de BH.
Carro: Força Real
Carro: Força Real
Alegorias: Imperavi de Ouros
Carro: Imperavi de Ouros
Carro: Força Real