quinta-feira, 18 de abril de 2013

Câmara recebe escolas de samba, blocos caricatos e entidades culturais.


Foto e Matéria / Luiz Carlos Novais (Créditos)

o contrario do que se esperava a reunião ocorreu em um clima Democrático e esclarecedor. Fazendo uso da palavra o DiretorPresidente da Belotur "Mauro Guimarães Werkema", representante do Prefeito Márcio Lacerda, trouxe a responsabilidade para si e em uma oratória afinada e esclarecedora fez uma avaliação dos festejos de Momo e das Festas Juninas. O ponto alto da reunião foi lembrado pelo Presidente da Associação dos Blocos Caricatos " Ángelo Almeida Lima", que em fala emocionada, cobrou do Pode publico o mesmo tratamento que é dado as Festa Juninas "Patrocínio", e mais respeito com aqueles que fazem a festa do Carnaval e demais festejos; solicitando galpões para que a festa seja feita com o mínimo de dignidade retirando as confecções de fantasias das salas e cozinha de nossas casas.

Segue parte expositiva da reunião extraída do Diário do Município..

A Comissão de Administração Pública realiza audiência pública hoje, às 19h, no Plenário Amynthas de Barros, com a finalidade de discutir problemas relacionados à promoção dos eventos culturais populares de Belo Horizonte. De acordo com o vereador Professor Wendel (PSB), que solicitou a reunião, o objetivo é esclarecer problemas relacionados à realização de eventos culturais públicos e gratuitos como os desfiles de carnaval e o Arraial de Belô. O parlamentar aponta questões como o repasse insuficiente de verbas pela Prefeitura e a demora na liberação dos recursos, além da regulamentação que não permite que os grupos busquem o apoio de patrocinadores.

Foram convidados para o debate a União Junina Mineira; Associação Cultural dos Blocos Caricatos (ACBC); Liga Independente das Agremiações Carnavalescas; Associação Cultural Samba 10; e presidentes das Escolas de Samba. São aguardadas as secretarias municipais de Governo, de Meio Ambiente e de Segurança Urbana e Patrimonial; Fundação Municipal de Cultura; Secretaria do Estado de Turismo; Belotur; BHTrans; Cemig; Copasa; Corpo de Bombeiros e batalhões de Polícia de Eventos e Polícia de Trânsito da PMMG.

Um comentário:

ATENÇÃO COMENTÁRIOS EM ANONIMO NÃO SÃO ACEITOS E SE FOREM SERÃO DELETADOS QUANDO CONSTATADOS QUE ESTÃO POSTADOS NO BLOG.

FAVOR ASSINAR.

OBRIGADO POR COMENTAR AQUI...
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.

FELIPE DINIZ